Rachel Hauck - O Vestido de Noiva



Ficha técnica: O Vestido de Noiva (The Wedding Dress)
Autora: Rachel Hauck
Editora Ágape
Lançamento original:2012
Lançamento BR: 2013
328 páginas

"Charlotte é dona de uma loja de vestidos de noiva elegante de Birmingham. Vestir noivas para o grande dia é o seu dom – e sua paixão. Mas, com o dia de seu próprio casamento se aproximando, por que ela não pode encontrar o vestido perfeito para ela – ou sentir-se segura para casar-se com Tim?

Então ela compra um baú velho em um leilão em Red Mountain e descobre que dentro dele há um vestido antigo. Ele parece novo, brilhante, com pérolas e cetim; é costurado à mão e atemporal. Mas de onde ele vem? Quem o usou? Quem havia soldado a fechadura do baú? E quem é o misterioso homem de colete roxo que insiste que o vestido foi "redimido"? 

Ao pesquisar a história do vestido, ela passa a conhecer as mulheres que o usaram, suas histórias de promessas, dor e destino. E cada uma com algo único para compartilhar. Entrelaçada na história do vestido de noiva de cem anos de idade está a verdade sobre a herança de Charlotte, o poder de coragem e fé, e a beleza de encontrar o amor verdadeiro."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO-CRISTÃO.

Uma dona de loja de vestidos para noivas, que tem toda a vocação para a coisa, mas que não consegue encontrar o próprio vestido para o casamento que ocorreria dali a dois meses.

Casa de ferreiro, espeto de pau? Talvez.
A verdade é que Charlotte sentia que algo estava errado em relação a seu noivo, Tim.
Ela não duvidava que ele a amava, mas talvez, ele tivesse se precipitado no pedido de casamento e começasse a ter  arrependimento.
Quando tiveram a conversa definitiva e Tim quis adiar a data, para Charlotte estava tudo muito claro: ou se casavam na data marcada ou terminavam ali.

Terminaram.

Mas antes, um dos motivos de briga tinha sido um velho baú que Charlotte comprou num leilão improvisado numa feira beneficente. 
O baú tinha um aspecto velho, gasto e estava fechado à solda. Ela sequer sabia se havia algo dentro. Além do que, o leilão em si aconteceu de forma tão estranha, tão mágica. Quando ela deu por si estava fazendo lances por aquilo.

Quando o baú foi entregue em sua casa, ela nem se importou em abri-lo de imediato para inspecionar. O rompimento com Tim já havia acontecido e ela se sentia mal por tudo aquilo. Mas sua amiga da loja a convenceu a fazê-lo, e foi quando ela descobriu que o "seu" vestido de noiva estivera ali o tempo todo.

A história do vestido datava de pelo menos 100 anos. De todas as noivas que o usaram, pelo menos 2 características tinham em comum: primeiro, até o casamento de cada uma delas acontecer, a princípio nenhuma vivia um conto de fadas. O relacionamento de todas elas passou por provação. Segundo, o vestido nunca fora mexido. Nada de aumentar, diminuir, mudar botão....O vestido simplesmente tinha de servir no corpo da noiva da época.
Mas para Charlotte mais do que descobrir esses dois detalhes, era ter descoberto que ela tinha algo mais a ver com aquelas mulheres. E esse segredo mudaria a vida de sua família...

O drama vivido pelas mulheres é bem detalhado quando há um vai e vem temporal na narrativa.
Charlotte e Emily são as duas noivas que dão início à saga, mas há as outras envolvidas.
Os sentimentos por trás dessa história não são só os românticos, como o dos apaixonados - já que estamos falando sobre casamentos. Há muita traição, crueldade, ciúme. Mas, por outro lado, há também a coragem de ousar numa época  de conflitos sociais, e perdão.

O ritmo da história é calmo, mas não parado.
Os personagens têm um apelo envolvente. Em várias partes senti meu coração dar uns pinotes diferentes, apesar de não me ter feito chorar.
O final traz uma mensagem de perseverança, fé e amor, bem característica dos livros cristãos.
Para quem quer um livro mais calmo, com cenas emocionais, mas sem serem fortes ou violentas - nos vários aspectos -, este é seu livro.

Abaixo, a capa original:



Sobre a autora:



Goodreads  |  Website  |  Twitter  |  Facebook

Comentários

Postar um comentário