sábado, 26 de abril de 2014

Lucy Vargas - Quando Eu Olhar Pra Você (Ward #1)



Ficha técnica: Quando Eu Olhar Pra Você
Autora: Lucy Vargas
Editora self - "indie"
Lançamento: 03 de abril/2014
342 páginas

"Amar nunca é fácil. Mas quando você se envolve com um Ward, tudo é difícil e inexplicável demais para suportar. 
Beatrice sempre soube que devia ter deixado Sean quando ainda podia resistir. Talvez nunca devesse ter entrado nessa. E agora ele voltou. Insaciável, apaixonado e mais errado do que nunca. Disposto a tudo por ela. Será que Beatrice está pronta para perdoar e ceder à obsessão apaixonada de Sean? Quem disse que depois do casamento tudo se acalma? Nada é calmo com um Ward. E ele vai desafiá–la por sua última chance. 

Você está pronta para Sean Ward?"


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. TEMA ADULTO. LANÇAMENTO.

Um casamento de fachada.
Nada de começar uma história na qual o casal acabou de se conhecer, se apaixona, se casa e vive feliz para sempre. Aqui, o casal, Sean e Beatrice, já está junto há pelo menos quatro anos, mas na verdade o casamento deles naufragou desde o primeiro.

Sean conheceu Beatrice quando ela ainda terminava sua faculdade. Ele era mais velho que ela e notadamente mostrava-se mais experiente na vida.
Dono de um império, Sean Ward comanda uma empresa envolvida em tudo que possa dar lucro. Sua família é destaque nas altas rodas, tudo que ele toca vira ouro, se não de imediato,  ele dá um jeito de reverter tudo em lucro. Sean Ward não tem medo de jogar.

Beatrice veio de uma família classe média. Antes de encontrar aquele que seria seu marido, ela nunca tinha ouvido falar nele; diferentemente de seu pai, que costumava ler as páginas sobre economia nos jornais.
Todos se surpreenderam ao vê-lo entrando na casa dela, para conhecer sua família, com toda a pompa e circunstância, mas, ao mesmo tempo, com uma simplicidade de encantar a todos.
Em pouco tempo ele conquistou o coração dela e tiveram uma cerimônia de casamento dos sonhos.
Pouco tempo depois do casamento, a frieza chegou...

Agora, Beatrice Ward é uma conceituada designer de interiores. O sobrenome dele ajuda muito, mas a competência dela faz com que mais e mais clientes solicitem seus serviços e sua agenda anda lotada. Tão lotada que ela e Sean mal se encontram dentro do próprio apartamento triplex que ele fez para ela.

Numa infeliz coincidência, Beatrice aparece num local em que normalmente não estaria e ela presencia algo que a faz tomar a decisão que já deveria ter tomado anos antes: ela pede o divórcio. 
A reação dele?

"– Nós vamos conversar sobre isso outro dia. Hoje eu não estou no meu juízo perfeito – ele foi andando para a porta, sabendo muito bem que não ia estar em juízo nenhum com ela aprontando daquele jeito.
– E eu vou pedir uma ordem de restrição contra você! – ela gritou de onde estava, perto da janela.
– Alegando o quê? Coito interrompido?
– Vai pro inferno! Eu não quero te ver nunca mais.
– Então nos vemos amanhã."

Então você pergunta, se eles estão distantes um do outro há tanto tempo, por que não o divórcio?
Muito simples: PORQUE ELES SE AMAM!!

Nas páginas seguintes você tem todo o apanhado do que vem acontecendo com eles: o porquê do afastamento; o que foi que fez a Bea pedir o divórcio; a tentativa dele em fazê-la mudar de ideia; a teimosia dos dois; o plano para salvar o casamento...


... e o segredo que faz Sean ser como é.
Uma das características importantes no jeito de ser dele: segurança é tudo. E isso é logo explicado: quando adolescente, Sean foi sequestrado e passou vários dias em cativeiro. Só foi libertado porque seu pai contratara pessoas para encontrá-lo, mas o terror que ele passou ao longo daqueles dias ele nunca se abriu completamente. Hoje, ele, e principalmente Bea, têm uma horda de seguranças 24h. E por conta desse acontecimento, há um certo mistério envolvendo a vida dele.

E durante o tempo em que eles tentam se dar uma nova chance, máscaras caem, segredos são revelados, novos atores entram em cena e uma atração fortíssima pode destruir o que já se encontra frágil...

