Nazarethe Fonseca - O Império dos Vampiros (Alma e Sangue #2)


Ficha técnica: Alma e Sangue 2 - O Império dos Vampiros
Autora: Nazarethe Fonseca
Editora Aleph
Lançamento original: 2009
383 páginas

"Após cinco anos Jan Kman volta a São Luís na companhia do Rei dos Vampiros, o milenar Ariel Simon. As ruas da cidade estõa tomadas pelo boato. Um manuscrito promete revelar aos mortais os segredos de um reino guardado a sete chaves... Para impedir que o caos se espalhe, vampiros dos quatro cantos do mundo se reunirão em arena para decidir o destino dos imortais.
Kara Ramos se vê como peça central desse jogo de sucessão e morte, e terá de lutar sozinha pela vida daqueles que ama..."

O livro começa como terminou o primeiro (não quer spoiler, pare de ler AGORA!!!!).
Kara está de volta a São Luís, SEM Kman, e fazendo besteira. Ela escreve esse tal manuscrito. E dá-se início ao caos.
Extremamente teimosa, apesar de ter muita inteligência e certo poder, Kara gosta de fazer as coisas do seu jeito, e acaba levando Kman a concordar. Toda essa confusão se dá graças a ela.
Mas o bom de tudo isso é toda a explicação dada sobre o submundo vampiresco. Suas normas, seus costumes, sua hierarquia, tudo é exaustivamente explicado nesse volume.
Muitas surpresas são aguardadas ao longo da leitura. E devo dizer que, apesar de os personagens centrais serem Kara, Jan, Ariel e Otávio, fiquei muito mais fascinada por Radamés.
Sim, decore esse nome porque esse cara é O cara. Sua sapiência, seu poder, seus vínculos são muito mais antigos e fortes do que o de Kman. E sua história é maravilhosa.

O livro é longo e, às vezes, parece ser enjoativo, com tantos detalhes técnicos, mas vale a pena ler com atenção porque todo detalhe é importante. Isso sem contar que muito provavelmente muitos desses outros personagens voltarão mais adiante.

Como termina? Bom, visto este ser o 2º livro de quatro, é claro que sempre fica alguma coisa a ser explicada mais adiante. O final deste não me surpreendeu ou chateou. Achei justo o acontecido. Agora é me preparar para o terceiro volume e checar todo o aprendizado absorvido por Kara ao longo desses 10 anos....

Beijos mordidos a todos.

a autora

Comentários