Francine Rivers - The Last Sin Eater


Ficha técnica: The Last Sin Eater
Autora: Francine Rivers
Editora Tyndale House Publishers
Lançamento original: 1999
Lançamento BR: ainda não
336 páginas 


Romance Cristão.
Francine Rivers tornou-se para mim uma das melhores autoras desse gênero.
Suas histórias conseguem atingir o público, sem serem piegas ou carolas demais.
Este então mostra a perspectiva de uma criança.
Cadi é uma menina doce e inteligente, que foi envolvida numa tragédia. Sua irmã menor morreu e ela acha que sua família a culpa. Em especial sua mãe que parece ter mudado seu comportamento desde a tragédia. Somente sua avó a compreende e dá-lhe conforto.
Mas até sua avó se vai, e no enterro dela Cadi conhece o Comedor de Pecados. A partir daí começa sua peregrinação em encontrar este homem, que é o único que pode, até então, acalmar-lhe o espírito.
No meio do caminho, entretanto, aparece um pastor, e com ele, a palavra sobre Jesus Cristo. Mas ele não é bem vindo à aldeia, pois, pode fazer com que pecados passados sejam expostos, mudando a vida de todos que ali residem....

Algumas partes da história são tensas. Fiquei imaginando todo o fardo que aquela criança carregava, tentando encontrar uma solução para a dor de tantas pessoas, mas  ao mesmo tempo é gostoso de ver como tudo se encaixa.
Uma história belíssima.
Há um filme sobre o livro que foi traduzido como "O Último Espírito". O filme é bom, mas não gostei do título. Desde o início achei o título original muito mais pertinente à história.

#leituranossadecadadia

  • Toby Devens - Minha Crise de meia idade Favorita (Bertrand Brasil)
  • Stephanie Laurens - O Preço do Amor (Sedna)
  • Chico Anysio - O Enterro do Anão (Sabiá)

Comentários