Nora Roberts - Rosa Negra [Trilogia das Flores #2]



Ficha técnica: Rosa Negra - Trilogia das Flores #2 (Black Rose)
Autora: Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: 2005
Lançamento BR: 2012
347 páginas


"Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro."





A procura pela verdadeira história da fantasma, de nome Amélia, que mora na mansão Harper há anos, continua.
O historiador Mitchell Carnegie foi contratado por Roz, Rosalind Harper, a, de forma profissional, descobrir quem era aquela mulher que adorava crianças, e cantava para niná-las, e não confiava nos homens.

Enquanto isso, Roz se vê enrolada com as armações do ex-marido que quer prejudicá-la de todas as formas; Stella e Logan preparam-se para o casamento; e Lily começa a andar.
O andar de uma trilogia que chega mais a fundo na história de cada um de suas protagonistas.

Como disse anteriormente, as duas primeiras personagens, Stella e agora Roz, já passaram da casa dos 30 anos. Rosalind tem seu próprio negócio de flores e jardins e é a patroa das duas outras mulheres. Com seus filhos já adultos, dois morando longe, há muito ela não pensava em envolver-se romanticamente com alguém. Até que o Dr. Carnegie surge em sua vida, com seu jeito desorganizado de levar a vida, mas muito metódico em suas pesquisas.
Uma história mais rica e diferenciada, pela idade do casal envolvido. Além disso, há toda a magia do meio de uma trilogia que só a titia Nora sabe apresentar...

O próximo volume, "Lírio Vermelho", ainda está sem data de lançamento no site da editora, mas parece que a capa é a de baixo. O negócio agora é esperar...


Comentários