Joanne Fluke - O Mistério do Chocolate


Ficha técnica: O Mistério do Chocolate (Chocolate Chip Cookie Murder - Hannah Swensen Mysteries)
Autora: Joanne Fluke
Editora Lua de Papel
Lançamento original: 2001
Lançamento BR: 2012
253 páginas

Ok,há uma nova categoria de livros no mercado: o Romance Contemporâneo Culinário. Para pessoas como eu, ele é perfeito. Gosto de aliar minhas leituras com minha paixão pela culinária. Esse livros estão recheados de descrições de receitas ou têm receitas mesmos.
Descobri esse gênero literário há pouco tempo, mas estou cada vez mais envolvida.
Este livro, por exemplo, eu não conhecia a autora. Li a resenha no próprio site da editora, Lua de Papel, e me encantou porque logo de cara tinha a receita de biscoitos com gotas de chocolate. Para tudo!!! Como assim???? Amooooo...
Quando vi o livro na livraria não pensei duas vezes. Constatei logo que outras receitas faziam parte do pacote. Tô dentro!!

Pesquisando no site da autora (por sinal, é uma gracinha. Cada vez que você escolhe um item, tem uma foto de um biscoito de chocolate que fica mordido), descobri que essa série já está pra lá de adiantada. Há pelo menos 15 livros e mais um escrito com outras escritoras sobre tema em comum (coletânea). Portanto, haja receita.

Mas voltando ao assunto deste livro, Hannah Swensen é uma micro empresária, dona da loja de biscoitos-café Jarro de Cookies, que leva uma vida bem pacata. Solteira, bem resolvida, pau pra toda obra no que diz respeito à família (mãe, irmã, sobrinha e cunhado), vê-se inesperadamente envolvida num assassinato quando Ron, o entregador de leite querido por toda a cidade, é encontrado morto nos fundos de sua loja. Bill, cunhado de Hannah, é encarregado de desvendar o mistério, e ela se vê no meio de uma intriga policial.

O livro é leve, gostoso de ler, não tem cenas hots (também, ela nem namorado tem!), mas cativa. E como disse, as receitas são um bônus pra lá de decisivo.
Espero que a editora Lua de Papel não desista de lançar o resto da série (isso acontece com as editoras mais do que nós, leitoras, gostaríamos...)

Pelo menos parece que o segundo já está garantido, O Enigma do Morango. Adooooooooroooooo morangos!!!!


Comentários