Para tudo!!!

"Deixa eu listar minhas emoções"



Segura as pontas que a lista é longa!
Começando: se você é uma pessoa de emoções frágeis que só quer ver o mocinho perfeito, mesmo sendo alfa, e a mocinha que suspira pelos poros e um "felizes para sempre" logo de cara, este NÃO É o seu livro. Passa para o próximo!


TRAMA
Sean e Beatrice são um casal moderno, com problemas modernos e que tentam resolver suas questões de forma atual. Por isso, você vai encontrar situações que poderiam acontecer com muita gente hoje em dia. Choro, decepção, raiva, bate boca, tentativas, desejo, tesão, recaída, fuga, mas acima de tudo, muito amor.
No início de cada capitulo há as transcrições das mensagens que Sean envia para Beatrice. Uma mais deliciosa que a outra.
E por falar em delícias, o livro é listado como erótico. Bom, ele tem sim umas cenas para lá de sexies e uma cena de transa de dar água na boca, mas acredito que você já deve ter lido livros bem mais sacanas do que este. Portanto, eu considero o livro mais sexy do que erótico.


PERSONAGENS
Dito isso, vamos ao ponto seguinte: o livro traz um protagonista rico (sim, porque vamos combinar que de pobreza já basta a minha. E você tendo dinheiro para resolver boa parte do problema já é meio caminho andado), mas ele difere dos parâmetros atuais do mocinho-milionário-cheio-de-problemas-que-resolve-tudo-com-sexo.
Sean já está casado com Beatrice,e, como muitos casamentos de hoje em dia, as aparências contam mais. Entretanto, não é esse tipo de casamento que ele quer. E exatamente por isso quando Bea pede o divórcio ele quase surta.
Vendo o quão decidida sua esposa estava - tanto que ela até sai de casa -, ele tenta encontrar uma maneira de fazê-la dar uma nova chance a eles. E digo que a ideia dele foi bem oportuna!
A chance não seria só dele porque ao longo da leitura você percebe que ELA TAMBÉM tem sua parcela de culpa.
O ponto aqui é: quanto cada um está disposto a ceder?
Em alguns momentos você acaba achando que os dois são doidos e precisam de tratamento psiquiátrico URGENTE. Mas essa é a grande liga da história: aqui NINGUÉM é perfeito.

Enquanto o casal avança em suas negociações, os outros personagens fazem aparições fantásticas. Há a irmã mais velha de Bea, Rose, uma psicóloga especialista em terapia de casais, ela mesma vindo de um casamento fracassado; Rico, o secretário particular de Sean, que tem várias crises nervosas ao ver seu chefe tomando decisões completamente diferentes do que vem fazendo nos últimos anos; Hartie, o assessor-estagiário de Bea. Competente, debochado, engraçado, gay e fã número 1 do "chefinho". 
Da família do Sean tem a mãe, Candace, considerada "a estilosa"; a irmã Tess, durante muitos anos, a problemática da família; e o lindão e tudo-de-bom primo Jared, o melhor amigo de Sean.
Há várias cenas com cada um deles, com diálogos engraçadíssimos (Rico e Hartie são os campeões).
Sem deixar de contar os seguranças Don e Kevin - além de outros brevemente citados.
E também há os antagonistas: Dave Campanale, um outro milionário que contrata os serviços de Bea e tira a paciência de Sean por dar em cima de sua mulher, e a maior de todas as antagonistas, a vaca da Chloe.


Leia e você vai entender o porquê do apelido "carinhoso" (acredite, de todas as pessoas que já comentaram sobre o livro, o fã clube em querer meter a pregada em Chloe só faz crescer).

Adorei a capa, com aquele modelo representando bem o profundo olhar em busca da mulher que ama.
O ritmo da história é bom. Algumas passagens no tempo, mas na maioria das vezes trazendo o dia a dia do jogo entre eles.
Pontos positivos: a trama é bem amarrada. Como se trata de uma série (calma! Não serão vários livros sobre o mesmo casal. Há ainda os outros Wards), as perguntas não respondidas neste, virão no próximo. Há muitas partes engraçadas. 
O ritmo emocional ao longo do livro é bem equilibrado. Você vai da alegria à tristeza, da raiva à satisfação. De maneira alguma é um livro morno. Você pode até não gostar ou não concordar com alguns trechos, mas suas emoções estarão a pleno vapor.
E o fato de que a autora não "dourou" a personalidade/caráter dos personagens. Eles mostram suas fraquezas, suas resistências, seus erros. O ponto em questão que os leva à quase separação é uma realidade. Cabe ao leitor saber separar o que é ficção do que é realidade e julgar cada um em seu devido critério. 
Ponto negativo: por mais que eu tenha gostado do livro e também goste da autora, sejamos sinceros: precisava acabar daquele jeito, Lucy??? Pelamor.... E agora eu faço o quê???? Fico batendo pezinho? Sua malvada!!!!




Eu me senti numa verdadeira montanha russa de emoções.
Confissão: fiquei com medo de ler este livro. Lucy lançou antes deste dois romances históricos. O primeiro SEGUNDA CHANCE PARA AMAR (resenha AQUI) em maio/2013 e CARTAS DO PASSADO (resenha AQUI) poucos meses depois. Este último vem se mostrando quase um bestseller por trazer uma história romântica, com uma reviravolta temporal de arrepiar os leitores (se você ainda não leu algum deles, LEIA!!!). Quando um autor se dá bem escrevendo um gênero literário, dificilmente se supera escrevendo outro tipo - salvo algumas exceções.
Quando comecei a ler este senti completa conexão com os personagens por conta das fortes emoções impregnadas em cada página. 
Esta é uma característica forte da escrita de Lucy Vargas: a nudez psicológica dos personagens.
Por isso, foi uma grata surpresa ver que no gênero romance contemporâneo ela também dá um banho.
Você pode até não gostar do teor da história, mas você não pode dizer que a autora não sabe escrever. 

Por conta dessa forte relação com os personagens, eu posso dizer que os próximos livros serão mais do que aguardados.
E digo mais, quero mais é que alguns personagens ganhem destaque, como o primo Jared Ward, o verdadeiro "womanizer", e Tess Ward, com sua gracinha de filhinha e o suposto pai desta, um italiano tudo-de-bom. Prestem atenção nesses dois homens, meninas!!!

Para Lucy, meus parabéns por mais este sucesso que se encontra nos melhores lugares das listas de vendidos.

4,5 estrelas.

NOTA: Por enquanto o livro SÓ É ENCONTRADO na versão ebook. Talvez você seja como eu, que prefere a versão impressa. Acontece que Lucy não tem editora ainda. E para fazer a versão impressa ela precisa vender ebooks. Portanto, se você gosta do trabalho da autora, dê seu apoio. O ebook não custa muito e isso faz com que mais rápido tenhamos os personagens em mãos. NÃO APOIE A PIRATARIA.

Para adquirir:  AMAZON BR  |  SMASHWORDS  |  iBOOKS


www.lucyvargas.net

8 comentários:

  1. Gente, que resenha é esta?!
    Li tudo, e morri de rir com as fotos que acompanham os coments, rsrsrs.
    Bom, impossível não querer confrir, mesmo sem ter lida nada da Lucy, e olha que tenho os 2 primeiros em e-book, e preciso corrigir esse erro, mas a falta de tempo é que nos "engole", mas vou ler logo (nem que seja o segundo primeiro), pra ler 'Quando eu olhar pra você' logo, pq promete hein...
    Obrigada pelo serviço prestado tão bem!!!
    Sucesso sempre, adoro vir aqui ;)
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, estou louca por esse livro você o tem?

      Excluir
  2. Virou referência!!!
    Parabéns, Vânia!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Germana, q bom q vc se interessou pelo livro.
    A autora é nacional e o livro dela em ebook está bem baratinho na Amazon, iBooks, Kobo e Smashwords. Vc poderia dar apoio à ela adquirindo-o em um desses sites? Eu entendo q há muitos livros piratas por aí e é até compreensível qdo o livro é de um autor estrangeiro, não tem publicado aqui e a gente qr ler no próprio idioma. Mas não é o caso da Lucy Vargas. Tenho certeza q vc vai amar qqr um dos livros dela. Obrigada e Bjin.

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha, divertida e concordo com todos os comentários.
    Que livro bom!!! Daqueles que não conseguimos parar de ler, adorei os personagens e os muitos diálogos engraçados. E apoiado o ponto negativo, como assim ela terminou daquele jeito?!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada é uma pena que não tenha o livro impresso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eunice.
      Na verdade tem impresso sim, mas como a autora ainda não tem editora, você pode adquirir direto com ela, pelo site:

      www.lucyvargas.net

      Excluir