Kiera Cass - A Seleção (Livro #1)



Ficha técnica: A Seleção (The Selection -  Book #1)
Autora: Kiera Cass
Editora Seguinte (selo jovem da Companhia das Letras)
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: 2012
361 páginas

"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar.
Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá  sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma..."

Literatura Young-Adult

Mais uma ruiva no pedaço (depois de eu já ter lido 3 livros seguidos com uma caçadora de vampiros ruiva!).
Um livro futurístico, nos moldes de Jogos Vorazes...
Num futuro distante, após a Terceira Guerra Mundial (batendo na madeira, saravá 3 vezes!), o mundo não será como o conhecemos hoje. Os Estados Unidos, por deverem demais à China, são dominados por este país. Após anos de subjulgo, eles reconquistam sua liberdade e agora são conhecidos como Illéa.

Divididos  numa espécie de castas, a população vai dos ricos (os Um), aos mendigos/ladrões (os Oito).

Nossa heroína pertence à casta Cinco e é apaixonada por um rapaz da casta Seis. Seu namoro é secreto, muito mais por causa de sua mãe, vislumbrando para ela um casamento com um de casta superior e , assim, poder ajudar sua família a sair da atual situação.
Mas eis que este é o ano em que o príncipe Maxon Schreave tem que arrumar uma noiva entre as moças do país. Todas em idade de casar fazem parte da Seleção. Quanto mais aptidões a moça possuir, mais fácil será de seu nome fazer parte entre as trinta e cinco selecionadas.

America não quer isso. Mas sua mãe insiste. E seu namorado, com medo de estar roubando-lhe um futuro melhor, também insiste, e ela acaba entre as selecionadas.
Sua convivência no palácio não é fácil. Há as outras trinta e quatro moças concorrendo ao mesmo cargo, há os rebeldes invadindo o palácio, há a saudade de casa... Mas em meio a tudo isso surge uma amizade entre ela e Maxon que ela não consegue mais ignorar e que pode ser um complicador quando algo mais surge em seu refúgio palacial...

A história é gostosinha e tem tudo para ser uma grande série Young-adult.
Espero que o último livro não seja tão depressivo como achei o de Jogos Vorazes...

A autora é super jovem e tem contato direto com seus fãs através de seu site: www.kieracass.com
Está confirmado que a série vai virar filme e abaixo a capa do segundo volume:



a autora

Comentários

  1. Eu amei esse livro e não vejo a hora de ler o segundo!!

    Adorei a resenha!!!

    Você acha mais fácil ou m ais difícil resenhar um livro quando você gosta muito dele??

    Eu fico em pânico com os livros que gosto muito e esse foi um deles....

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca
    Acho mais difícil resenhar qdo gosto demais, pq com certeza houve envolvimento emocional. E fica mais difícil assim resenhar sem dar spoiler...
    ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário