Karen-Anne Stewart - Healing Rain (In The Rain Trilogy #2)



Ficha técnica: Healing Rain
Autora: Karen-Anne Stewart
Editora Authorhouse
Lançamento original: agosto/2013
Lançamento BR: ainda não
236 páginas

"Sentindo-se indigna, Raina foge após receber uma proposta de casamento de Kas; ele, por sua vez, está determinado a encontrá-la e trazê-la de volta para casa, onde ela pertence. Ele irá quebrar quantas regras forem necessárias, fará de tudo para protegê-la de seus próprios demônios e dos homens que a assombram, indo tão longe a ponto de colocar sua carreira em risco por ela. 

Raina desiste de tudo pelo que tem lutado tão duramente para conseguir com o único objetivo de manter Kas a salvo da ira  de seu pai, um homem abusivo e poderoso.

Em meio ao encerramento do caso sobre o Fantasma, um novo fantasma, pertencente ao passado de Raina, reaparece com a promessa de que ela pertence a ele.
Enquanto isso, uma nova quadrilha de tráfico ganha força em Nova Jersey. Michael solicita a ajuda de Raina, precisando de sua suave e sensual voz para ganhar num teste para uma nova vocalista na boate do líder da quadrilha. Raina sabe que sua vida encontra-se numa encruzilhada, com o perigo de ser descoberta. Mas ela é pega de surpresa ao descobrir que é seu coração que encontra-se ameaçado de um golpe mortal.

Raina tenta curar os pesadelos de seu passado sombrio, assim como os corpos das vítimas inocentes tornam à superfície, quando a equipe está cada vez mais perto de descobrir a identidade do homem  irritantemente esperto e poderoso, responsável pelo tráfico de escravas.
Quando Raina finalmente fica cara a cara com o Fantasma, ele rapidamente a enreda num jogo de gato e rato, ameaçando-a de forma velada, ao mesmo tempo em que lhe escapa entre os dedos.
Assim como os fantasmas de seu passado e presente a prendem numa teia mortal, Raina percebe que o perigo está apenas começando..."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. DRAMA. SUSPENSE. TEMA ADULTO. 

Mais uma vez Karen-Anne Stewart soube trazer o suspense, o drama e o romance na medida certa na história.
Se você bem lembra como terminou o livro #1, Raina recebeu uma proposta maravilhosa, mas achou melhor dizer não, e fugiu.
Kas Pierce, o nosso herói lindo, maravilhoso, não se fez de rogado e sabia que a negativa de Rain continha algo mais do que um não do tipo "não te amo", e foi atrás dela. E valeu a pena.

Resenha do livro #1 >> AQUI

Neste livro #2, o tema sobre o tráfico de mulheres, e os vários tipos de abusos sofridos, ainda são fortes, mas a autora deu uma atenção especial ao romance dos protagonistas. Finalmente Rain começa a sentir o gostinho de sentir-se amada.
Ao mesmo tempo, ela continua ajudando na captura dos principais chefões do tráfico de mulheres, o chamado Fantasma. Decodificando programas de computador, sendo intérprete (tradução) e soltando sua voz, Rain torna-se uma peça chave para chegar até as vítimas desse crime hediondo.

Kas faz de tudo para ajudar  Rain a vencer os seus próprios fantasmas.



É interessante - e triste - notar que, ao mesmo tempo em que tem a violência física para com as mulheres abusadas (e Rain sofre uma bem feroz nesta história), há também a violência psicológica. Enquanto são espancadas, as vítima ouvem todo o tipo de acusações mentirosas. Mas essas mentiras tornam-se verdade para as vítimas e elas passam a acreditar que não são dignas de serem felizes. Rain passa por todo esse processo e precisa da ajuda dos amigos para superar esse tormento.

Mas tudo é feito de uma forma leve, abrindo a mente do leitor para uma realidade que talvez ele não esteja familiarizado.
E o papel de Kas nisso é importantíssimo. Ele está sempre assegurando a ela o amor que sente e que ela não deve acreditar nas mentiras faladas por seu pai e pelo seu ex- namorado Chris, que por enquanto, encontra-se na cadeia.




Como eu já conhecia todos os personagens, a conexão com eles foi rápida.
O ritmo da história é bom, sem pressa, ou devagar demais.
Ponto positivo: o caso do tráfico e violência contra as mulheres é mostrado de forma direta, mas sem chocar o leitor. Muito mais levando o leitor à ação caso este conheça algum caso na vida real de mulheres sendo abusadas.
Ponto negativo: acho interessante ressaltar como ponto negativo um ponto que na realidade torna-se positivo quando esta foi a intenção da autora... Primeiro é a respeito dos muitos altos e baixos pelo que Rain passa. Ora, é óbvio que com todo o seu histórico de espancamento e estupro, ela não pode passar a confiar nos homens da noite para o dia. Mas confesso que algumas vezes senti-me frustrada com ela por ter tantas dúvidas em relação às ações de Kas ou dos outros rapazes que trabalham com eles.
O outro ponto é sobre o final do livro.... Como assim me deixar aflita desse jeito? Como vou poder esperar por meses até ver o desfecho daquela cena? Aff...odeio cliffhanger!!! LOL
Se vou ler o próximo livro? Mas é claro que siml!!! Contando os dias...

5 ESTRELAS!!!

Para adquirir o livro:   Amazon  |  Barnes & Noble


*ARC cedido diretamente pela autora em troca de uma resenha de opinião honesta.

Comentários