Debbie Macomber - Anjos à Mesa



Ficha técnica: Anjos à Mesa (Angels at the Table)
Autora: Debbie Macomber
Editora Novo Conceito
Lançamento original: outubro/2012
Lançamento BR: novembro/2013
222 páginas

"Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. 

Ou será que não? 

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. LANÇAMENTO. TEMA NATALINO.


Três anjos responsáveis por "responder às orações" dos humanos e seu jovem aprendiz, Will, descem à Terra para passear entre os humanos numa noite de virada de ano, em plena Times Square, em Nova Iorque. 




Shirley, Goodness e Mercy acabam se perdendo de Will, e ele, ainda muito jovem em seu trabalho, acaba interferindo no destino de um casal.

Lucie é uma chef que ainda batalha em abrir seu próprio restaurante, em sociedade com a mãe. Esta investiu o dinheiro do seguro e suas economias, apostando no talento e sonho da filha. Lucie não tem tempo para o amor...

Aren mudou-se para Nova Iorque há pouco tempo, graças a uma oportunidade de trabalho num grande jornal, e também para fugir de um divórcio desastroso. Sem conhecer ninguém na cidade, além de sua irmã Josie, e batalhando um lugar ao sol, ele não tem tempo para o amor...



Will repara naquele casal, cada um sozinho, enquanto todos à sua volta gritam e se beijam, e resolve dar uma ajudazinha: faz com que eles tropecem um no outro e acabam também se beijando. O resto da noite torna-se mágica; eles tomam café, conversam e percebem como poderiam se dar bem. Não querendo pressionar a Lucie, Aren marca com ela dali a uma semana, na torre do Empire States, como no filme "Sintonia de Amor", com Tom Hanks e Meg Ryan (amoooooooooo!!!)




Lucie estava animada e decidida a aparecer no encontro, mas um acontecimento de última hora atrapalha seus planos e ela nunca mais ouve falar de Aren...
Sua mãe, sentindo-se culpada, ora para que Deus guie o momento certo do encontro daquele jovem casal.

Uma ano depois, na época que seria a certa de eles se conhecerem, Lucie é uma chef famosa; seu restaurante está sempre lotado e os negócios finalmente começam a prosperar. Aren é um colunista de restaurantes, mas usa um pseudônimo. E sem saber, ele visita o restaurante de Lucie e sua comida vem aquém do esperado. Sua resenha sobre o local é péssima, e causa uma comoção entre os leitores de sua coluna. Ao fazer uma nova visita ao local, desta vez a comida vem maravilhosa, como todos sempre disseram que era, mas ele já sabe que Lucie é a dona. 

Nesse reencontro, eles voltam a sair juntos e tudo se encaminhava para um desfecho feliz até que ela descobre que ele é o colunista sarcástico que havia detonado seu restaurante. Sem conseguir desfazer a má impressão, Lucie se afasta de Aren.

Como os anjos farão para que o casal volte a ficar junto, sem atrapalharem o "livre arbítrio" deles?


Este livro curto, foi lançado no ano passado e faz parte de uma série chamada "ANGELIC INTERVENTION". Na verdade ele é o livro #11. Sim, as histórias podem ser lidas de forma independente.



A ideia do livro - os três primeiros anjos já apareceram em anteriores -, veio graças à carta de uma leitora dando a sugestão (os nomes e a sugestão só funcionam no original em inglês), ao citar o Salmos 23:


"Surely (=Shirley), Goodness and Mercy will follow you..."

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias..."

Na verdade esses anjos sempre acabam se metendo em confusão por conta de sua boa vontade em ajudar os humanos.
Quando Aren foi visitar o restaurante de Lucie pela primeira vez, a comida dele veio horrível porque os anjos quiseram "ajudar"; eles se conhecerem antes da hora porque Will forçou o encontro, e por aí vai. São muitas as situações em que eles aprontam e Gabriel, o anjo chefe deles, tem de intervir.

Algumas cenas são engraçadas, outras nem tanto.
Para um livro com tema natalino, é fofo, mas não é o melhor da escritora.
Por que do tema? Obviamente porque os personagens estão envolvidos com refeição: ela, chef, ele, crítico gastronômico.

Como é uma tradição nos Estados Unidos, os autores lançam livros extras com personagens de séries já famosas ou criam stand alone especialmente para a época de natal. Este ano não foi diferente e a autora lançou um em julho chamado "Starry Night", que eu achei muito melhor (resenha AQUI)

Eu gostaria bem mais que a editora Novo Conceito tivesse lançado o livro #2 da série "Rose Harbor" (resenha AQUI)

Mas para um livro de estreia - no Brasil - desse tipo de tema, achei fofo; principalmente pela gracinha de caixa onde o livro vem (EDIÇÃO LIMITADA. Corra para adquirir o seu!).

E para as cozinheiras de plantão (Eu! Eu!), tem receita no final do livro.






Comentários