Jeaniene Frost - A Caminho da Sepultura (Série Night Huntress #1)



Ficha técnica: A Caminho da Sepultura (Halfway to the Grave - Night Huntress Series #1)
Autora: Jeaniene Frost
Editora Novo Século
Lançamento original: 2007
Lançamento BR: 2011
343 páginas

"A meia-vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos em busca de vingança, esperando que um destes seja seu pai - responsável por arruinar a vida de sua mãe. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria maldita.
Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afinados quanto os dentes dele.
Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é de todo ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos.
Ela terá de escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um coração batendo."

Aos dezesseis anos Catherine, ou Cat, como prefere ser chamada, descobre que tem mais do que apenas uma excelente saúde. Sua mãe finalmente lhe confessa que ela é meia vampira. Seu pai, um rápido namorado que sua mãe tivera, na verdade, a violentara e sumira no mundo - ou submundo. A partir daí, Cat decidira que mataria todo e qualquer vampiro que cruzasse seu caminho...
Foi numa dessas perseguições que ela e Bones cruzam seus caminhos. Ela tinha acabado de exterminar um vampiro que Bones seguia há tempos. O encontro dos dois não foi nada tranquilo, mas acabaram por fazer uma parceria que mudaria o sistema de caçada de ambos...




O livro é envolvente e sexy. Também tem muitas partes engraçadas.
Escrito pelo ponto de vista da personagem, ainda assim ele não se perde em frivolidades.
A partir do encontro dela com Bones, toda a aventura se intensifica porque agora ela começa a conhecer outros seres do submundo - amigos e aliados de Bones -, isso sem contar que o treinamento dela torna-se avançado.
Conviver com Bones também é uma experiência única, já que ele é um vampiro com mais de 200 anos, com poderes além do normal de um vampiro  comum.

A história tambem destaca a dificuldade que Cat e sua família tiveram com seu nascimento. Vivendo numa cidade pequena do interior, sua mãe foi duramente massacrada pelas fofocas, por ter engravidado solteira. Seus avós também não eram fáceis de lidar, e sua mãe, uma mulher amarga pela vida, não se dá por satisfeita enquanto Cat não exterminar o maior número possível de vampiros.
De fato, Cat só começa a realmente viver após o seu encontro com Bones, quando ela passa a compreender e aceitar o seu lado não humano.

O final do livro 1 dá um ótimo gancho para que você queira ler o próximo.

Jeaniene Frost é jovem e tem um jeito de escrever bem descontraído.
A série deveria ter 7 livros (6 já lançados lá fora), mas ela renovou contrato com sua editora  e firmaram mais 2 livros à saga, totalizando 9.
No Brasil, o lançamento do 4° livro está marcado para meados do mês de novembro.

a autora

Comentários