Jay Crownover - Rule (Marked Men #1)



Ficha técnica: Rule
Autora: Jay Crownover
Editora self
Lançamento original:  dezembro/2012 (ebook); maio/2013 (impresso)
Lançamento BR: ainda não
327 páginas

"Opostos em todos os sentidos. . . exceto no que importa...

Shaw Landon apaixonou-se por Rule Archer desde o momento em que colocou os olhos em cima dele. Rule é tudo o que uma estudante de medicina certinha como Shaw não deveria querer - e a única pessoa que ela nunca tentou agradar. Ela não tem medo de seus piercings e tatuagens assustadoras ou sua atitude selvagem. Embora ela saiba que  Rule é errado para ela, seu coração não vai ouvir.

Para um rebelde como Rule Archer, Shaw Landon é uma arrogante 'patricinha' e a garota de seu irmão gêmeo morto. Ela vive pelas regras de outras pessoas, ele faz as suas próprias. Ele não tem tempo para garotas boas como Shaw, mesmo que ela seja a única pessoa que pode ver quem ele realmente é.

Mas uma saia curta, muitos coquetéis de aniversário, revelam segredos numa noite que não se pode esquecer. Agora, Shaw e Rule têm de descobrir como uma garota como ela e um cara como ele podem ficar juntos sem destruir o seu amor. . . ou um ao outro."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. DRAMA. NEW ADULT.





Quem me conhece sabe que gosto muito de olhar fotinhas como essa acima. Uma tatuagem usando como tela um corpo bem esculpido (ok, digamos MUITO bem esculpido) é uma arte para lá de bonita. Mas será que eu gostaria de ler algo em que o roteiro é baseado num cara assim?

Bom, eu deveria dizer que sim, porque li BELO DESASTRE e adorei!! Então, por que não arriscar um novo?

Rule Asher não é tão complicado assim de se entender. O ponto aqui nem é o fato de ele ter tatuagens por boa parte do seu corpo, e até ter um studio de tatuagem muito bem sucedido; ou por usar o cabelo em estilo moicano, tornando sua aparência mais peculiar ainda. Aqui o negócio/problema se chama família.

A família Asher é complicada. E piorou com a morte do gêmeo de Rule, Remy, quando este sofreu um acidente de carro na madrugada quando tinha saído de casa exclusivamente para ir buscar o irmão bêbado em alguma festa. A mãe, mais apegada ao gêmeo morto, culpava o que sobreviveu. Mas ele também levava essa culpa.

A transformação em seu corpo começou ainda antes da morte do irmão. As tatus e o cabelo davam a diferença que Rule queria ter na vida. Ele não era o filho certinho, ele não era o boa praça, o conciliador, o amável. Ele era o cru, sincero e, por que não dizer?, o arrogante Rule. E a morte do irmão só fez com que os pedaços da família se separassem mais.

O irmão mais velho, Rome, era soldado e já estava há algum tempo fora de casa. Teve de voltar porque sofrera um acidente, mas nada que o deixasse inválido.

A pessoa que funcionava como a "cola", tentando manter a família unida, na verdade nem era uma Asher.
Shaw Landon era a protegida de Remy desde que tinha 13 anos. Quando ela passou a frequentar a casa dos Archer, foi recebida como a filha que não tiveram e ela e Remy eram vistos juntos por todo lado. Havia quase uma certeza no ar de que eles eram namorados e que, num futuro, ficariam juntos.

Mas acontece que Shaw apaixonou-se pelo badboy.E com a morte de Remy, e vendo a família que a recebeu tão bem despedaçar, Shaw tomou para si a responsabilidade de Remy, de manter a família unida.

Shaw vinha de uma família rica mas também despedaçada. Os pais separados e com novos cônjuges, não tinham tempo para ela, mas apenas para suas vidinhas burguesas ricas, em eventos de caridade ou ajudando alguém a se (re)eleger.

Três anos se passaram desde a morte de Remy. 
Shaw está na faculdade de medicina, paga pelos pais e que vivem ameaçando pararem de pagar caso ela não faça o que eles querem, como participar de certos eventos ou namorar o filho de algum juíz.  
Rome volta para casa para se restabelecer do acidente.
Rule mora em outra cidade longe dos pais e odeia ter que participar do brunch dominical promovido por sua mãe.

Nesse meio, enquanto banca a motorista que garante a presença de Rule nos encontros dominicais, Shaw vê o alvo de seus sentimentos cada vez mais longe. Mas em seu aniversário esse jogo pode virar... e com ele novos segredos virem à tona, trazendo ruína, violência e separações... Ou ainda, a superação e ganho de algo maior, que estava predestinado a duas almas sofredoras.






Esqueça a capa se quiser. Ela não faz juz ao enredo.
O livro tem uma pegada, um drama, que te prende.
Ele é forte, é denso. Nada do tipo que vai fazer o leitor sair correndo. Antes disso. A gente quer descobrir quais são os segredos debaixo do tapete; o que levou cada um a escolher o caminho tomado.

Shaw é uma pessoa forte, mas prefere sempre deixar-se levar pelas pessoas à sua volta porque ela quer agradar. Exatamente por ter tido pais tão ausentes, ela não se importa em acabar se submetendo a algumas situações que não gostaria. E é quando essa ficha cai e ela muda suas atitudes que a história pega um novo rumo.

A família Asher é o pano de fundo, mas a história de vida de Shaw estava entrelaçada e, de certa forma, mesmo com aparência tão diversa, ela e Rule eram mais parecidos do que pensavam.

Os diálogo são bons e atente à conversa final entre Rule e sua mãe. É de tirar o fôlego.

Esta é uma série que deveria ser publicada no Brasil.
É sexy, tem conteúdo, tem pegada. Não fica na mesmice do ela disse, ele disse cheio de trepadas.

Os capítulos são alternando os POV entre Shaw e Rule, mas sempre dando continuidade à história, sem repetição de cenas.

Só à titulo de comparação, o estilo da história lembra a série de Abbi Glines, mas, melhor, e do YA de Katie McGarry. Ou seja, você encontra romance, encontra cenas eróticas, mas que têm um conteúdo a mostrar.




5 ESTRELAS.

Como adquirir: Amazon  |  Barnes & Noble

Sobre a autora


Goodreads  |  Website  |  Twitter  |  Facebook



*Ao som de "Falling". com The Civil Wars - http://www.youtube.com/watch?v=8qdk3iPFYxg  (w/lyrics)

Comentários

  1. Adorei a resenha, fiquei doida para ler.Bem que poderia ser lançado aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vânia, estou louca pra ler esse livro, com sua resenha agora #morri - rs
    Encontrei ele somente na tradução mecânica, muito ruim...Vc possui ele numa tradução melhor ou sabe se tem previsão de algum grupo traduzir?
    Poderia muito ser lançado por aqui né...
    Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário