Meg "Patricia" Cabot - Liberte meu Coração



Ficha técnica: Liberte meu Coração (Ransom my Heart)
Autora: Mia Thermopolis (fictícia, personagem da série Diário da Princesa) e Meg Cabot
Editora Galera Record
Lançamento original: 2009
Lançamento BR: 2011 
404 páginas


Ambientado na Inglaterra do século 13, este romance traz a história de uma garota a frente de seu tempo. Finnula não acredita que mulheres devam se submeter aos homens, ficar em casa cuidando dos afazeres domésticos ou agindo como donzelas indefesas.
Ela tomou para si a responsabilidade de ajudar as pessoas que passam fome em seu povoado já que o conde responsável por elas foi dado como morto nas Cruzadas e o intendente atual é um ladrão desgraçado.

Com o intuito de ajudar sua irmã grávida e solteira a ter um dote para casar-se, Finnula resolve sequestrar um homem e pedir resgate. Exatamente aí tudo começa a dar errado. Homem errado, jeito errado, confusão na certa.
Ele é um cavaleiro, mas ela não é uma dama em apuros. E aí começa todo o problema...

Meg Cabot sabe desenvolver uma história envolvente e engraçada. Geralmente ao escrever romances históricos ela assina como Patricia Cabot. Desta vez, e mais uma vez, ela dá vida à sua personagem Mia Thermopolis fazendo-a autora do livro. A mesma doou toda a venda dos livros ao Greenpeace.

Se você gosta do gênero, pode encontrar outros livros da autora, Meg, pela editora Essência. São eles:






As fãs de Patricia Cabot aguardam com ansiedade o lançamento da continuação d'A Rosa do Inverno, "Portrait of my Heart". A história do Duque de Rowland. E aí,editoras? Alguém se habilita?

#leituranossadecadadia:

  • Ann Pearlman - O Clube do Biscoito (Bertrand)
  • Clare Dowling - O Divórcio dos meus Sonhos (Bertrand)
  • Kelly McClymer - Por Amor (Nova Cultural)
  • Lora Leigh - A Tormenta de Styx

Comentários