Ficha técnica: Sempre foi Você (Fix You)
Autora Carrie Elks
Editora Universo dos Livros
Lançamento original: 2014
Lançamento BR: 2014
312 páginas
"Richard, nós tivemos um bebê.
Londres, 31 de dezembro de 1999.
Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?"
ROMANCE CONTEMPORÂNEO. CHICK LIT.
Ao longo de 22 anos de história, você conhece Hanna e sua vida.
Posso dizer que não foi nada fácil? Mas também não foi nenhuma novela mexicana.
Sabe o que encanta nesse livro? É que ele é romance limpo, muito próximo à realidade. De verdade, ele poderia ser a vida de várias garotas ao redor do globo; e é exatamente por isso que não cansa lê-lo.
Ainda em sua juventude, nos idos anos 1999, Hanna vive com sua mãe, que trabalha como banqueteira, e é numa das festas de fim de ano que sua mãe está organizando que Hanna conhece os Larsen. E isso inclui o jovem Richard e Ruby. Mas ela também conhece Tom e Josh. Uma danada de uma sortuda que fica entre 3 rapazes lindos e interessantes.
Mas como a vida de Hanna é "gente como a gente", os anos passam - e todo capítulo é pontuado pela data -, ela termina a faculdade, vai trabalhar e faz escolhas. Algumas acertadas, outras nem tanto. Ela sofre perdas, físicas e emocionais. Ela amadurece, ela surta, ela se recompõe, ela se equilibra. Tudo como a vida deve ser.
Há todo o lado romântico na história.
"Sei que a gente não devia fazer isso. E sei que você provavelmente acha que só quero superar (sem spoiler!). Mas passei o dia inteiro pensando sobre isso, e só fiquei com ele para superar você..."
Outra coisa boa no livro é que ele é sexy, mas não erótico. Um refrigério para tantos livros com mesmo tema.
Em resumo, não tem como falar muito sem dar spoilers, mas digo que a leitura vale muito a pena.
Os personagens são lindos, envolventes e não tem como não torcer por um ou outro.
O ritmo é ótimo, com todas aquelas datas como referência.
A capa, gente!! Duas cidades ícones: Londres na frente e NY nas costas. E esse tom envelhecido deu o toque certo.
O final...awwww...
A brasileira é muito mais bonita, não?
5 ESTRELAS!!!
Sobre a autora
Comentários
Postar um comentário