Barbara Biazioli - Clube 13 Gael



Ficha técnica: Clube 13 Gael
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Tribo dos Livros (TDL)
Lançamento original: agosto/2013
Kindle (a princípio)a  historia de Victoria Campbell uma garota ingênua, bailarina que ao sair da Escócia e mudar –se para América, vê sua vida totalmente transformada, ao conhecer Evan Maccouant,  um homem milionário, sedutor, e repleto de mistérios, Victoria se encanta por Evan, o que ela não sabe é que esse 
"Victoria Campbell uma garota ingênua, bailarina que ao sair da Escócia e mudar-se para América, vê sua vida totalmente transformada. Ao conhecer Evan Maccouant, um homem milionário, sedutor, e repleto de mistérios, Victoria se encanta por Evan, o que ela não sabe é que esse bonito sedutor faz parte de uma sociedade secreta denominada o CLUBE 13. Um jogo onde só milionários participam, onde as “peças” são usadas por todos, e o maior prêmio só um irá conquistar...
Em sua jornada Victoria ira descobrir que amadurecer nem sempre é fácil, e que o amor pode estar rodeado de conspirações, traições, e luxuria."



ROMANCE CONTEMPORÂNEO. LITERATURA NACIONAL. LANÇAMENTO.

Estava eu no meio de minha maratona de leitura de uma determinada autora estrangeira quando fui abordada pela amiga Fidalga, grande blogueira de UMA DUPLA DE DUAS, comentando sobre essa nova história na área.
De cara me apaixonei pelo sinopse. Eu tinha que ler este livro de qualquer jeito!!!
Atendendo a pedidos (meus. Muito insistentes por acaso), consegui lê-lo um pouco antes do lançamento. E olha.... deixa eu te dizer...

"Não consigo parar de sorrir"


Victoria Campbell é nossa heroína.
Morando com sua família na Escócia, eles estão prestes a se mudar para os Estados Unidos devido a uma transferência de trabalho de seu pai.
Victoria está odiando a ideia. Primeiro porque se afastará de suas amigas, Ellis e Apple. Depois, porque sendo ruiva, cheia de pintinhas, ela acha que se destacará muito mais no meio daquelas louras maravilhosas do que ocorre em sua terra natal, já que lá parece ser o lugar no mundo onde mais tem ruivos.
Isso sem contar que ela tem uma birra com o seu cabelo, muito encaracolado, que, segundo ela, tem vida própria.


De verdade, Victoria não se acha nada especial. Ela tem um irmão gêmeo, Lucca, que parece ser o seu oposto. Até mesmo o relacionamento dela com sua mãe é um tanto estremecido. Segundo ela, a mãe sempre quis ter apenas um filho, e ela (a mãe) mostra preferência em relação a seu irmão.
Seu sonho é estudar arquitetura, como sua mãe. Sua válvula de escape? A dança. Desde pequena ela usa a dança para se afastar do que a assusta e maltrata, e a se conectar com o que é belo por dentro e por fora.

Mas infelizmente seu desejo de ficar na Escócia não é atendido e a família parte para a América.
Sua amiga Ellis, um tanto mais atirada do que Victoria, lhe dá uma conselho: "divirta-se com os caras errados enquanto o certo não aparece". Grande conselho! Só tem um problema: Victoria é virgem até de boca. Isso aos vinte anos.

Enquanto a família se instala num hotel à espera da mudança e de encontrar a nova moradia, Victoria parte para o seu mundo particular e encontra uma academia de dança. A GAEL.

Nesta academia sua vida começa a tomar um rumo totalmente diferente do que ela havia imaginado. Lá ela contacta a dona da academia, Rose, que ao vê-la dançar livremente, fica fascinada e a contrata para fazer parte do corpo docente. Há também Alice, uma menina meiga, que ama dançar, mas passa por um tratamento de quimioterapia e está numa cadeira de rodas. Sam é a secretária da academia, e logo torna-se amiga de Victoria. E claro, há o grande, o maravilhoso, o delicioso Evan Louis Maccouant.





Oh, calorrrrrr!!!
Esse homem é TDB (tudo de bom). Empresário da área de importação, aos vinte e seis anos ele é o dono da Maccouant Import. Milionário, lindo, sexy, é também um gênio da matématica. Joga cartas como ninguém porque consegue memorizá-las (isso quer dizer que ele sempre se dá bem em Vegas). E ele estava lá na academia porque é o filho único de Rose.

Agora me diz, quem em sã consciência não vai se sentir atraída por um homem desse?

