Candace Camp - Novelas


Não se engane com esse sorriso angelical e esses cabelos brancos. Essa escritora é uma das mais famosas por escrever cenas pra lá de hot.
Seus livros são cheios de ação, uma pitada de suspense, com romances bem apimentados. Suas heroínas costumam ser à frente de seu tempo, independentes, instruídas e dinâmicas. Esqueça aquela coisa de mulherzinha cheia de "não-me-toque". E, se por acaso, a heroína começa assim na história, pode ter certeza que algo de extraordinário irá acontecer, mudando completamente o seu jeito de ser.
Engraçados e envolventes, não tem como não gostar de seus livros.

No Brasil atualmente seus livros são lançados pela Harlequin Books. Podem ser comprados pelo site ou em bancas de jornal, tornando-os mais acessíveis à compra.
Destaco nesta postagem algumas de suas novelas.
Aqui elas são conhecidas como fazendo parte da série AMORES OUSADOS, mas no original em inglês não existe. São livros com histórias independentes.

OBS: Apesar de alguns desses livros já terem sido lançados no Brasil, vou manter os seus nomes no original. Se você já leu os livros dela poderá reconhecê-los pela sinopse.

Vamos a eles:


Impulse (1997) - Conhecido no Brasil como "AUDÁCIA"

Ela ousava amar de verdade...
Angela Stanhope acreditava no amor. Após ser arrancada dos braços de Cameron Monroe,
o homem a quem confiara seu coração, ela foi jogada às garras do cruel e impiedoso lorde Dunstan, o escolhido de seu avô para desposá-la. Decidida a fazer valer seus sentimentos e não os desejos insanos do patriarca dos Stanhope, ela o desafiou, mas cedeu a uma ardilosa chantagem para proteger seu amado.

Ele estava decidido a duelar com o destino...
Cameron jamais se esqueceu da humilhação que sofreu. Após 15 anos, ele retorna à propriedade
dos Stanhope para um ajuste de contas. Afinal, tornou-se um homem rico e poderoso, com recursos ilimitados para destruir a família que o renegou. E ele tem somente uma exigência: que Angela se torne sua esposa.
Mas será que a paixão de Angela e Cameron resistirá a terríveis revelações?


Indiscreet (1997) - Conhecido no Brasil como "INDISCRETA"

Benedict Wincross entra na vida de Camilla Ferrand tão rápido quanto puxa o gatilho de sua arma. Seria ele um seqüestrador? Um ladrão? Por que Camilla começou a fazer parte da vida dele sem nem se dar conta disso? Embora Benedict não seja um perfeito gentleman, Camilla percebe que ele é exatamente o tipo de homem de que ela precisa um noivo temporário para satisfazer as exigências de seu avô, o Conde de Chevington. Por outro lado, Benedict também tem seus interesses em jogo. E um deles é conseguir passe livre em Chevington Park, propriedade da família de Camilla, para conduzir uma investigação secreta sabre corrupção. Benedict e Camilla tem seus objetivos particulares, mas não estão preparados para enfrentarem a paixão forte e inesperada que surge entre eles e que é capaz de colocar ambos em grande perigo.


Scandalous (1996) - Conhecido no Brasil como "Escândalo"



Um homem desconhecido apareceu à porta de Priscilla. Ao que tudo indicava alguém tinha tentado matá-lo, mas não era capaz de se recordar de nada. Assim ela rebatizou-o com o nome John Wolfe.

Priscilla sempre fora um modelo de correção, a filha responsável e a irmã carinhosa que antepunha a família em relação a tudo. Desse modo ningué, desconfiava do surpreendente segredo que ocultava... nem do desejo que sentia em todo o seu corpo, por contactar com aquele estranho.
Um homem sem passado, uma mulher com um segredo... o resultado daquele amor só podia ser escandaloso.


Impetuous (1998) - Conhecido no Brasil como "O Dote Espanhol"

Era impossível recuar diante da situação... Era preciso recuar diante daquele homem! 
Inglaterra, século XIX
Segundo a lenda, trata-se de uma fortuna em moedas de ouro, jóias e peças antigas. E, até mesmo, um leopardo feito em ouro, com olhos de esmeraldas e uma coleira de rubis.
O dote espanhol... perdido. Por causa de uma mulher. No final do século dezessete, “Black Maggie” Verrere ficou noiva de sir Edric Neville, em um esforço para unir as duas famílias. Porém, ela fugiu para a América com outro homem! E o dote desapareceu. As duas famílias, Verrere e Neville, odeiam-se desde então.
Agora, cento e cinqüenta anos depois, uma outra mulher da família Verrere está interessada no dote. Encontrá-lo é a única esperança de Cassandra Verrere em proporcionar um futuro para seus irmãos mais novos. E para si mesma.
Infelizmente, ela precisa da ajuda de um Neville.
Mas, confiar em um Neville? Impensável!




Suddenly (1996) -  Algumas pessoas chamam a este livro de Escândalo, fazendo confusão com o anterior. A tradução ao pé da letra seria "De Repente"

Para surpresa e escândalo de toda a sociedade londrina, Charity Emmerson decide pedir Simon Westport, o Conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, em casamento.
Para Simon, Charity seria a última das opções. Tudo o que ele queria era uma esposa madura, racional e calma e não uma mulher tagarela, vaidosa e cheia de desejos.
Mas ambos acabam caindo nas ciladas do amor.



Swept Away (1999) - Conhecido no Brasil como "Traídos pelo Desejo"

Quando Deverel Grey, Lord Stonehaven, acusou erroneamente Sir Selby Armiger por um crime que este não cometera, sujeitou a família do inocente a um rumuroso escândalo. Esse homem era irmão de Júlia Armiger que jurou desmascarar Stonehaven e mostrar que ele era o verdadeiro criminoso. Sua sede de vingança revelou-lhe que seu atraente inimigo tinha uma fraqueza por mulheres bonitas.  E ela ousou seduzi-lo, fazer parte de suas fantasias.

Era o duelo da razão, o desejo de vencer e o medo de expor-se que provocava aquela alegria impetuosa que Júlia sentia quando estava perto de Stonehaven? Ou era o homem, que a arrebatara num jogo de aventura, mistério e um prazer inesperado que logo a dominaria por completo, deliciosa e perigosamente....


Ainda fazem parte de sua série de novelas: ROSEWOOD (1991); HEIRLOOM (1992); SATAN'S ANGEL (1992).

Com qualquer um desses livros, é diversão na certa.

Comentários