Susane Colasanti - Tipo Destino




Ficha técnica: Tipo Destino (Something Like Fate)
Autora: Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: 2013
272 páginas


"Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…"


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. CHICK LIT. YOUNG-ADULT.


Astrologia, Quiromancia, Tarô, Grafologia, Mapa Astral, Sonhos... O que o Destino lhe reserva?

Lani e sua amiga Erin gostavam de saber o que o desconhecido as aguardava. Viviam estudando e analisando tais assuntos. Principalmente Lani... Depois do acidente no qual as duas foram vítimas, e quase morreram, ela não queria ser surpreendida de novo. Aprendera da pior forma que surpresas podem matar.

Depois do acidente a amizade delas só se intensificou. Mesmo Erin sendo um pouco egocêntrica, Lani relevava suas esquisitices.
Blake era outro amigo inseparável. Era o maior fãzoco de Erin e uma espécie de "grilo falante" na vida de Lani. E assim os 3 seguiam com sua amizade e seus estudos.
Até que surgiu um quarto elemento...

Jason apareceu entre eles trazido por Erin. Eram namorados. Mas parece que desde a primeira vez em que ele foi apresentado a Lani, a conexão entre os dois foi imediata. E Blake percebeu isso. E Erin, não.

E se é verdade que o destino pode influenciar em alguma coisa, Jason e Lani não tiveram como escapar.
Eles tinham o mesmo horário de lanche na escola (que não era o mesmo de Erin); gostavam de conversar sobre os mesmos assuntos; falavam palavras pela metade; tomavam cafe da mesma maneira; adoravam passear entre os trilhos do trem. E o que não tinham em comum, como o lado engajado dela de reciclar todo o lixo, ela fez com que ele mudasse de opinião e passasse a fazê-lo. A cada dia eles estavam mais juntos..mas sempre com a lembrança de Erin no meio.

O que seria disso, então? Ouvir a voz do destino e seguir seu coração, ou ser leal à uma amiga de longa data?
E é nesse dilema que Lani vive.

O livro direcionado ao público jovem tem uma linguagem fácil e dinâmica.
Desde as primeiras páginas fiquei fascinada pela personagem principal, Lani, e conforme ela se envolve naquele dilema do coração, e você acompanhando tudo, não tem como não torcer por ela e Jason (mesmo que minha amiga escritora Lucy Vargas diga que Jason é nome de assassino de sexta feira 13 ahahahahahah).

Um ótimo livro para as meninas que passam por isso. A história tem dilema, mas é leve ao mesmo tempo. E, mamães, sem cenas hot. E nem é preciso....
E o final surpreende.

A editora Novo Conceito acertou mais uma vez na escolha.
Não conhecia a autora, e pelo sobrenome até pensei tratar-se de uma autora nacional. Pelo visto um outro livro dela será lançado em breve, chamado "Bem Mais Perto".

Sobre a autora:


Website  |  Blog  |  Facebook  |  Twitter  |  Goodreads

Comentários

  1. Li um outro livro dela e gostei muito. Leitura fluida e rapida, nao soltei enquanto nao finalizei. Sua resenha me deixou curioso para ler esse novo livro dela!

    ResponderExcluir

Postar um comentário