Nora Roberts - Dançando no Ar (Trilogia da Magia #1)



Ficha técnica: Dançando no Ar -Trilogia da Magia #1 (Dance Upon the Air - Three Sisters Trilogy #1)
Autora: Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: 2001
Lançamento BR: 2004
364 páginas


"Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do marido que abusava dela e da vida aterrorizadora que levara de modo tão desesperado até oito meses antes...
Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Cuidadosa em esconder a sua verdadeira identidade, arranja um emprego como cozinheira no café que fica na livraria local e começa a explorar os seus sentimentos pelo xerife da ilha, Zack Todd. Há, porém, uma parte de si mesma que jamais poderá revelar para ele, pois precisa manter guardados os seus segredos se quiser continuar mantendo o passado a distância...
Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição, que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que se estabeleceram em 1692. E agora, com a ajuda de outras duas fortes e talentosas mulheres, e entre os pesadelos do passado que ainda assombram cada um dos seus passos, ela terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor... e até mesmo a própria vida."




E com um tema que poderia tornar-se em algo piegas e sem sentido, mais uma vez a titia Nora Roberts dá um banho.
O enredo, a história de três irmãs espirituais, versadas na antiga arte da bruxaria, perseguidas desde os Século XVII, acaba por envolver o leitor ao trazer toda a confusão para os nossos tempos.
As irmãs envolvidas não são as mesmas do passado (nada de imortalidade por aqui), mas suas descendentes, que colheram os frutos amargos de sua maldição e agora precisam quebrá-la, antes que, segundo a lenda, a ilha toda desapareça no oceano.

Nell não sabia nada sobre sua ascendente bruxa, mas sentiu sua conexão com a ilha tão logo a viu numa pintura. Aquele pareceu ser o melhor local para refazer sua vida, fugindo de um marido louco que a espancava com um sorriso no rosto.
Lá, ela entra em contado com Mia Devlin e Ripley Todd, descendentes das outras duas bruxas do passado. Mas o encontro das três não será tão pacífico assim.

Nesse meio tempo, há o lado romântico da história. O xerife Zack (como sempre, lindo de marré de si) cai de amores por Nell e por sua culinária, usando esta última para se aproximar dela.
Zack mostra-se ser um homem de mente aberta ao aceitar, melhor do que sua irmã Ripley, o lado místico da ilha e suas muitas lendas.

Como disse, a história envolve. Nora Roberts sabe como fazê-lo, ao criar personagens carismáticos, mas, ao mesmo tempo, possíveis de existir (se você acredita em magia, mais fácil ainda).

"Dançando no Ar" traz a história da Irmã Ar, sua descendente Nell, e todas as mulheres que, com sua arte de cozinhar, conseguem trazer a magia para o dia a dia.



**Ao som de "Dust in the Wind", com Sarah Brighton

Comentários