Lisa Kleypas - Desejo à Meia Noite [Os Hathaways #1]



Ficha técnica: Desejo à Meia Noite (Mine Till Midnight)
Autora: Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2007
Lançamento BR: 2013
257 páginas


"Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?"


ROMANCE HISTÓRICO.




Depois de tantos anos esperando que algumas das maiores escritoras de Romance Histórico finalmente chegassem no Brasil, a gente chega a ficar meio perdido quando termina de ler um de seus livros.

Os Hathaways são uma série de 5 livros (são 5 irmãos) para você ler de forma apaixonada, mas com o coração na mão.
A começar pela capa que é mais do que belíssima. Cada cor de vestido trazida nesta e nas próximas é para parar o quarteirão.


Começando pela mais velha das meninas, Amelia é aquela irmã que tomou para si a responsabilidade de cuidar dos outros após a morte dos pais. Para completar, houve um surto de escarlatina na cidade e seu irmão mais velho e sua irmã Win pegaram a doença, quase chegando à morte. Apesar de terem sido salvos, seu irmão, o que deveria ser a cuidar da família por ser o mais velho e detentor do título, caiu em depressão por ter perdido a noiva para a doença. Agora ele não quer saber de viver, e vive de forma desregrada, obrigando Amelia a sair em sua busca nas casas de jogos e prostíbulos.

Foi exatamente numa dessas buscas que Amelia encontra o cigano Cam Rohan...


Aquele tipo de homem TDB, sombrio, que leva uma mulher a suspirar e a começar a pensar certas besteiras (depende do ponto de vista de quem...mas deixa pra lá!).

"Ela parecia não conseguir respirar direito.
           - E ao que parece, nunca tornaremos a nos encontrar? Ele baixou a cabeça.
           - Nunca.
          Ele era grande demais, estava perto demais. Nervosa, Amelia tentou organizar seus pensamentos, mas eles estavam espalhados como fósforos que tivessem acabado de cair da caixa... e então Rohan ateou fogo neles quando seu hálito atingiu o rosto dela.
           - Espero que tenha razão. Deus me ajude se um dia eu tiver que enfrentar as consequências.
           - Do quê?
           - Disto.
          A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela."


(Limpando a garganta) Bela maneira de se conhecer alguém.
O beijo poderia ter sido uma bela recordação, mas acontece que quando os Hathaways mudaram-se para sua nova propriedade, Ramsay House, em Hampshire (propriedade herdada junto com o título do irmão de Amelia), quis o acaso que seu novo vizinho estivesse recebendo visita de alguns amigos, e um deles era... Cam.

Os acontecimentos nesse meio tempo, que fazem com que Cam e Amelia se esbarrem mais vezes do que o esperado, você terá de ler. Mas o que quero ressaltar deste livro é o belíssimo trabalho de pesquisa feito pela autora.
Desde que há menção sobre a vida dos ciganos e seus costumes, a autora nos brinda com várias explanações, palavras na língua típica, costumes e lendas.

O estilo de Lisa Kleypas não é tão cômico quanto o de Julia Quinn, mas seus romances mexem com o leitor de igual forma.

A família Hathaway tem vários problemas a serem resolvidos, alguns deles começam a se diluir com a chegada de Cam. Mas há ainda alguns bons mistérios a serem desvendados.
O próximo? A respeito de onde se encontra a família cigana de Cam e o que isso tem a ver com Merripen, um cigano que vive com os Hathaways há anos, e nunca quis ir embora. Teriam os dois algum tipo de ligação por pertencerem ao mesmo povo?

Você pode adquirir o livro através:

Saraiva  |  Travessa  |   Submarino


Sobre a autora:

Facebook  |  Twitter  |   Site  |   Goodreads





*Ao som de "Gypsy", com Shakira:

Comentários

  1. Resenha deliciosa... Este livro me encantou demais, e fiquei me perguntando porque nunca tinha lido nada dela antes... Leitura mais que aprovada e recomendada.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vânia, tudo bem? Adoro seu blog, vc faz ótimas indicações.Eu já tinha lido se não me engano um romance histórico apenas, e tinha amando foi '30 dias com um escocês' e tinha gostado muito. Comecei a leitura deste e achei o começo um pouco arrastado mas gostei do desenrolar da história. Quero ler o próximo.
    Abraços, Thaís

    ResponderExcluir

Postar um comentário