Jessica Spostwood - Amaldiçoadas (As Crônicas das Irmãs Bruxas #2)



Ficha técnica: Amaldiçoadas (Star Cursed)
Autora: Jessica Spostwood
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2013
Lançamento BR: 2014
288 páginas

"Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.

Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill."

ROMANCE FANTASIA. LANÇAMENTO. YOUNG-ADULT.

Preparados?
O livro é a continuação de Enfeitiçadas, que traz a história de 3 irmãs muito especiais: as irmãs Cahill. Você leu o livro anterior? Sorry, sem lê-lo, pouco vai entender deste aqui, porque a história continua de onde parou. Aos que leram, bora relembrar:


Este livro, apesar de ser o segundo - o que normalmente os autores fazem uma embromação até lançarem o terceiro -, na verdade, está repleto de aventuras.
Cate, cada dia mais convencida de que é a bruxa descrita na Profecia, tem que escolher que caminho tomar para salvar suas irmãs e todas da Irmandade. Isso inclusive acaba afetando o seu romance com Finn.
Ah, sim! Lembra-se de Finn, o jardineiro? Ele é o grande amor dela, mas infelizmente eles não podem ficar juntos. Mas tem tantas partes românticas deles neste livro...


Além disso, com a passagem de tempo, Tess, a caçula das Cahill, torna-se cada vez mais poderosa; mas claro, há também Maura. E deixa eu falar, se alguém pediu pra ser bitch e passou 10 vezes na fila, esta foi Maura!!!! Que vontade de dar na cara dela!!!!


O que também prende a atenção do leitor nesta trilogia é a parte histórica. A autora teve o cuidado de pesquisar bem toda a questão da perseguição que as mulheres sofreram nesse período. Claro que as irmãs Cahill vêm da ficção, da cabeça da autora, mas nada impede ao leitor de mais ou menos sentir o que realmente deve ter acontecido naquela época.
Por outro lado, é bom ver que a autora traz 3 irmãs e dá destaque às três, sem separar cada livro para uma. O futuro delas estava entrelaçado, por isso esta diferença na narrativa é impactante.

Mas a grande surpresa é o FINAL!!!!  

Amaldiçoadas é daqueles livros que você fica eufórica no início da leitura e com as emoções conflitantes no final. Uma verdadeira montanha-russa, entre alegria, romance, delicadeza, revolta, ódio; tudo temperado com um linguajar próprio para a época e para o público alvo.
Eu realmente estou ansiosa para ler o fechamento desta série.

Lado negativo? É, tem cliffhanger.



Ainda assim merece 5 estrelas.


Comentários