Lynsay Sands - O Amor...é Cego?


Ficha técnica: O Amor...é Cego? (Love is Blind...or it Should be)
Autora: Lynsay Sands
Editora Nova Cultural
Lançamento original: 2006
244 páginas

Inglaterra, 1720
Amor Perigoso
Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray poderia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava...
Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar?
Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!

Esse é um daqueles livros fofos que você pega só para passar o tempo e não consegue largá-lo até o fim.
Desastrada? Não, coitada. Clarissa era míope e sua madrasta a proibia de usar os óculos (lembrando-se que naquela tempo não existiam essas armações leves e maravilhosas de hoje). Isso poderia afugentar os homens. Ela não enxargava quase nada, tropeçava em tudo e em todos e levava a fama de maluca.
Isso acabou sendo um prato cheio para Adrian. Dez anos antes ele havia sido atingido no rosto durante a guerra e ficou com uma cicatriz horrenda. A princípio as mulheres desmaiavam quando o viam (exagero também, né, gente? Mulherada fresca!!). Por isso, ao conhecer Clarissa, tão linda, tão sincera e tão...cega, ele não perdeu a oportunidade.

Várias passagens engraçadas e um mistério por resolver ao longo da história.
História deliciosa.
Pena que a Nova Cultural encerrou suas atividades. Nós ficamos um pouco órfãs de livros bons a preços acessíveis.


#leituranossadecadadia

  • Stephanie Laurens - A Verdade sobre o Amor (Editora Sedna)
  • Stephanie Laurens - O Sabor da Inocência (Editora Sedna)
  • Sephanie Laurens - O Preço do Amor (Editora Sedna)

Comentários

Postar um comentário