Vicky Dreiling - How to (The Rake) Trilogy



Ficha técnica: How to... Trilogy
Autora: Vicky Dreiling
Editora: Forever
Lançamento original: 2011; 2012
Lançamento BR: ainda não

Livro 1 - How to Marry a Duke - 396 páginas



"Tristan, o Duque de Shelbourne, é um homem com uma missão: achar uma esposa que possa tolerar até que a morte os separe. Amor não é necessário - sequer desejado.Mas como encontrar uma candidata entre uma variedade enorme de ricas-porém-tolas?Simples: contratando a mais famosa e recatada casamenteira de Londres. E então, fingir que ela não é a mulher mais irresistível que ele já viu...

Elaborar um jogo para ajudar um duque diabólico a encontrar seu par perfeito é o tipo de desafio que Tessa Mansfield adora. Seus métodos podem ser um tanto escandalosos, mas ela está determinada a achar para Tristan mais do que uma esposa - ela quer apresentar-lhe o verdadeiro amor. Mas quando ela observa as candidatas lutarem pela afeição do duque, ela conclui que ela o quer para si mesma. E após um beijo roubado, Tessa sabe que quebrou a regra número um de ser uma casamenteira: nunca se apaixone pelo noivo."


ROMANCE HISTÓRICO.

Casamento por obrigação. Eis um dos motivos mais comuns de se casar naquela época.
Tristan começa a preocupar-se que o título de duque pode desaparecer de sua família se ele não se casar e produzir um herdeiro (ele tem apenas uma irmã mais nova). Mesmo sem ter qualquer vocação para se "enforcar", ele decide entrar na corrida. Entretanto, as candidatas parecem ser todas iguais, e com uma péssima mania de darem aqueles risinhos que ele acha insuportável.

É quando num dos bailes, ele se depara com Tessa Mansfield. A princípio o interesse por ela é outro - quem sabe tomá-la como sua amante?. Mas logo ele descobre através de seu amigo Hawk que aquela mulher se trata de uma das casamenteiras mais bem sucedidas de Londres.

Por que, então, não unir o útil ao agradável? Contratá-la para encontrar-lhe uma esposa e, ao mesmo tempo, poder desfrutar de sua companhia? O que Shelbourne não contava era que Tessa era tão teimosa quanto ele. E apesar de unir felizes casais, casamento não estava nos seus próprios planos.

Que segredo ela escondia por trás daqueles lindos olhos cada vez que o assunto casamento para ela mesma surgia? Isso, Tristan ia tirar a limpo.


Livro 2 - How to Seduce a Scoundrel - 396 páginas




"Libertinos, canalhas e malandros, cuidado...

Lady Julianne Gatewick está em apuros. Tudo começou quando o melhor amigo de seu irmão - por quem ela nutre um terno romance - concordou em ser seu guardião durante a Estação, somente para seduzi-la numa valsa perigosa.
Mas quando a música parou e todos os expectadores aguardaram que ele anunciasse que ela era dele, ele mostrou claramente o seu desinteresse. Mais do que sucumbir à humilhação, Julianne fez o que qualquer pretendente descartada faria: vingança. Ela secretamente escreveu um guia para senhoritas  de como seduzir os canalhas inpenitentes.... e este tornou-se o escândalo mais sexy de toda Londres.

Todo canalha "honrado" sabe que irmã de melhor amigo é algo proibido. Mas de repente Julianne tem uma centelha de malícia em seus olhos que Hawk não consegue resistir. Por mais que ele tente mantê-la afastada, ele passa seus dias ouvindo suas risadas e suas noites sonhando coms seus beijos. Ele sempre evitou as inocentes e suas mães casamenteiras. Mas tem, pelo menos, o homem o direito de se casar quando encontra o seu par ideal?

Tudo vale no amor e na guerra."

