Nora Ephron - Não me Lembro de Nada

Ficha técnica: Não me lembro de nada - e outros papos da idade madura (I Remember Nothing - and Other Reflections)
Autora: Nora Ephron
Editora Rocco
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: 2011
141 páginas


"Quando não souber o que fazer, continue nadando". Essa frase lhe parece familiar? Pois é, ela é dita no filme infantil "Procurando Nemo", ao próprio. E entre as andanças desse peixinho, ele conhece a Dory, um outro peixe que vive esquecendo das coisas. EU sou a Dory.
Saio de um cômodo e antes de chegar ao próximo já esqueci o que fui fazer ali.
Velhice? Bom, mal entrei na fase dos "enta". Então, não sei se é a idade ou estresse.
O ponto aqui é que me identifiquei imensamente com a Nora Ephron em seu último livro acima citado. E olha que ela sim já chegou aos 70.

Em pequenos capítulos, o que é uma delícia porque você mal se dá conta que já acabou porque ainda está rindo do que ela contou porque você se vê fazendo o mesmo, ela traz histórias hilárias da própria vida. Velhice, fiascos, receitas, maridos, herança, divórcios e Aruba.
Aaahhhhh!!!! Nem ouse pensar que ela fala sobre Aruba lugar, mas também não vou dar dica do que ela chama aqui de Aruba. Só uma dica: eu NÃO tenho Aruba, mas tenho uma amiga queridíssima que tem.

E se você ainda se pergunta porque citei a personagem do filme infantil, digamos que o Google tem feito um ótimo papel pra nos lembrar desde o assunto sério até o mais insignificante, mas que a gente PRECISA saber a resposta. Ave Google!

Ri alto em momentos nos quais me identifiquei, me entristeci por constatar que a velhice chega pra todos (ou pelo menos deveria) e que não há como escapar de seus sintomas. Fiz minha lista mental do que vou e do que não vou sentir falta. Relembrei lendas familiares. Em suma, curti cada capítulo como se estivesse abrindo uma caixinha de surpresas e não me arrependi de nada que veio à baila.
Um livro pra ler com o coração.



#leituranossadecadadia:

  • Breno Pannia Espósito - O Quarto dos Dragões
  • P.C. Cast & Kristin Cast - Traída (Novo Século)
  • P.C. Cast & Kristin Cast - Escolhida (Novo Século)
  • P.C.Cast & Kristin Cast - Indomada (Novo Século)

Comentários