Victoria que sempre foi considerada aquela filha quieta, concentrada nos estudos, tímida, não consegue resistir a tamanho charme. Lógico que a princípio ela o acha muita areia para o caminhãozinho dela. Aquele homem exala masculinidade. Você olha para ele e sente que entende muito bem do babado. Como é que ele iria se interessar por uma menina boba como ela?

Mas há atração e Evan não é do tipo que aceita não com facilidade.


E o romance parece caminhar como num conto de fadas...




E a menina desabrocha. E o amor está no ar... Ahhhhh...que maravilha!!

Mas como sempre tem que aparecer um "senão", o nosso faz parte de um segredo que Evan guarda.
Agora que seu relacionamento com Victoria dá amostras de que é para valer, finalmente um dos solteirões mais famosos de Nova Iorque foi fisgado, um lado seu que Victoria pode não entender começa a aflorar. E daí vem o título do livro.

Ahhhhhh...Você achou que aquele número lá em cima era em vão?

O Clube 13, ou Accord, é um clube de cavalheiros. Seus 13 membros reunem-se de tempos em tempos com um único objetivo: usufruirem dos prazeres da carne. Mas não é um clube qualquer, como uma casa de swing, bordel. É um clube de apostas e desejos. Ninguém entra, ninguém sai sem arrumar um substituto e as regras são para lá de rígidas.
Evan está preso em algo do qual ele não quer mais saber. E Victoria está mais envolvida nesse jogo perigoso do que pode imaginar...



Para tudo que eu preciso respirar!!! Ufa!!!
O livro é uma delícia.
Apesar de Victoria ser virgem, ela não é tapada. Simplesmente ela é uma daquelas meninas românticas que acha que tudo tem de acontecer com o cara certo. De fato, ela é inteligente, muito bem humorada, doce, e claro, os anos de balé lhe trouxeram uma elegância sem esnobismo.
Acontece que esse cara acaba sendo Evan, um homem muito mais experiente - em todos os sentidos - do que ela.
Mas o legal é que mesmo ele não dando trégua a ela, afinal, uma vez que ele toma a decisão de tê-la para ele, ele não desiste, ele a trata com tanto cuidado... Como uma jóia rara.
Ele impõe a presença dele, mas ao mesmo tempo a enche de mimos, de presentes, de encontros românticos. E o sexo entre eles é suave e arrebatador, tudo ao mesmo tempo agora.
Mesmo quando eles se separam, por conta das viagens dele, continuam a se comunicar por email, por torpedos e tem aquela maldita câmera que o mantém conectado a ela o tempo todo (sim, eu também quero saber onde diabos estão aquelas câmeras!!)

Não espere cenas do tipo BDSM, mesmo ele fazendo parte de um clube como aquele. Evan reconhece que Victoria é especial, é a mulher que o faz sentir-se vivo e feliz.



Quando ele se sente encurralado por conta de ter de cumprir os ditames do clube, o desespero bate porque ele não sabe como Victoria irá reagir, e também do que os sócios do clube podem fazer para chegar às vias de fato.
Torna-se um jogo de gato e rato que deixa o leitor apreensivo conforme o livro vai chegando no final.

Sobre os participantes do clube, eles são nomeados em algumas cenas, indicando que ainda aparecerão em livros futuros. Inclusive alguns têm suas características bem pontuadas, como no caso de Giovani, Benjamin, Alexander e Sebastian.

É um romance contemporâneo ousado, mas não chega a ser erótico. Não tem palavras chulas. A heroína sempre se refere às suas partes íntimas como "baixa cintura"...
É apaixonante, envolvente, carismático e sedutor. Tudo na medida certa. E com certeza Evan vai entrar na sua lista de heróis "esse já é meu namorado mas ele não sabe ainda".

A trilha sonora é um caso a parte. Vocês sabem como eu amadoro colocar trilha sonora em livros que me impressionam, e este já vem com uma playlist pronta. Até as músicas instrumentais - que Victoria usa para dançar na academia - são lindas. E ainda fui apresentada a algumas que não conhecia. Para conhecer a playlist acesse >> PLAYLIST GAEL.

