Molly Hopkins - Aconteceu em Paris



Ficha técnica: Aconteceu em Paris (It Happened in Paris - It Happened Series #1)
Autora: Molly Hopkins
Editora Novo Conceito
Lançamento original: 2011
Lançamento BR: 2013
480 páginas


"Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. CHICK LIT.



Uma moça como muitas que conhecemos???? Definitivamente não conheço ninguém como Evie Dexter!!
Ela é uma anti-heroína. Totalmente louca e inconsequente, e exatamente por isso em algumas partes do livro você vai morrer de rir, porque o que ela e sua amiga fazem não pode ser coisa de gente normal.

Ela é irresponsável, bagunceira, mentirosa, alcoólatra. E ainda assim, consegue arrumar um namorado lindo, parecidíssimo com Brad Pitt, e que é rico!! Coisas de literatura.

Algumas cenas eu achei hilárias e bem sacadas, como a biografia "enfeitada" dos ícones da história que ela inventava quando estava como guia de turismo no ônibus; a família grega que a ajuda num momento emocional ruim; a sobrinha com instinto assassino (me lembrou aquela personagem da família Addams, a Wednesday).
Por outro lado, achei a melhor amiga dela, Lulu, uma chata; a irmã dela, uma mãe tenebrosa, e várias cenas que eu descartaria do livro porque foram somente para aumentar o número de páginas.

Como posso classificar? Gostei e não gostei. Ao mesmo tempo em que as partes engraçadas me fizeram lembrar dos livros de Sophie Kinsella, outras, achei entediantes.
E ainda por cima, o livro faz parte de uma série. 

3,5 estrelas.

Livro #2 - Aconteceu em Veneza



E-novella - Aconteceu no Acampamento



Sobre a autora:


Website  |  Facebook  |  Twitter  |   Goodreads

Comentários