PLÁGIO NÃO!!!!






Como leitora voraz que sou, para mim é sempre uma triste notícia quando fico sabendo que um determinado autor foi plagiado.
Qual foi minha surpresa ao descobrir que não apenas um, mas vários autores, que estão com seus livros/séries bombando nas mídias, tiveram suas obras plagiadas.

Plagiado é pouco. Parágrafos inteiros foram copiados.

Isso é ruim para quem tem sua obra copiada, mas também para o leitor que entrou na situação como inocente.

A confusão descoberta trata-se da autora JORDIN WILLIAMS, ou JB BISHOP, ou ainda JB WILLIAMS. Esta pessoa (????) copiou as obras de autoras como Jamie McGuire e Tammara Webber, obras essas que estão fazendo extremo sucesso entre o público Young-Adult.

A obra plagiadora é esta:



Segundo alguns sites/blogs que estão divulgando a notícia - e já fizeram a comparação do plágio em PARÁGRAFOS INTEIROS - repito - (links abaixo), essas são as obras - com temas bem parecidos - plagiadas:



Os links que trazem a notícia:




Gente, não tem nem o que argumentar. A cópia é grosseira. E os principais sites de vendas, como Amazon, já tiraram o perfil da autora do ar. Sua página no Facebook foi deletada e seu blog foi esvaziado.

Mais uma vez mostro aqui minha indignação por tal ato. Não aceito isso e acho que nós, leitores, principalmente aqueles que compraram a obra dessa pessoa, saíram perderam, mas ELA, mais ainda.

Comentários

  1. Nossa que coisa absurda, enquanto um bom autor passa dias, meses e até anos juntando as ideias e tentando fazer o seu melhor, tem uns preguiçosos (para não falar palavrão) que pegam tudo pronto, inaceitável.
    E isso acontece também na nossa vida de blogueira, já encontrei por ai resenhas totalmente copiadas, não modificaram nem algumas palavras.

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Hi Vania--thanks for joining my group on Book Blogs! Very informative post about plagiarism by the way. I look forward to your future blogs! You can find my blog at http://loren-mathis.com/blog-3/

    Loren Mathis

    ResponderExcluir
  3. Acho feio e tão ofensivo, será que a pessoa não tem consciência da tristeza que é não conseguir acessar a própria criatividade e ter as próprias ideias? Deve ser uma tristeza só, mas pior ainda é para o autor, que se dedicou tanto pra criar algo e no fim alguém só dá um control C. Credo!

    http://depernasproalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário