Jennifer Kaufman & Karen Mack - Quase Verdade


Ficha técnica: Quase Verdade (A Version of the Truth)
Autoras: Jennifer Kaufman & Karen Mack
Editora Casa da Palavra
Lançamento original: 2008
Lançamento BR: 2011
334 páginas

Difícil um livro escrito a quatro mãos sair coeso. Geralmente cada autor puxa a brasa mais para o seu lado e alguns detalhes são deixados de lado, mas essas duas autoras têm uma afinidade tão grande que a história sempre sai envolvente.

Quase Verdade traça o perfil de Cassie. Viúva, desempregada, perdida na vida, tendo um papagaio como um grande amigo, precisa tomar um rumo na vida. E para conseguir um trabalho, depois de várias tentativas fracassadas, ela mente no currículo. O trabalho surge e com ele, confusão.
Como bem descrito na contra capa, "Quase Verdade é uma delicada e bem humorada história de eventuras e decepções amorosas, sobre a magia da natureza, e, principalmente, sobre a descoberta de que enfrentar seus limites e se tornar a pessoa que você sempre sonhou é tão difícil quanto parece ser."

E sabe qual é a outra delícia no livro? Sugestão de leitura. Ao longo da história, ao trabalhar no meio acadêmico, Cassie se vê abraçada por tantos autores clássicos, tanta sabedoria...não tem como não querer experimentar esses outros livros. "Walden II" de Skinner; "O Livro dos Seres Imaginários" de Borges; "Utopia" de Thomas More, são apenas alguns exemplos de clássicos que pretendo revisitar.

#leituranossadecadadia:

  • Nicole Jordan - O Amante
  • Nicole Jordan - O Guerreiro
  • Nicole Jordan - Amor Cativo
  • Nicole Jordan - Desejo e Engano

Comentários