Sylvain Reynard - O Julgamento de Gabriel (Livro #2)



Ficha técnica: O Julgamento de Gabriel (Gabriel's Rapture)
Autor: Sylvain Reynard
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: 2013
373 páginas

"Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?"


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. ERÓTICO. DRAMA.

 Segundo livro da trilogia, neste Julia e Gabriel estão levando seu relacionamento adiante, apesar de ainda estarem em perigo de serem descobertos pelo Conselho de Ética da Universidade.

Com o passar do tempo não só Julia fica um pouco mais "espertinha" em relação às questões sexuais, como Gabriel começa a sentir-se mais seguro e menos amargurado pelo tanto que sofreu em seu passado.
O relacionamento de Julia e seu pai melhora consideravelmente depois que ela sofreu o ataque pelo ex-namorado, o filho do senador, e foi salva por Gabriel. Enquanto isso, Gabriel recupera a companhia de sua família.

O livro começa bem, romanticamente falando. O casalzinho em questão parece viver em seu paraíso particular, sempre viajando e conhecendo locais maravilhosos.
O plano original de Julia de terminar seu mestrado e tentar uma vaga na Universidade de Harvard para fazer o doutorado continua, e ela ainda tem o apoio de sua orientadora.
Mas apesar de todo cuidado que eles tomam sobre o relacionamento deles, surge uma denúncia, e agora todo o futuro que eles planejaram juntos vai por água abaixo.

Alguns pontos a considerar: o livro 1 teve um sucesso estrondoso. O interessante é que esta trilogia é bem do tipo AMO/ODEIO. Ouvi opiniões acaloradas de ambos os lados, e mesmo entendendo o lado das leitoras que detestaram, eu ainda permaneço com minha opinião de que gostei do livro 1.
Até que surge este.

AFF....

Aqui começam os SPOILERS!!!!



Juro que parece que o livro foi escrito por outra pessoa!!
Para começo de conversa, é meio óbvio que aquele romance seria descoberto mais dia, menos dia. O casal vivia viajando - e se você leu o primeiro livro sabe que a primeira viagem que fizeram foi para Gabriel dar uma palestra em outro país, e Julia o acompanhou. Claro que a palestra seria fotografada e teriam zilhões de outros palestrantes famosos conhecidos na Universidade de Toronto, ou seja, a história iria bater nos ouvidos dos colegas de trabalho de Gabriel!!

Na parte das cenas românticas. tudo bem, eles viajaram muito e ficava implícito que eles também f*** muito. Mas por que implícito se no outro livro as cenas eram para lá de descritivas? E as poucas cenas que aparecem são fracas.

Quando a bomba finalmente estoura e eles são convocados para se explicarem, Gabriel percebe que o futuro acadêmico de Julia estaria comprometido (leia-se: ela perderia a bolsa de Harvard). Para que isso não acorra, ele acha melhor assumir tudo e fazê-la parecer a ingênua da situação. Ela tem um piti porque eles haviam combinado previamente que os dois assumiriam tudo e os dois seriam punidos igualmente (aaahhhh!!! O amor...). Só que quando ele muda o jogo, será que a pata choca não tinha como ver que ele estava fazendo isso pelo bem dela???
A reação dela foi exagerada.
Ok, ok...Já sei. Ele QUERIA que ela acreditasse em tudo aquilo, mas ainda assim, ele dá uma dica para ela, E ELA ENTENDE TUDO ERRADO!!!!!

Me segura que eu detesto mocinha burra!!!!!



Depois de tudo que eles passaram, será que não passou pela cabeça dela que havia algo estranho naquilo tudo?
Bom, mas como é uma trilogia e eles são o casal central, a gente sabe que a situação tem que ser contornada, então, não vou dizer COMO isso ocorre. 
Só mais um ponto, como o livro fala sobre O JULGAMENTO, você entende que ele se sente culpado por tudo de ruim que está acontecendo, assim, nada demais se ele for julgado, considerado culpado por tudo e receber a pior das punições, nesse caso, ter de afastar-se completamente de Julia. E vou te dizer, QUE VÍTIMA!!!!
Deixo aqui meu protesto quanto a isso tudo.

Agora terei de esperar mais uns bons meses até que o próximo livro seja lançado.
Se eu dei umas  5 estrelas para o livro 1, para este eu dou 3,5 estrelas, esperando que o último deles seja O livro.




Gente, não se assustem. O livro NÃO é ruim, mas estou um pouco de saco cheio dessas heroínas que agem totalmente fora do contexto...

Comentários

  1. E agora, Vânia? Leio ou não leio????
    Oh, dúvida cruel...
    Sou como você, pois mocinhas imbecilizadas são "a treva!" para mim!
    Sei lá...Acho que vou esperar a sua resenha do terceiro volume, ok?
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. To lendo o livro e fiz a "burrada" de ler seu comentario... kkkkkkk Sabe que cheguei a comentar com uma amiga que ja tinha lido se a estoria ia engatar!!! Muito lenga-lenga!!! Qto a pegacao, ou a falta, eu estou gostando. Acho q os livros so tem isso agora e chega a cansar!!!!
    O dificil sera esperar ate dezembro!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário