Candace Camp - A Dança da Corte (Os Cupidos #4)



"Quantas vezes um homem pode bancar o bobo por você?"
- Duque de Rochford (pág.357)

Ficha técnica: A Dança da Corte - Os Cupidos #4 (The Courtship Dance)
Autora: Candace Camp
Editora Harlequin
Lançamento original: 2009
Lançamento BR: 2012
410 páginas


Romance Histórico. Vol 4 da série Os Cupidos (ou As Casamenteiras)

"Lady Francesca desistira de encontrar o amor de sua vida, e já se dava por satisfeita em unir pares perfeitos. Portanto, agora, considerava mais do que justo se empenhar em apresentar uma noiva para Sinclair, o duque de Rochford, considerando que rompera seu noivado com ele no passado por ter sido ludibriada. Claro que Francesca estava certa de que não havia restado qualquer centelha de paixão entre eles. O modo como se tratavam era a prova disso. Mas o jeito com que Sinclair fixou o olhar nela, ou mesmo quando de repente a apanhou em seus braços... Bem, isto fora apenas um ensaio para quando uma jovem, mais adequada, chamasse sua atenção. No entanto, logo Francesca achou as lições de amor do duque mais do que irresistíveis, além de ser uma tentação que poderia pôr ambos em perigo."


Um mal entendido, na verdade uma verdadeira tramoia, fez com que Francesca pegasse Sinclair no flagra no passado e terminasse o noivado secreto que ambos tinham. Arrasada, ela se casara com outro homem, mas percebera o erro já na lua de mel.
Anos se passaram e agora viúva, Francesca tentava sobreviver como uma mulher independente. Não quisera voltar para a casa dos pais, apesar de ter herdado as dívidas do marido e estar fazendo das tripas coração para pagar as contas e alimentar-se.
Por isso, ao descobrir-se tão boa em arranjar casamentos para as moças da temporada que não tinham qualquer sex appeal para atrair pretendentes, ela passara a viver disso, recebendo em troca dos pais felizes, presentes, os quais ela os vendia para ter dinheiro.

No primeiro livro ela vencera uma aposta. No segundo, ela fora requisitada por uma velha amiga a arranjar uma noiva para o seu sobrinho-neto. No terceiro, ela fora acompanhante da irmã do próprio duque e a teve como acompanhante em sua casa. Desta vez Francesca está resoluta em arrumar uma esposa para o próprio duque, mesmo sem ele concordar a princípio.

O que ela não esperava era que nesse meio tempo um cataclisma cairia sobre sua cabeça. Uma velha dívida de seu marido estava sendo cobrada e ela perderia a única coisa que lhe restara desse casamento maldito, a casa. E agora Rochford teria que vir em seu auxílio.




Candace Camp sabe montar conflitos. Ao longo dessa série, vamos acompanhando o antigo romance entre Francesca e Sinclair, e é claro que todos esperávamos que o último livro fosse sobre os dois. Mas, mesmo após 15 anos, mesmo após toda mentira ter sido revelada, nada poderia ser fácil, e isso faz de seus livros os best sellers que são.
História encantadora. Não dá para ler uma vez só. Vale a pena guardar a coleção e lê-la de tempos em tempos.  

Comentários

  1. Mais uma vez nossa diva não deixa nadinha a desejar e esse romance foi lindo....
    A série e mais que maravilhosa e as tramas que ela consegue desenvolver nunca se tornam repetitivas ou enfadonhas!!

    Amei nosso Duque de Rochford mais passional e a Francesca se entregando ao que sentia!!!

    amei a resenha!!

    e Concordo com você este é um dos livros que você lê de tempos em tempos....

    ResponderExcluir

Postar um comentário