Perder o título de Solteirão mais cobiçado? Jamais!
Desde que seu melhor amigo, o duque de Shelbourne, casou na temporada anterior, Hawk subiu seus status entre as mocinhas aspirantes à noiva. Mas ele não está interessado. 
Só que ele acabou envolvendo-se em ter de participar de toda uma Estação (época em que as moças são apresentadas à sociedade à procura de um marido) quando seu melhor amigo não pode participar por causa da gravidez de sua mulher. Não querendo deixar sua irmã desacompanhada, Tristan pede a seu melhor amigo que seja o guardião dela.

Enrascada.

Para Julianne essa foi a melhor das notícias. Desde de seus nove anos ela nutre uma paixão por Hawk. E nos últimos quatro anos, quando participou de sua primeira Estação aos dezessete anos, ela vem planejando seu casamento com ele. Mas ele mostrou-se mais escorregadio que uma lula e ainda a humilhou em frente à toda sociedade.
Magoada, ela decide que é hora de virar o jogo a favor de todas as moças solteiras e sem chances de arrumar marido durante a Estação.

Segredos de Sedução torna-se o panfleto mais comentado de toda Londres, sendo até mesmo queimado em praça pública pelos mais puritanos, por trazer truques e segredos de como conquistar os canalhas que vivem fugindo do compromisso matrimonial.
Ao mesmo tempo em que escreve e lança o panfleto, Julianne muda sua estratégia de conquista, e Hawk vê-se irremediavelmente envolvido na doce teia de sua Julie-girl.


Livro 3 - How to Ravish a Rake - 337 páginas




"Amy Hardwick tem somente mais uma temporada para se livrar de sua imagem de solteirona e fazer um casamento por amor. Se ela não conseguir, ela deixará seus sonhos românticos para trás e ao voltar para casa, tentará se satisfazer com alguém que lhe dará segurança - talvez um pouco mais que isso. O que ela não contava era que receberia a atenção inapropriada - e irresistível - numa biblioteca mal iluminada, de William "O Demônio" Darcett...

Quando Will é pego numa enrascada com a mais tímida das moças da temporada, ele sabe que deve pedir sua mão. Mas Amy não é mais a flor encolhida que costumava ser. A paixão encontra-se presa em si e Will mal pode esperar para ajudá-la a libertar-se. Mas conquistar Amy não é uma simples questão de sedução, Will precisa provar a ela que ele transcendeu seus dias de sedutor..."

Amy nos é apresentada no livro 1, quando ela participa do jogo de conquista de Tessa em ajudar o duque de Shelbourne a encontrar uma esposa. Amy é uma das 24 candidatas. Sua personagem é para lá de tímida, mas ao ler sobre ela, você começa a ter uma certa simpatia e a sentir que alí poderia desabrochar uma linda flor.

Seu crescimento ao longo da trilogia foi vagaroso mas importante, quando, no livro 2, ela é uma das melhores amigas de Julianne. 
Como ela não é mais considerada uma novata durante a temporada, na verdade, esta pode ser sua última, ela decide que tem de fazer algo se quiser não voltar para casa de mãos vazias (leia-se: sem um noivo) e decepcionar seus pais mais uma vez. Isso sem contar que há um candidato à sua espera em sua cidade natal, mas ela não nutre qualquer sentimento romântico por ele. 
Amy não é bonita, é muito tímida e sente-se o patinho feio da Estação.

William Darcett, chamado pelos jornais de "O Demônio", é considerado o mais novo solteirão cobiçado em Londres. Por outro lado, sua fama de canalha assusta as candidatas.
De qualquer forma ele não tem qualquer interesse em se casar. Seu objetivo é continuar viajando pelo mundo e fugir do controle de seus parentes  em especial, sua mãe e irmãs que querem casá-lo a todo custo. Infelizmente suas viagens são financiadas pelo Conde de Hawkfield, Hawk, seu irmão mais velho, agora muito bem casado com Julianne e pai de Emma.

