Jeaniene Frost - Bound by Flames (Night Prince #3)



Ficha técnica: Bound by Flames
Autora: Jeaniene Frost
Editora Avon 
Lançamento original: 27/janeiro/2015
Lançamento BR: ainda não
342 páginas
Gênero: Fantasia
POV: primeira pessoa - Leila Dalton Dracul

Protagonistas: Vlad Basarab Dracul e Leila Dalton Dracul
Local/Ano: Romênia; Payns,França; Toscana, Itália; Las Vegas; New Orleans; Eslovênia; Lake Misurina,Itália; Edirne, Turquia/ atual 

"Brincar com o fogo, pagar o preço.

Os anos de Leila no circuito mambembe foram certamente uma educação. O que ela não aprendeu: como ser um vampiro, ou a forma de ser casada com o vampiro mais famoso de todos os tempos. Ajustar isso tem feito Leila oscilar no fio da navalha entre a paixão e o perigo, e agora o perigo real está prestes a começar...

Vlad deve lutar com um inimigo de séculos cujo alcance se estende por todos os continentes e cuja força é igual a sua. Não é normal para Vlad sentir medo, mas ele o sente... por Leila, porque o inimigo sabe que ela é a maior fraqueza dele. Quando amigos e inimigos se aliam contra ele - e sua superproteção impulsiona Leila  para longe - o amor de Vlad por sua nova noiva poderia ser a coisa que os condenaria para sempre..."


LANÇAMENTO

A série deveria terminar neste livro... Desde o início, quando a trilogia saiu como um spin off da série NIGHT HUNTRESS (Bones & Cat), a autora deixou claro que não passaria de uma trilogia.

Acontece que para mim, e pelo visto para muitas outras fãs, a série com Vlad tornou-se muito mais interessante do que a original. Talvez por causa do jeito "não to nem aí pra você" de Vlad, ou seu eterno mau humor, que acabam cativando as leitoras.

Seja o que for, acabou que a autora, quando ainda estava escrevendo este aqui, viu que algo mais surgiu e, com isso, a série ganhará mais um volume a ser lançado em 2016.
Sim, você lê o livro em poucas horas e tem que esperar por um ano inteiro para ler sua continuação... Coisas da vida!

Mas voltemos ao bonitão da vez, Vlad, o Empalador.
Numa retrospectiva, no LIVRO 1, Vlad e Leila se conhecem quando ela é capturada por vampiros que queriam vingar a morte de um amigo.

 NOTA: Desde os 13 anos, quando sofreu um acidente, ao encostar num fio de alta tensão ao tentar salvar um cachorrinho, Leila passou a ter o estranho poder de dar eletrochoque em quem tocasse sua mão direita. Além do choque, esse poder faz com que ela veja o pior pecado que a pessoa já cometeu. Isso fez com que ela se distanciasse das pessoas, inclusive da família, seu pai, Hugh, e sua irmã, Gretchen. Isso sem contar que esse acidente acabou fazendo com que sua mãe morresse, ao tentar salvá-la do poste.
Com tudo isso, além da horrível cicatriz que vai desde seu lado direito do rosto até o braço, ela acabou caindo nas mãos de vampiros, que ficaram sabendo que ao tocar determinados objetos, impregnados da essência de uma pessoa, ela poderia saber onde  a pessoa estava (passado) ou onde estaria (futuro).

Nesse contato, ela acabou cruzando com um vampiro mais terrível ainda, Vlad. O famoso Drácula? Nem pense em chamá-lo assim.
Ao salvá-la desses vampiros assassinos, Vlad acaba tomando para si a guarda de Leila, desde que se seus poderes fossem descobertos por outros vampiros, logo logo ela seria a pessoa mais caçada do submundo.

Juntos eles descobrem quem quer destruir Vlad e queria usar Leila para isso.
Claro que essa convivência foi difícil e acalorada, não só porque Vlad tem o poder de lidar com o fogo, como porque ele e Leila brigam o tempo todo. Ela é uma humana que não tem medo de desafiá-lo. E isso faz com que ela caia nas boas graças dele.
Romance? Sim, mas para ela. Para ele nada de melodrama. Com mais de 500 anos, Vlad não estava interessado em se envolver com ninguém mais romanticamente. Mas acontece que Leila o intriga e, mais importante, não o entedia.

Eles seguem caçando os bandidos, e o relacionamento deles prossegue.
Leila tem privilégios que nenhuma outra amante de Vlad já teve, inclusive o de dormir no quarto dele. Mas claro, ela quer mais.
E quando Vlad manda que seus servos preparem uma noite especial, com convidados, e tasca uma caixa de joia, do tamanho certo para um anel, na frente dela, óbvio que ela pensa que ele a estava propondo em casamento....


Ah ah...só que não. Senta e chora. Ele a estava propondo a tornar-se uma vampira de sua linhagem e, assim, ela não teria mais problemas de seu super poder a estar matando aos poucos e obrigando-a a ter que beber sangue vampiro para manter-se viva.

Arrasada, Leila prefere ir embora. Ela já estava sofrendo o suficiente com 2 meses de relacionamento, imagina se ficassem anos nisso?
Bom, só que o arqui-inimigo de Vlad volta a atacar e a melhor maneira de atingi-lo é matando Leila. Vlad terá duas missões a partir de agora: proteger Leila matando seu inimigo e convencê-la a voltar para ele (LIVRO 2).

