Hannah Howell - A Sensitiva

Segundo livro da saga da Família Wherlock.

Ficha técnica: A Sensitiva (If he's sinful)
Autora: Hannah Howell
Editora Lua de Papel
Lançamento original: 2009
Lançamento BR: 2011
206 páginas


Uma herdeira passada pra trás pelos próprios  irmãos, vendida para um bordel, encontra por acaso o seu salvador numa situação constrangedora para ambos. Juntos, e mais o apoio do resto da família dela, ou seja, os numerosos Wherlocks e Vaughns, decidem descobrir toda a sujeira por trás dos muitos assassinatos e mistérios que rondam a casa dessa habilidosa família.
Neste livro Penélope tem a habilidade de falar com os mortos e com a ajuda destes ela consegue localizar seus corpos, descobrir documentos escondidos e salvar a própria família da ruína.

O mais interessante dessa saga, que obviamente já perceberam se tratar de mais um romance histórico, é a história da família em si. Os poderes que eles carregam e toda a gama de responsabilidade que isso traz. Não esquecendo de que eles viviam numa época em que até bem pouco tempo os considerados praticantes de bruxaria eram queimados pela inquisição.
Isso nos faz pensar que mais do que a vontade de ter qualquer habilidade por nós mortais não possuídas, há de se pensar na carga que isso traz. Falar com os espíritos, mover objetos com a mente, curar doentes, ter visões do passado ou prever o futuro, ler mentes alheias... quantas vezes já não imaginamos como seria legal se tivéssemos um desses poderes. Mas, seria mesmo? Estaria você preparado pra tamanha responsabilidade?

Não leia o livro esperando apenas uma história de amor que pode ou não dar certo. Veja o lado histórico da coisa.
Muito conhecimento requer responsabilidade. Use sabiamente.

#leituranossadecadadia:

  • John Sack - A Passagem do Anjo (Sextante)
  • William Shatner - Jornada nas Estrelas Memórias (Nova Fronteira)
  • Ursula Doyle - Cartas de Amor de Homens Notáveis (BestSeller)
  • Janet McNaughton - O Cavaleiro Encantado (BestSeller)

Comentários