Nora Roberts - Estrela Oculta (Série Estrelas de Mithra #1)



Ficha técnica: Estrela Oculta (Série Estrelas de Mithra #1)
Autora: Nora Roberts
Editora Harlequin
Lançamento original: 1997
(Re)lançamento BR: 2013
284 páginas

"Ela não se lembrava de nada, nem do próprio nome. Mas sabia que estava em apuros. Assim, para desvendar seu passado e sobreviver, Bailey James precisaria da ajuda de alguém forte, inteligente e profissional. Alguém como o investigador particular Cade Parris.
Quando aquela beleza frágil e misteriosa saída de um filme noir aparece em seu escritório, todos os sonhos românticos de Cade se tornam realidade. Afinal, Bailey carrega consigo uma fortuna em dinheiro, um revólver e um diamante de valor incalculável.. Além de ser a mulher mais linda que o sexy investigador já teve o prazer de atender. Sem dúvida, Cade estava diante de um caso perfeito! E ambos não dispunham de muito tempo para descobrir a origem do misterioso diamante.."

Mais um livro com amnésia.
O livro é pequeno e o tempo de amnésia da personagem é curto. Sua amnésia foi causada por um estresse pós traumático, após quase ser assassinada. Com a ajuda do investigador particular, Cade Parris (nota: ela achou o anúncio dele numa lista telefônica. Que sorte que ela deu ao achar um cara bom no que fazia, além de lindo e rico, não?), ela vai juntando o quebra-cabeça dos últimos acontecimentos até que ambos conseguem chegar de volta à sua antiga vida e o que a fez fugir com tanto dinheiro e um diamante que não lhe pertencia.

As partes que explicam sobre gemologia são bem interessantes. Especialmente no que diz respeito a peso, lapidação, refração e coisas desse tipo envolvendo pedras preciosas.

Mas, apesar de ser mais um livro da titia Nora, que amo de paixão, achei o livro fraco. Não sei se foi pela história da amnésia em si, ou porque a personagem principal era meio entediante, mas não me senti conectada à história logo de cara, como geralmente acontece com seus livros.

Como são 3 pedras, 3 estrelas, 3 mulheres, pode ser que as próximas sejam mais vibrantes.

Este mês de março tem o lançamento do livro 2, "Estrela Cativa".



Comentários