ESQUENTA BIENAL | Nora Roberts - Bem-casados (Quarteto de Noivas #3)



Ficha técnica: Bem-Casados (Savor the Moment)
Autora: Nora Roberts
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: 2014
288 páginas

"Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. 

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. 

Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. 

Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. 

Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. 

Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão."



ROMANCE CONTEMPORÂNEO. LANÇAMENTO. CHICK LIT.

Com duas amigas totalmente apaixonadas - e transando como coelhos o tempo todo - e mais lidando diariamente com casais prestes a realizar o sonho do tilintar dos sinos, é natural que Laurel seja levada a lembrar de sua própria situação.

Das quatro amigas, duas tiveram mais privilégios na vida - leia-se: ricas  - e duas tiveram obstáculos. Laurel ficou no segundo grupo. Vindo de uma família um tanto desestruturada, com um pai adúltero e que ainda por cima teve problemas sérios com a Receita Federal e levou a família à bancarrota, ela sabe o que é não ter nada e ainda ser apontada na rua.

Seu porto seguro durante aqueles anos tenebrosos foi sua amizade com as três. Até mesmo quando estava prestes a desistir de seus sonhos de carreira porque não teria como bancá-los, foi surpreendida por um anjo da guarda que acreditou nela.

Agora, Laurel está feliz. Tem a carreira que ama e o trabalho de seus sonhos; além de trabalhar com as melhores amigas.
A única coisa que falta é encarar o que sempre sentiu pelo irmão de sua amiga, Delaney.

Delaney Brown tornou-se advogado e cuida de seu próprio escritório e tem como um de seus clientes a empresa das quatro amigas, na qual ele também tem uma sociedade.
Além de cuidar da parte jurídica, ele se sente responsável em cuidar de cada uma daquelas moças, por isso, quando Mac e Emma apareceram com seus namorados, Del quis saber sim quais eram as intenções daqueles caras. Ninguém iria se meter à besta com suas meninas.

Mas um beijo inesperado dá uma volta na cabeça dele e ele cai em si de que, apesar de tê-las como irmãs, apenas Parker o era de fato.

Num momento impulsivo e de raiva, Laurel deu um beijo em Del e agora teria que arcar com as consequências. Como bom advogado ele propôs um acordo. E com ele veio uma aposta, e eles teriam de aprender a lidar com tudo o que viesse depois..


A série é romântica e, claro, não é necessariamente um spoiler dizer que tem o "felizes para sempre". Mas o mais interessante é a maneira que a autora leva a história de cada amiga até chegar ao derradeiro "sim".

Esta aqui poderia se tornar um tanto monôtona porque o casal em questão já se conhecia há uma vida inteira. Mas não é isso que acontece.
O romance deles é cuidadoso. Falando de forma culinária (já que trata-se de uma culinarista) o envolvimento deles vai "marinando", tomando gosto aos poucos, para no final conseguir absorver todo o sabor que faz alcançar os céus.

Delaney é cavalheiro, protetor, observador e carinhoso. Teve uma base familiar sólida, unida e foi mais do que amado. Tudo para ele gira em torno da família - e das amigas da irmãs que fazem parte desta.
Laurel tem seus receios, seus traumas, e por mais que tente lutar contra, às vezes sente-se inferior ao mundo dos Browns.
Tudo isso precisa ser revisto e o encaixe não é mágico. Exatamente aí a história brilha porque nada acontece rápido. O romance deles vai crescendo, vai se adaptando às fraquezas e forças de cada um.

Além disso, mesmo sem ter exatamente receitas, para quem está ligado, vai conseguir captar algumas receitas doces e salgadas sendo transcritas ao longo da história. Adoooooroooo!!!

Um ritmo gostoso de ler. Personagens mais que conhecidos e ainda assim cativantes - ponto para aparição em maior escala do mecânico-motoqueiro-com-cara-de-badboy Mal.
Agora, é esperar o lançamento do último livro da série, FELIZES PARA SEMPRE, com a hsitória de Parker e Mal - trechinho liberado no final deste livro.

Como já disse anteriormente, não é a melhor série da diva, mas a cada livro você encontra um encantamento diferente. E o tema recorrente - a amizade das 4 - é bonito demais. Não deu pra eu abandonar a leitura.

5 ESTRELAS!!!



Comentários

  1. Nossa, amei essa resenha!!! Parabéns. Eu estava fugindo de ler algo de Nora, porque tinha enjoado dos romances contemporâneos dela, mas vou ver se volto a ler suas obras começando por este aqui, mesmo sendo o terceiro da série. rsrs Foi porque gostei muito mais do que foi falado neste do que nos outros dois que você resenhou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário