Bella Andre - Um Olhar de Amor (Os Sullivan #1)



Ficha técnica: Um Olhar de Amor (The Look of Love - The Sullivans #1)
Autora: Bella Andre
Editora Novo Conceito
Lançamento original: 2011
Lançamento BR: 2012
256 páginas

"A noite não poderia ter sido pior para Chloe Peterson. O machucado em seu rosto comprova isso. E quando seu carro sai da pista e acaba em uma vala, ela se convence de que não pode ser verdade que aquele homem bonito parou para ajudá-la. Será isso mesmo?

Chase Sullivan, fotógrafo de sucesso que viaja pelo mundo, tem várias mulheres a seu dispor. Quando está em São Francisco, um de seus sete irmãos sempre fica no seu pé. Chase acredita que sua vida é perfeita do jeito que está; até a noite em que encontra Chloe e seu carro destruído em uma estrada de Napa Valley. Chase nunca conhecera alguém tão amável, mas logo percebe que Chloe tem problemas muito maiores que um carro destruído..."

Romance contemporâneo água com açúcar fofo-fofo.

Finalmente algumas editoras resolveram atender pedidos e começaram a publicar romances mais açucarados para as mulheres apaixonadas.
Este romance veio bem a calhar.
A história é simples, e por isso mesmo fofa. Talvez até alguns torçam o nariz por se parecer tanto com os famosos livros de bancas, numa roupagem (e preço) mais sofisticados. Mas nem por isso vamos tirar o mérito da história.

Mocinho rico e lindo de marré de si, com vida perfeita e mulheres caindo a seus pés, banca o bom samaritano e ajuda mocinha perdida na estrada, numa noite de chuva com granizo, e carro atolado na vala. Mocinho dá abrigo pra mocinha, um clima rola, mas ele percebe que, pelo rosto machucado dela, ela fugiu de algum namorado-marido-amante opressor. Mocinha tenta dar o fora, mas vê-se fisgada pelo mocinho educado, cavalheiro e lindo.

Não é muito difícil saber o final dessa história.
Minha razões para ter gostado: primeiro, este descaradamente é um livro romântico. Ótimo para aqueles dias em que você precisa acreditar que o amor está no ar e vale a pena esperar pelo príncipe encantado. Ainda vale dizer que é bom para ler após leituras mais densas. Segundo, a história é mesmo fofa. Sempre dá para encontrar uma situação divertida, ou, que você sinta uma certa vergonha alheia (a cena da banheira, meninas?). Terceiro, eu amadoro séries sobre famílias grandes, com muitos irmãos. Essa dinâmica familiar sempre me fascina.

Bella Andre é uma escritora nova para mim. Segundo sua história, ela foi mais uma que acreditou no próprio talento, publicou o livro por conta própria e só depois uma editora ofereceu-lhe um contrato.
Os Sullivan é uma série com 8 livros (seis homens, duas mulheres gêmeas), até agora com seis lançados lá fora.
Espero que a Novo Conceito lance toda a série no Brasil.
Abaixo a capa original em inglês:




Em algumas postagens eu escolho músicas para serem temas dos livros por achar que a letra da música tem algo a ver com a história.
Este livro nem precisei fazê-lo porque na própria história a música é mencionada (que por acaso, é o título original em inglês). Só fiz escolher a versão com Diana Krall, que é linda.
Enjoy it!!


Comentários