Candace Camp - Relação Perigosa


Ficha técnica: Relação Perigosa (A Dangerous Man)
Autora: Candace Camp
Editora Harlequin Books
Lançamento original: 2007
Lançamento BR: 2009
315 páginas


"Eleanor sempre foi vista com desconfiança pela sociedade londrina. Considerada uma 'americana mandona' devido a seu comportamento, seu destino foi selado com a morte de seu marido. Afinal, ela ficou com a incumbência de administrar o espólio à revelia da sogra, que a considera uma golpista. Para dar fim a suas ambições, é enviado o Lord Anthony Neale. Um desafeto à primeira vista, para ele, Eleanor é uma sereia que utiliza sua beleza para enfeitiçar os homens. Ela, por sua vez, o considera um inglês esnobe, frio e arrogante. Apesar de tudo, a intensa atração entre eles se torna cada vez mais evidente. É impossível negar o que sentem, mas, quando Eleanor é vítima de acontecimentos misteriosos, Anthony ainda está no topo da lista de suspeitos..."

Independente e sem nenhuma vontade de ser submissa a homem algum, Eleanor é boa. Ao conhecer sir Edmund, ela logo percebe que sua mãe se utiliza da fraca saúde dele para dominá-lo. Ele era um artista, compositor, avesso às confrontações e acabava por se deixar subjulgar. Ao conhecer Eleanor finalmente ele tem sua carta de alforria e pode viver plenamente.

Mas cá está Eleanor agora, viúva, e de certa forma, sendo acusada pela família de seu marido de tê-lo matado.
É nesse clima que há o reencontro dela e Anthony. E coincidentemente vários acidentes começam a ocorrer, atentando contra a vida de Eleanor. Os suspeitos pululam de todos os lados e na ânsia de descobrir quem a estava atacando, ela e Anthony começam uma caçada ao culpado, e tudo pode acontecer ao longo dessa aventura.


Li o livro (tamanho pocket) numa tacada só, quando estava sem internet em casa.
Sou suspeita para falar dessa autora porque gosto do estilo dela. Não há novidades quanto à história, as cenas românticas e o final. O culpado? Logo descobri quem era (anos de prática lendo Agatha Christie). De qualquer forma um livro gostosinho...
E a capa brasileira...tenho quase certeza que a foto é trabalho de Jon Paul Ferrara e eu adoro o trabalho dele!!! O mesmo da primeira foto ;)

Comentários