Ficha técnica: Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Editora Baraúna
Lançamento original: 2011
472 páginas
"Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."
ROMANCE MISTO (CONTEMPORÂNEO E HISTÓRICO). LITERATURA NACIONAL.
Uau!!! Amadorei.
Há pouco tempo falei sobre minha relação de amor e ódio em relação à Literatura Nacional.
Nada contra por ser nacional, mas por não ter a mesma qualidade editorial dos livros internacionais. A não ser, é claro, que o autor nacional já seja uma celebridade.
Tive a grata surpresa em relação à qualidade da história ao ler Lilac, da autora nacional Deise C. Müller. Agora, com este livro aqui, a esperança se renova.
Carina Rissi escreve bem e sabe fazer rir. Sua protagonista é uma mulher moderna, independente, que dá duro na vida, enrolada, tem horror à casamento mas sonha em ter alguém na vida (mesmo que não seja exatamente um príncipe encantado num cavalo branco, marrom, qualquer cor!). E é modernosa e desbocada.
Agora pegue esta mesma mulher super normal para os dias atuais, e a coloque em pleno século dezenove, rodeada por uma vida sem tecnologia, calma, com carruagens e SEM BANHEIRO DENTRO DE CASA!!!!
Nossa! Dei muitas gargalhadas.
Isso sem contar que ela andava vestida como uma típica mocinha do século passado... mas calçava um All Star...
O mocinho é um fofo. O típico cavalheiro do século retrasado, que ajuda às damas indefesas, sério, responsável, que se vê envolvido com uma mulher seminua próximo à sua propriedade, com uma fala diferente e sem saber como foi parar lá.
O livro traz a busca pelos sonhos perdidos como tema. Sonhos estes que na maioria das vezes nem sabemos tê-los mais, por conta das agruras da vida. Com tanta coisa para se preocupar, contas a pagar, como é que ainda vamos lembrar de que amar é importante? E no caso de Sofia, foi preciso uma viagem no tempo para abrir-lhe a cabeça.
Imagina se deparar com um cara lindo, todo engomadinho, à cavalo, ajudando a mocinha indefesa?
#TeamIanClake
Romance, uma pitada de aventura e diversão.
Um livro para se ler numa tarde para descontração. Está de cabeça quente, saco cheio? Leia este livro e divirta-se.
E já que numa de suas falas, o personagem de Ian disse estar à procura de uma esposa, mas parecia que apesar das tantas candidatas, ele procurava por aquela especial, nada como colocar a música do grupo "Foreigner" como tema musical do casal.
Por causa de muitos comentários positivos, acabei de comprar um livro dessa autora (Procura-se um marido). Agora fiquei muito empolgada para comprar esse também!
ResponderExcluirParabens pela resenha!
;D