Linda Howard - Amando Evangeline



Ficha técnica: Amando Evangeline (Loving Evangeline)
Autora: Linda Howard
Editora Harlequin
Lançamento original: 1994
Lançamento BR: 2012
284 páginas


"Não havia dúvidas de que Evie Shaw estava por trás da conspiração que ameaçava a empresa de informática de Robert Cannon. Por este motivo, ele pretendia investigá-la pessoalmente. Mas ao decidir aproveitar um longo e quente verão sulista perto de Evie, Robert começou a reavaliar suas suspeitas, pois fora dominado pela paixão por uma mulher tão perigosa quanto o pecado..."


Meu debut lendo Linda Howard.
Gostei do estilo da escritora. Ela lembra um pouco a forma de escrita de Nora Roberts. Um romance contemporâneo, com pegada e enredo envolventes.
Posso até dizer que as cenas hot dela são um pouco mais ousadas que as de Nora...

Evangeline é uma viúva que cuida de uma marina que herdou dos sogros, junto com a casa.
Está sozinha há 12 anos e não tem planos de mudar isso... até a chegada de um cliente com um ar perigoso, Robert Cannon.

Robert é um milionário do ramo da informática. Seus contatos são do alto escalão, e quando ele tem um dos projetos roubado por alguém de sua equipe, ele pretende pessoalmente investigar isso. Mas junto com o funcionário há uma mulher, a princípio normal - pela fotografia -, mas ele a vê como uma ameaça assim que a encontra.

O plano é fazer com que ela entregue o seu comparsa e, para isso, Robert vai transformar a vida dela num inferno.
O que ele não contava era o quão envolvente ela poderia ser....

Uma coisa interessante que se passa na história é que, como o livro foi lançado em 1994, apesar de haver o avanço da tecnologia - como o GPS que ele manda colocar nos barcos da marina -, o celular, por exemplo, não era tão difundido. E você estranha ao ver a mocinha precisar parar o carro num telefone público para uma emergência.
Também há o fato de estarmos na era dos milionários cheios de brinquedinhos como jatinhos particulares, helicópteros e coisas mil. E você ver um milionário pegando um voo comercial normal... bom, você estranha. =)

Para quem tem uma aversão à livro de banca, posso informar que este livro seria muito bem recebido se fosse lançado por uma editora com livros de livraria. Sim, é um romance, mas o enredo é bom. Sorte das leitoras que podem ler uma história dessa a um preço bem mais acessível.

O livro já teve vários relançamentos no original. Abaixo, outras capas:






Comentários