Preso em Londres por pelo menos os próximos 12 meses, ele precisa arrumar dinheiro para a sua liberdade. E qual a ironia do destino quando sua única forma de ser livre é casando-se? E Amy, ou Cabelo Vermelho como ele a chama, é o seu alvo.
Perto dele Amy não consegue comportar-se de forma tímida. Por alguma razão ele traz à tona nela seu lado mais tempestuoso e isso faz com que uma grande chama arrebatadora ocorra entre os dois. Para que lado escapar?


Essa trilogia é relativamente nova. Os 2 primeiros livros lançados em 2011 e o terceiro, em 2012. 
O que me chamou atenção foram as capas. Lindas! Criadas por Diane Luger e James Griffin (veja alguns dos trabalhos dele em link).
Li as sinopses e gostei. Encomendei junto ao Amazon.

Qual foi minha surpresa ao amadorar os 3 livros.
A princípio eles não fazem exatamente parte de uma trilogia. Mas desde que a autora decidiu usar os mesmos personagens nos livros, achei interessante nomear a trilogia. O motivo do nome, Rake (Canalha), é óbvio. Os 3 mocinhos são conhecidos por serem solteirões convictos e terem inúmeras amantes.

Em cada livro há um motivo forte para eles se casarem. No caso do Duque de Shelbourne é o seu título. Isso era muito importante naquela época. Ele era muito rico, não precisava se casar com uma herdeira, mas como era o último na linha de sucessão, precisava rápido encontrar uma esposa e ter um herdeiro. No livro 3, Will começa sua procura por uma esposa por dinheiro. Ele é o filho caçula, sem título e sem dinheiro próprio. Quando seu irmão lhe veta as viagens por um tempo, ele se vê enlouquecido e precisa arrumar dinheiro rápido. Para ter sua liberdade de volta e pagar uma alta dívida, vale até deixar de ser solteirão.
Hawk talvez seja o único que se casa pelo motivo certo. Ele apaixonou-se por Julianne. Era rico, tinha o título de conde, era bonito e tinha mulheres jogando-se a seus pés. Para ajudar um amigo, mete-se na enrascada de acompanhar Julianne em todos os eventos da Estação. E como o bom canalha que era, ele precisava respeitar a primeira regra entre eles: não se toca em irmã de melhor amigo.

Há outros personagens que poderiam ganhar livros próprios mais adiante, mas que foram bons coadjuvantes aqui.

Se tem cenas hot? As cenas são sensuais, sem vulgaridade. Mas as cenas cômicas são o forte da autora. Várias. Dei boas gargalhadas imaginando as cenas.

E mais uma coisa que muito gostei: a autora também é fã de Jane Austen. Seus livros "Orgulho & Preconceito" e "Razão e Sensibildade" são citados como leitura de personagens e na certa o nome da filha de Hawk, Emma, é em homenagem à autora.

Enfim, uma autora nova, que estreou com esta trilogia, e que por seu jeito alegre, irreverente e gostoso de escrever, já me conquistou, e entrou direto para minha galeria de área VIP.



SOBRE A AUTORA




Vicky Dreiling é uma assumida colecionadora de romances históricos e apaixonada por tudo que é britânico (Anglofilia). Frequentemente viaja para o Reino Unido guiada por sua paixão por tudo que é da época da Regência. Bath, Stonehenge e Spencer House são alguns de seus lugares favoritos. Entretanto, ela se sente terrivelmente mal pela ocasião em que acidentalmente apertou o botão de alarme da segurança do Castelo de Windsor. Por conta disso, seus amigos ingleses a apelidaram de "Confusão".
Quando ela não está escrevendo, ela passa o tempo lendo, assistindo filmes, concertos, e, acima de tudo, tendo longas refeições com amigos. Ela é formada em Literatura Inglesa e Marketing. Uma texana nativa, ela mora com sua irmã e um mimado coelho.

Seu próximo livro, "What a Wicked Earl Wants", da série "The Sinful Scoundrels", sairá em maio/2013.
Livros lançados:
  •  "Como Casar um Duque" - 2011
  • "Como Seduzir um Libertino" - 2011
  • "Como Arrebatar um Canalha" - 2012


Visite seu site: www.vickydreiling.net

Comentários