Anthony Capella - O Oficial dos Casamentos


"Comida e paixão na Nápoles dos anos 1940.
Uma leitura deslumbrante e sensual, que vai prender sua atenção."
(HEAT)

"Uma mistura de O Capitão Corelli e Chocolate"
(Daily Express)

"Uma dessas histórias deliciosas e
alegres que pedem para ser lidas ao sol"
(The Times)

Ficha técnica: O Oficial dos Casamentos (The Wedding Officer)
Autor: Anthony Capella
Editora Record
Lançamento original: 2006
Lançamento BR: 2011
493 páginas

Há toda uma magia em torno dos livros que falam sobre algo E culinária. Parece mais que as cenas com descrição do doce sabor culinário têm uma áurea etérea, mágica, singular.
Quem leu "Como Água para Chocolate", "Chocolate", "O Pão da Amizade", sabe do que falo.
Neste, durante a 2ª Guerra Mundial, com toda a escassez, morte, injustiça, algo de bom consegue nascer das cinzas. E olha que literalmente cinzas surgem quase no fim da história, quando o Vesúvio mais uma vez, em 1944, entra em erupção.
Mundos e culturas diferentes, e em meio a tanta destruição, os soldados britânicos apaixonam-se pela belas italianas. E para impedir tantos casamentos é que entrava o Oficial dos Casamentos, pronto para averiguar a situação e fazer um relatório, permitindo ou não tal enlace. Um dos bons motivos para impedir o casamento era se fosse comprovado que a italiana em questão era mulher de vida fácil, o que na maioria era. Para amansar o coração deste homem que só sabia seguir regras nada como fazer com que ELE mesmo se envolvesse com uma bela mulher. E o melhor caminho para alcançá-lo era o estômago.
As refeições descritas no livro são de dar água na boca (todas tiradas de livros culinários verdadeiramente italianos, entre eles um de autoria de Sophia Loren!), e é uma pena que nenhuma receita seja descrita. Mas, talvez, nem haja como descrevê-las, desde que a única medida conhecida por Livia era "o suficiente".

História linda, deixa uma ótima sensação ao término da leitura. Sem depressão pós-livro, mas com uma vontade danada de comer uma muzzarela de búfala. =)

  
#leituranossadecadadia:

  • Tori Phillips - O Cavaleiro e a Donzela (Nova Cultural)
  • Tori Phillips - Brincando de Seduzir (Nova Cultural)
  • Tori Phillips - A Princesa Secreta (Nova Cultural)
  • Tori Phillips - A Dama do meu Coração (Nova Cultural)

Comentários