Feliz Natal | Retrospectiva


Mais um ano se finda.
Chegamos no natal. Data mágica que nos faz pensar em tudo que aconteceu ao longo do ano, para a partir dela, começarmos a fazer a listinha do que queremos fazer ou não no próximo ano.

Também fiz meu balanço, minha retrospectiva...
Percebi que sempre começo o ano carregada de expectativas românticas, querendo só coisas boas em minha vida e na vida daqueles a quem quero bem. Naturalmente minha leitura começa com livros históricos. Alguns mais densos, outros beeeeem água com açúcar, mas no final, tudo termina às mil maravilhas. Isso recarrega minhas pilhas.
Para o próximo ano acho que não será diferente já que janeiro traz o aniversário de 200 anos do lançamento do livro mais famoso de Jane Austen, Orgulho & Preconceito. Já li este livro e assisti ao filme umas tantas vezes, mas devo ler algo referente à autora em sua homenagem.



2012 trouxe a nós leitores, várias coisas boas.

Uma de minhas primeiras postagens foi sobre as sagas que amo. Todas de literatura fantástica como Adaga Negra, Cárpatos e Raça da Meia Noite (Midnight Breed). Bom, tivemos o lançamento do segundo livro dos Cárpatos, mais outro de Midnight Breed, e em relação ao Adaga Negra....Uau!!!! Finalmente estamos pau a pau com o lançamento americano. Alcançamos o livro de Tohrment - que deu pano para manga com a confusão da capa e a tradução do título para o português. Mas, como mais uma vez a editora ouviu as reivindicações de suas fiéis leitoras, o livro saiu com o nome corrigido, AMANTE RENASCIDO. E tenho a dizer que sua tradução está um espetáculo. Não cortaram nem mesmo os palavrões!!! Finalmente me sinto lendo um livro dos Irmãos como se fosse no original!!!


Para 2013 nós aguardamos mais do que ansiosas o livro com a história dos 2 Irmãos apaixonados, Qhuinn e Blay. Algumas leitoras fazem cara feia quanto ao romance homossexual, mas quem acompanha a série desde o início não consegue ver "sujeira" nisso. Os dois personagens são fortes, carismáticos, queridos e têm todo o direito em tudo que está para acontecer. O lançamento original será em março. Esperando que a editora brasileira não demore muito a lançar por aqui. E por que não fazer um lançamento simultâneo, hein??? Seria o must!!!!



Ao longo do ano fui apresentada a algumas autoras que, de tanto ouvir minhas amigas comentando, deu a maior curiosidade em conhecê-las, como Lisa Marie Rice, e seus hominhos di papel militares; Jeaniene Frost e seus vampiros ultra sexies (Bones e Vlad...ai,ai,ai!!!); e a super-mega-famosa, a qual eu nunca tinha me interessado em ler, Nora Roberts. Esta última, então, fiquei apaixonadíssima. Suas trilogias com irmãos (homens) são as melhores para mim. Mas, de fato, seus livros são muito envolventes. Você se apaixona pelos personagens e/ou pelos lugares. Por causa dela, agora, a Irlanda faz parte de meu roteiro de viagem internacional...

2012 também nos saúda trazendo-nos os finais de algumas sagas que acompanhamos, como "Sussurro", de Becca Fitzpatrick; "A Maldição do Tigre", de Colleen Houck; e o última da trilogia "Crossfire", de Sylvia Day (Gideon, seu lindo!!!!).



E por falar em Sylvia Day, podemos destacar duas coisas importantes que aconteceram em 2012: primeiro, o avanço da literatura erótica, também conhecida como "porno mommy" (Pornô das Mamães). Há muito que as leitoras brasileiras esperavam por uma literatura romântica mais erótica, mas sem perder a qualidade no enredo. Não o sexo pelo sexo, mas histórias mais sensuais. A outra coisa é que o Brasil agora faz parte da rota das grandes escritoras histórico-românticas. Algumas das principais escritoras do gênero estão desembarcando aqui, como Lisa Kleypas e Julia Quinn. Para as pessoas que têm preconceito em ler tais escritoras em livros de banca, poderão pagar um pouco mais pelo prazer de lê-las em livros de livraria, assim como acontece com Bella Andre e seus maravilhosos Irmãos Sullivan...

O Blog  A Borboleta que Lê continua em sua forma simplificada (sua criadora ainda apanha para mexer por aqui), mas consegui fazer mais resenhas e até mesmo fiz nosso primeiro sorteio, próximo ao natal, com o livro "Mulheres Comida & Deus". Para 2013 quero fazer novos sorteios e estar mais perto daqueles que acompanham o blog.

E aproveitando o assunto, quero agradecer às leitoras que estão acompanhando nossa fanfics "A Guerreira do Selvagem". Por algumas razões técnicas e pessoais não consegui terminar as postagens dos capítulos, mas no ano que entra quero terminá-lo e, se possível, começar uma nova fanfics que já está "alinhavada". Mais um livro famoso que terá uma continuação hot... É aguardar.


Depois de mais de 220 livros (segundo o site GOODREADS), ou mais de 215 (segundo o site SKOOB - não importa o número certo. O que importa é que passei do recorde de 2009 de 203 livros lidos...), encerro o ano de 2012, desejando a todos que me acompanham um feliz 2013, repleto de saúde, paz, alegria, felicidades, muito dinheiro no bolso para continuar comprando muitos livros e o mesmo amor que encontramos nos livrinhos.

Um Natal lindo, perfumado, regado à fartura (do que você quiser), mas sem esquecer o verdadeiro espírito da época: Paz aos homens de Boa Vontade.

Beijão na alma de cada um de vocês!!!

Comentários

  1. Foi um ótimo ano literário e para todos aqueles que "vivem" nele,foi um prazer conhecê-la e acompanhar seu blog....

    Muitos lançamentos são ansiosamente aguardados para o ano que vem,ficamos louca com a espera,mas vale a pena certo?!!

    E Jane Austen,uma paixão que a gente divide e como você já li e assisti Orgulho e Preconceito tantas vezes que sei as falas de cor!!!

    Parabéns pelo blog,pelo crescimento,pela qualidade das postagens e que ano que vem seja de mais sucesso ainda!!!

    Você é uma querida!!!!

    Feliz natal e um maravilhoso ano novo!!

    Parabéns por ter batido a sua meta de leitura!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Bia!!!
    Felz natal e ano novo pra ti e seus amados.
    Q o próximo ano nos aproxime mais, com tantos livros maravilhosos e eventos a participar.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário