[Editora Valentina] Série Protetorado da Sombrinha: Vão deixar de publicar???? | Blog Alquimia dos Romances

Há poucos dias fiz a resenha do livro #2 da série "Protetorado da Sombrinha", de Gail Carriger, "Metamorfose?".

Adoro essa série e exatamente por isso posso me dar ao luxo de esbravejar quando o personagem faz (ou deixa de fazer) algo que eu achava importante.
Se há conexão com os personagens, o leitor é assim mesmo; ele grita, se diverte, chora, esperneia, joga o livro longe e depois corre para pegar de volta, xinga, dá sorriso bobo... As emoções são infinitas. Mas ele está ali, firme e forte a cada novo lançamento.

Qual foi minha surpresa ao ouvir esta semana que a editora Valentina resolveu desistir de lançar o restante da série (5 livros no total).

Ok, vamos pensar: será que a série vendeu aquém do esperado? Porque só este motivo para uma editora desistir assim. Então, a gente pensa: será que a estratégia de marketing alcançou o número certo de leitores? Como assim um monte de gente que conheço sequer ouviu falar dos livros "Alma?" e "Metamorfose?"

Bom, minha amiga blogueira Elimar, do blog Alquimia dos Romances, pensa como eu. Somos apaixonadas pelo Conde Maccon, mesmo com seu mau humor de cão (literalmente) e sua interação romântica com Alexia Tarabotti.
Não podemos ficar sem a série!!!!

Pensando nisso, a Elimar postou em seu blog a matéria abaixo.
Leia, comente. E mais importante: LEIA O LIVRO. Veja como é bom.

O steampunk é um gênero literário pouquíssimo conhecido no Brasil. Mas é interessante, é rico, é brilhante.

Conto com você, seguidor da Borboleta, para mais esta campanha.




Comentários