Ficha técnica: Embuscadoamor.com (Never Google Heartbreak)
Autora: Emma Garcia
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: março/2013
Lançamento BR: julho/2014 (pré-lançamento)
352 páginas
"Quando seu noivo, Rob, rompe o noivado pela terceira vez, Viv faz o que qualquer garota faria: procura as respostas para suas angústias no Google.
Ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido. Mas, depois de passar pelos três estágios essenciais do rompimento (negação, vodca e um corte de cabelo desastroso), Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar – e conseguir – reconquistar Rob.
Quando tudo sai de controle, após uma embriagada declaração de amor em um momento extremamente inapropriado, seu melhor amigo – o desajeitado Max, um pinguço movido a tequila – é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar.
Agora – depois de fazer uma gigantesca escolha errada e ganhar um ex-noivo –, ela precisa encarar a seguinte questão: Qual é a maior loucura que você faria por amor?"
ROMANCE CONTEMPORÂNEO. CHICK LIT.
Vivienne e Rob estão juntos há anos. Por razões diversas, ele já postergou o casamento deles por duas vezes. Agora a data se aproxima e Viv não poderia se sentir mais feliz. Logo se tornaria a Sra. Waters, morando num belo apartamento, com um homem bem sucedido e lindo. Teria a vida perfeita. Já tinha até os nomes dos filhos escolhidos.
Quando preparava um jantar especial para seu noivo, Viv percebe quando ele chega em casa, o mesmo olhar que ele teve nas outras duas vezes que deu para trás em relação ao enlace.
Já que o apartamento era dele, foi ela quem saiu. Alugou um pequeno do outro lado da cidade de Londres e sabia, no fundo, que era só uma questão de tempo até que ele caísse em si e viesse até ela pedindo perdão e querendo casar o mais rápido possível para não perdê-la.
Imagina a decepção dela ao saber que ele iria num casamento de amigos em comum com outra pessoa.
Ao longo daquela semana ela não conseguia pensar em outra coisa a não ser o que poderia fazer para fisgá-lo de volta. A roupa perfeita. O cabelo perfeito. Maquiagem, depilação. Tudo deveria transpirar seu lado de mulher fatal e perfeita aos olhos de Rob.
Para não ir sozinha, ela convida - ou melhor, aceita a companhia de um velho amigo - Max.
Mas nada sai como planejado. A ida até o casamento foi um desastre. E ao se deparar com Rob e sua nova companhia - que diga-se de passagem mais era uma supermodelo magra -, Viv perdeu a compostura. Bebedeira, declaração de amor constrangedora e um nariz quebrado. E ainda saber que ele casaria com a talzinha num tempo recorde, não ajudou em nada.
Passando pela fase de negação de todo processo de separação: negação, mais bebidas e um corte de cabelo dos infernos, ela decidiu colocar em prática sua ideia de montar um site sobre pessoas de coração partido. Ela pesquisou na internet, leu revistas e livros de autoajuda, e achou que estava na hora de pôr tudo num único lugar.
Com todo esse processo em andamento, algumas coisas a mais aconteceram a seu redor, como ela conseguir fazer tudo errado no trabalho (por só pensar em como reconquistar o ex); ver que sua melhor amiga Lucy e até sua avó de 70 anos estavam se dando bem nos relacionamentos, exceto ela; e não prestar atenção, de primeira, no que estava bem debaixo do nariz dela: o improvável Max.
Mmmmmm... Confesso que ainda estou tentando definir o que senti ao ler este livro.
Gosto de livros de autores britânicos. O humor deles é bem diferente do americano. E o fato da história ser ambientada em Londres, dá um charme especial para mim. Amo aquela cidade.
A capa é boa, chama atenção. A sinopse também me pegou. Pensei que o livro poderia ser sobre um assunto meio sensível - "levar um pé na bunda" - mas dar a volta por cima com muito humor.
O que aconteceu é que a personagem me deu nos nervos.
Pela terceira vez ela levou um fora do noivo, só que ela estava tendo dificuldade em aceitar que dessa vez era definitivo. O cara já tinha partido para outra, a ponto de marcar um casamento relâmpago com a nova namorada - coisa que ele se esquivava com ela.
Viv faz coisas absurdamente patéticas. Eram para ser engraçadas? Talvez alguns leitores achem, eu não consegui rir da maioria delas.
Depois, vem o caso do amigo Max. Um candidato totalmente diferente do engomadinho e lindo ex-noivo, Viv custa a cair a ficha de que Max era mais perfeito para ela do que Rob fora um dia.
Por outro lado, se for analisar a coisa pelo lado psicológico, é interessante ver que tipos como Rob há aos montes. Só Viv não conseguia enxergar que ele não era o príncipe em armadura prateada; todos os seus amigos conheciam o caráter dele. Aí, dá para pensar: quando alguém se apaixona, o faz pela pessoa real ou por aquela idealizada? Até que ponto a baixa autoestima faz a gente ficar cega?
O ritmo da história é bom.
Não senti qualquer conexão com os personagens; ao contrário. Fiquei léguas distantes, me sentindo incomodada.
O romance final.... fiquei na corda bamba, porque gostei de Max. Ele era aquilo ali, um pinguço autêntico. Era Viv quem me irritava. E então, fico sabendo que a história deles continua num livro lançado dia 5 deste mês...
capa do livro 2
Minha opinião? Leia. Pode ser que você goste e dê muitas gargalhadas.
Abaixo a capa original do livro:
3 estrelas.
Sobre a autora
Eu quero muito ler OMG baby, tem ele trauzido
ResponderExcluirVocê leu a resenha? O livro saiu pela ed Bertrand Brasil, isso quer dizer que tem traduzido e à venda nas lojas
ExcluirOnde pelo amor de DEUS tem esse livro traduzido, eu quero muito ler o OMG Baby.
ResponderExcluirEste blog NÃO compartilha biblioteca de pdf, e, conforme dito acima, o livro ESTÁ À VENDA pela editora BERTRAND BRASIL.
ExcluirEntendemos que aqui NÂO compartilha os pdf, NÂO encontrei lugar algum que esteja vendendo ele traduzido nem pela editora BERTRAND BRASIL..
ResponderExcluirProduto em estoque
Excluirhttp://busca.submarino.com.br/busca.php?q=Embuscadoamor.com
Pela Saraiva
Excluirhttp://www.saraiva.com.br/embuscadoamorcom-8014696.html (físico)
http://www.saraiva.com.br/embuscadoamorcom-8202441.html (digital)
Nã tem o livro traduzido, infelizmente,nota 1000 para autora Emma Garcia é mto gostoso de se ler esse livro.
ResponderExcluirNão entendi seu comentário sobre não ter o livro traduzido...
ExcluirO livro foi lançado pela Bertrand Brasil, portanto, tem traduzido à venda.
Tem sim o embuscadoamor.com, mas a continuação "OMG Baby!não tem, uma pena.
ResponderExcluir