Bianca Carvalho - Versos Sombrios (Trilogia das Cartas #2)



Ficha técnica: Versos Sombrios
Autora: Bianca Carvalho
Editora Era Eclipse
Lançamento original: setembro/2013
258 páginas


"O bem e o mal conectados por palavras e um destino..."

"A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt.
Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos.
Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão.

Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. 
Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre."




ROMANCE CONTEMPORÂNEO. SOBRENATURAL.

O dom da escrita. Quão poucas pessoas o possuem.
A escrita, assim como a fala, não é algo a ser tratado com pouca importância. Uma vez a palavra sendo dita, não há formas de recuperá-la. Portanto, cuidado com o que fala/escreve. Uma vez dito, a bênção - ou maldição - recairá em alguém.

Cailey tem o dom de entender os sentimentos alheios e expressá-los em forma de escrita. Para ela isso é fácil, é mágico. Um dom que algumas vezes ela não o aceita bem, mas sendo mais forte do que ela, não há como suprimi-lo.

No momento Cailey trabalhava na floricultura de sua irmã Faith.
Faith havia se casado novamente e por ocasião de seu retorno da lua de mel, quando as três DeWitt encontravam-se numa espécie de comemoração familiar, eis que surge a segunda carta de Lolla DeWitt.

Lembrando que Lolla era a avó das três moças. Esta possuía o dom de prever o futuro. Um pouco antes de morrer, Lolla teve sonhos distintos que a levaram a deixar 3 cartas escritas, uma para cada neta, a serem entregues em datas determinadas. Nestas cartas, sem explicar o real motivo, Lolla pede a cada uma delas uma última ação, que deve ser feita exatamente do jeito que ela pede. Para tudo há uma razão, que cada uma só irá descobrir no decorrer da história.

Primeiro foi Faith (você pode relembrar a resenha lendo AQUI). Agora é a vez de Cailey.

O pedido de Lolla é algo simples e, ao mesmo tempo, complicado. Cailey deveria escrever uma poesia - o que seria fichinha para ela -, mas esta deveria ser entregue a Jayce Hernandez. Isso sim era complicado. Lembra-se de que na resenha anterior eu mencionei sobre essa passagem? O quanto a reação de Jayce para com o dom de Faith causou um mal estar? Pois bem, era este homem que deveria ser ajudado.
Mas como ajudar um homem que Cailey desprezava por ele ter tratado sua irmã tão mal?

Mesmo contra sua vontade, Cailey atendeu o último pedido de Lolla, e a partir daí a vida dos dois estava entrelaçada...

Mais do que ajudar um homem destruído, Cailey acaba nas garras de um admirador secreto. Um homem com um estranho dom e uma maneira inusitada de mostrar o que quer. E o que ele quer é Cailey. Para sempre...

Mais uma vez Bianca Carvalho nos brinda com uma história regada a drama, suspense e um romance "amante latino caliente".
Gente, Jayce é um homem com H maiúsculo!! Lindo, quase dois metros, super leal aos amigos e que a princípio estava sofrendo pela perda da mulher  amada. 
Ao ser ajudado por Cailey, ele achava que devia a ela a sua vida e por isso, torna-se seu guardião.

É muito fofa a maneira com que ele cuida dela, mesmo quando ela teimosamente cisma em repeli-lo.

Mas precisamos lembrar que Cailey sofreu um baita trauma (a outra situação saia justa do livro #1), e por isso ela não confia nem nos homens, nem em si mesma.
Essa aproximação dos dois serve de cura para ambos, e a descoberta dela de que é possível voltar a ser feliz e como seu dom é mais uma bênção do que uma maldição, é incrível.
E uma das formas mais profundas para a cura é o amor. Jayce sabe como atingir o alvo e fazer com que Cailey volte a viver plenamente...



É um livro que senti conexão imediata com os personagens.
O trabalho de pesquisa da autora desta vez se deu através dos muitos versos escritos.
O ritmo da história foi ótimo.
Ponto positivo: a autora não burlou o trauma sofrido pela personagem. É algo que marca e demora a cicatrizar. Por isso, as muitas passagens mencionando o fato dão mais credibilidade à história. E o final...achei tão fofo!!!!
Ponto negativo: senti falta da Tatianna. Achei que ela apareceu pouco. Eu sei, o próximo livro é dela, mas não esqueça que a conexão entre as 3 moças é forte, daí a minha opinião.
A vontade que dá é de já começar a ler o livro #3 e saber o que aguarda à Tatianna.... Ahhh...que pena!!! Vamos ter de esperar...
Será que vai ter receita gostosa nessas pesquisas de Bianca?

5 ESTRELAS.

Para adquirir o livro e sobre a autora:


Comentários