ESQUENTA BIENAL | Jessica Spotswood - Predestinadas (As Crônicas das Irmãs Bruxas #3)



Ficha técnica: Predestinadas (Sister's Fate)
Autora: Jessica Spotswood
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2014
Lançamento BR: 2015
288 páginas
POV: primeira pessoa - Cate Cahill
Gênero: Chick Lit; Fantasia; Mistério; Young-adult

Protagonistas: Cate, Maura e Tess
Local/ano: Nova Inglaterra, Est. Unidos/séc 19

"Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada."

No livro que termina a saga das irmãs Cahill, a palavra de ordem aqui é equilíbrio.
As irmãs estão um pouco mais velhas e seus poderes também se desenvolveram. Tess está cada dia mais tranquila em relação a seus poderes de Oráculo. E Cate se vê sempre tendo de tomar decisões difíceis, principalmente após um determinada batalha em que outras bruxas, importantes à causa, são mortas.
Mas o grande problema em tudo isso, por causa da profecia, é Maura.

De que adianta fazer com que todas as bruxas se unam num objetivo em comum quando a casa Cahill parece estar desmoronando?
E não podemos esquecer que o grande amor da vida de Cate, Finn Belastra, o jardineiro, teve sua memória apagada e não lembra mais do romance deles (mesmo que volta e meia ele sinta em sua mente que há uma lacuna e que, de alguma forma, tem algo a ver com Cate).

Longe de acharem que podem vencer esta luta sozinhas, contra os irmãos da Fraternidade, elas precisam a seu lado de pessoas que possam disfarçar em alguns momentos, já que todas as mulheres/bruxas estão sob vigilância. Para isso, alguns homens fazem parte da chamada Resistência, mas sem a principal articuladora entre bruxas e resistência, Cate se vê obrigada a mais uma vez mostrar o seu valor e ganhar a confiança desses homens. Mas será que eles ganhariam a dela?

O final do livro é surpreendente - e talvez um pouco triste? -, mas a mensagem central sobre amizade-família-irmandade é forte.
Os personagens centrais aparecem em todos os livros, portanto, esta trilogia precisa ser lida na ordem. As irmãs que nos são apresentadas bem novinhas, amadurecem bem diante de nossos olhos.

Sobre o romance, é um gênero young-adult, sem aqueles rompantes apaixonados, mas também é um história bela.
As capas, mesmas das originais, são lindas.
O ritmo, perfeito.

4 estrelas. 

*Livro cedido pela editora, em parceria, em troca de uma resenha de opinião honesta

Comentários