Minhas impressões:
Os personagens são adoráveis. A autora soube passar bem as nuances de cada um, suas personalidades. O livro é escrito pelo ponto de vista de Victoria, mas em alguns momentos ela muda a fala para Evan. A questão do relacionamento difícil entre mãe e filha é bem pontuado (pelo lado de Victoria), e é um assunto bem mais comum de acontecer do que se imagina. Senti total conexão com os personagens e me apaixonei por alguns (mesmo os canalhas. Ou seria PRINCIPALMENTE os canalhas?)
O ritmo da história achei um pouco apressado. Em algumas cenas, em especial àquelas em que eles estavam à sós, gostaria que tivessem sido mais exploradas, porque como leitora o desejo é de vivenciar cada momento como se estivesse lá, e não apenas ser uma expectadora.
Pontos positivos: amadorei o enredo. Um clube de sexo exclusivo para milionários não é um tema inédito, mas gostei da forma em que a autora criou este. Ao apresentar alguns dos membros do clube ela atiçou nossa curiosidade em saber quem será o próximo alvo de um livro exclusivo, ou até mesmo se haverá uma outra série direcionada a eles.
Pontos negativos: além da questão do ritmo já mencionada acima, algumas perguntas ficaram rondando minha cabeça quando terminei a leitura em relação ao irmão de Victoria (será que Lucca ganhará um livro próprio?); aos membros do clube (eu consegui relacionar os nomes de 12, quem é o 13º?); há um acontecimento bombástico quase no final do livro (quem é o culpado?)...

E por falar em final do livro, Barbara, como você faz isso comigo?????



Se vou ler o resto da série?  Já estou em cólicas esperando pelo livro #2. Graças aos céus ele sai em setembro!!

Resumindo, este é um daqueles livros nacionais que valem muito a pena  ler.
Como digo sempre, nada de pobreza, tráfico, favela, político corrupto. Barbara é uma autora brasileira cidadã do mundo, com cabeça internacional. Em seu livro de estreia ela criou uma história para emocionar em todos os sentidos; sorrir e chorar; torcer e praguejar; e suspirar ao virar a última página.
Parabéns!! Muito sucesso em sua jornada.

Para adquirir o livro:  AMAZON BR

Sobre a autora:



Comentários

  1. Deusess Vânia agora eu q estou em cólicas por esse livro!! Quero ele pra ontem!

    ResponderExcluir
  2. OI BARBARA,AMEI SEU LIVRO,ESTOU ANSIOSA D+ PRA AGUARDAR O PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  3. amor a primeira leitura adorei esse blog e louca esperando o final do meu casal favorito bjusss...

    ResponderExcluir
  4. adorei o livro e queria saber quando sai o segundo e onde comprar estou adorando a historia li o livro em dois dias continue escrevendo gostei do seu jeito de escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O livro 2 está em pré-venda, assim como o livro 1 (impresso).

      http://www.amazon.com/Accord-Clube-13-Portuguese-Edition-ebook/dp/B00G3JCXLG/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1382592584&sr=8-1&keywords=clube+13+accord

      Excluir
  5. Oi Barbara, adorei seu trabalho como escritora, não sou fã de leitura, mais sou fã da Barbara, vou comprar para ler....

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente não consigo parar de ler...para mim de todos os livros que já li,e olha que já li muitos e muitos,é nesse livro que tem o encontro mais lindo entre personagens de livros,Vick dançando e Evan observando,perfeita a cena...

    ResponderExcluir
  7. Cara Bárbara,

    Seus livros já estão a venda em alguma livraria ou na editora? Tenho buscado informações, mas estão muito desencontradas. Tem algum site que possa baixá-los ? Peço por favor, retorno.
    Grata,
    Karina Matos ( Salvador-BA)
    e-mail: karinadelma@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei.
    Palavras Sábias hein !
    kkk Livro muito dinâmico e adorei por saber que Barbara é uma escritora nacional , em meio a tantas "coisas" que dão desgosto , é bom saber que atualmente talentos surgem e assustadoramente bons . Desejo a Barbara sucesso , e que pelo Amor de Deus não pare de escrever . rsrsrs
    Boa Noite Gente LINDA !

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei a resenha e os comentários do livro, estou louca para ler, mas estou tendo dificuldades de encontrar ele para comprar, já procurei em vários site e nada, o que aumenta ainda mais a minha ansiedade. Será que tem como me passar um e-mail dele ou me informar onde encontro para comprar. Desde já agradeço. Bjs
    greisy_camilo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Greisy. A autora vai amar saber q vc gostou do trab dela.
      No momento todos os links dos livros foram retirados para revisão. Os planos são de os livros retornarem à venda tbm na forma impressa. Por isso todo esse cuidado para com o leitor. Aguarde só mais um tempo, ok?
      Abraços e volte sempre no Borboleta que Lê.

      Excluir
    2. Greisy, obrigada pelo carinho!
      Em breve teremos as melhores notícias sobre o Clube 13 e prometo mantê-la informada!
      Beijão!

      Excluir

Postar um comentário