Depois de muito tiro, porrada e bomba (literalmente), Leila volta para Vlad e num ataque surpresa de seu inimigo ela acaba sendo transformada em vampiro antes do que planejara.

Neste livro aqui conhecemos um Vlad ainda mais frio, para os seus inimigos, mas com um amor por Leila acima de qualquer coisa.


A história já começa num baile de máscaras em que Vlad está oferecendo em seu castelo na Romênia com o objetivo de descobrir quem de sua linhagem tem algum contato e sabe o paradeiro de Szilagyi, o seu antigo inimigo. Quando um desses convidados resolve colocar a mão no traseiro da esposa de Vlad... oh oh... alguém vai ficar bem tostado...

Um novo ataque é feito ao castelo, dessa vez destruindo-o quase por completo, quando Vlad havia saído para verificar uma pista. Leila deveria ter ido com ele, mas sua superproteção a ela a fez ficar no castelo e com isso, o inimigo acaba por capturá-la.
Leila sofre todo tipo de humilhação e tudo é filmado e enviado para Vlad.
Agora o caso é mais do que pessoal. Vlad precisava resgatá-la e matar de uma vez por todas Szilagyi.
Mas mais uma vez, de onde menos se espera o ataque vem. Vlad acaba por descobrir certos aspectos de seu passado que deveriam ter sido enterrados juntos com seus mortos. Dores que há muito tinham sido vencidas. E que amigos que traem devem esperar o pior dos castigos.

Este livro não pode ser lido separadamente, sorry. A história toda é muito intrincada, trazendo certos aspectos históricos do herói que é preciso um certo retorno ao passado para entender.

Por um lado uma heroína corajosa, apaixonada, que fará de tudo para proteger - dele mesmo - o homem que ama. Algumas vezes ela é bastante inconsequente, esquecendo que tornou-se vampira há tão pouco tempo e está lidando com um poderoso com centenas de anos.
Por outro, um vampiro considerado por muitos sem coração, que mantém os seus servos a punho de ferro, que não dá segundas chances para traidores, mas que ao amar, é capaz de coisas impossíveis e extremas.
Vlad e Leila acabam sendo farinha do mesmo saco. Pensam igual e agem mais igual ainda. Um casal separado por uma enorme diferença de idade, mas unido pelo ideal de proteger àqueles que ama.



O final da história mais uma vez surpreende.
Prepare-se para viajar muito, porque neste livro eles percorrem diversos lugares.
Ha cenas bem sexies dos dois; finalmente o casamento vampiro acontece; muitas cenas de batalhas e mais alguns segredos são revelados. O último, então, é de morrer de rir!!!

Participação especial de Maximus, Cat, Bones e Mencheres.
Ah! E sobre Cat, eu não terminei de ler a série Night Huntress, por isso, fiquei chocada com uma revelação dada aqui neste livro. Será possível?

Mais uma vez Jeaniene consegue prender a atenção do leitor desde a primeira página.

Preciso falar sobre a capa? Paul Marron, né, gente? O camaleão das capas!!!



Sobre a autora


Goodreads  |  Website  |  Twitter  |  Facebooks

Comentários

  1. Olá!
    Gostaria de saber se já tem uma previsão de quando o 3 livro da série Night Prince vai sair no Brasil
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI.
      Na verdade nenhum livro desta série foi lançado. A editora Novo Século tem prioridade no direito de compra por conta deste livro ser spin off da série NIGHT HUNTRESS, mas parece q a editora não tem interesse em lançá-la.
      Volta e meia apresentamos a opção desta série a editoras, mas ainda sem sucesso.

      Excluir
  2. Oi vc sabe onde tem traduzido esse ultimo livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Como dito acima, esta série ainda não foi lançada oficialmente por nenhuma editora, mas já há informação de q Grupo de Tradução está trabalhando na obra. Entretanto, este blog NÃO trabalha com arquivos em pdf (pirata)

      Excluir
  3. Menina, terminei os dois primeiros livros em 2 dias. Hoje vou pegar o terceiro e terminar só amanha hehe.... adoro a escrita da autora.
    Comecei a ler a serie da Cat e Bones mas acabei parando pq a serie eh bem longa e tinha que acabar com os outros livros da estante!

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de saber se já tem a tradução desse livro ou alguma novidade, estou morrendo de ansiedade!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi eu gostaria de saber quem é o jovem bonito que estava naquela visão que a Leila tentou se suicidar cortando a cabeça ( eu nao me importo se for um spoiler)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahhaha é um spoiler e dos enormes!!!
      Posso falar não porque todo o enredo do livro 4 está baseado nessa pessoa. Uma dica: faz parte do passado de Vlad e do jeito que ele e Leila estão conectados agora, vai ser difícil se livrar dele.

      Excluir
  6. Olá vânia, vc sabe me dizer se algum grupo já traduziu o livro 3 e se tem em pdf? Quero muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Facebook tem um grupo. Peça pra fazer parte e atente às regras.
      https://www.facebook.com/groups/nighhuntress/

      Excluir
  7. OI QUERIA SABER SE VAI TER MESM0 O QUARTO LIVRO DA SERIE Night Prince PORQUE NO FINAL DO LIVRO DIZ QUE VAI TER

    ResponderExcluir
  8. Oi, Angelica.
    Sim, e está em pré-venda no Amz USA para 25 de OUTUBRO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário