Manda Collins - Good Earl Gone Bad (Lords of Anarchy #2)





Ficha técnica: Good Earl Gone Bad
Autora: Manda Collins
Editora St. Martin's Paperbacks
Lançamento original: 06/outubro/2015  PRÉ-LANÇAMENTO
Lançamento BR: ainda não
304 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de Época: Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Lady Hermione Upperton e Jasper Fawley, Conde de Mainwaring
Local/ano: Londres/ após 1815

"DESTINO TENTADOR

Casamento? Com um jogador? Você deve estar brincando! No entanto, Lady Hermione Upperton nunca recuou de um desafio. Quando seu pai gastador a oferece nas mesas de jogo, a ela é dada uma difícil decisão - casar-se com o conde de Mainwaring, um jogador famoso, sem respeito por suas habilidades com as rédeas, ou ser acusada pelo assassinato de um membro do Lords of Anarchy. De qualquer forma ela vai ter que limpar o seu nome. Poderia ela contar com a ajuda de seu marido do jeito que ela começou a contar com seus beijos?

ROMANCE ARRISCADO

Tudo que Jasper Fawley, o Conde de Mainwaring, queria era uma noite de jogatina. Mas, no final da noite ele saiu com uma fortuna e uma noiva que é suspeita de assassinato. Jasper sabe que Hermione é apaixonada por sua filiação heterodoxa no clube Lords of Anarchy, mas é certo que ela nunca iria matar para manter-se lá. Pode ele proteger sua esposa teimosa da acusação e de um assassino cruel sem pôr em perigo ambos os seus corações no processo?"

(English review scroll down)


Com o clube Lords of Anarchy tendo um novo presidente, novas regras foram adicionadas, entre elas a permissão de membros do sexo feminino. E finalmente Hermione Upperton consegue sua filiação.
Claro que os outros clubes não a aceitaram também porque o pai dela havia pedido diretamente que não o fizessem, mas Lords of Anarchy, conhecido por ser um clube diferente dos demais, resolveu abraçar essa mudança.

Logo tem uma reunião de boas-vindas a ela, na qual suas amigas, Ophelia e Leonora (já casada com Frederick) estavam presentes. Assim também como o próprio Frederick, Trent e Mainwaring, que vivia implicando com Hermione a respeito de seu posicionamento muito moderno para a época.

Hermione deveria participar de sua primeira corrida com os outros membros do clube, mas teve o seu prazer interrompido porque minutos antes da corrida o Visconde Saintcrow aparece no local alegando que os dois cavalos dela não lhe pertenciam mais. Na noite anterior o pai dela os havia perdido na mesa de carteado.

Ela fica lívida!! Não só pela vergonha que estava passando, mas também porque aqueles cavalos haviam sido comprados com recursos próprios, eles não pertenciam a seu pai. Mas segundo a lei da época, tudo que pertencia a filha, automaticamente pertencia a seu pai, irmão, marido ou tutor. Ou seja, mulher não tem vez!

Trent e Mainwaring haviam presenciado tudo no jogo e este último ficou terrivelmente chateado por Hermione, mesmo achando que ela não deveria fazer parte do tal clube, pelo pai dela sequer ter se dado ao trabalho de informá-la da negociação e tê-la poupado daquele embaraço.

Mas parece que esse caso com os cavalos não era um caso isolado.
Mainwaring, no período da guerra, havia usado sua influência e posição para conseguir informações qual agente. Ele fora chamado novamente agora para investigar sobre roubo de cavalos; e de alguma forma Saintcrow estava envolvido no esquema, além de Fleetwood, vizinho dos Uppertons.

Depois de sofrer a humilhação, Leonora e Ophelia acharam por bem Hermione comparecer ao baile à noite para se distrair. Lá, há uma nova tentativa de humilhação, mas desta vez por parte de algumas damas, da mesma idade que Hermione e que tinham conseguido casar em suas primeiras temporadas e por isso se achavam superiores. Mas Hermione é salva pela chegada dos 3 cavalheiros, que ignoram as alcoviteiras.

Leonora, amiga de longa data das duas, tem a ideia para uma aventura: Hermione ir visitar Saintcrow vestida de homem e tentar intimidá-lo para ver se ele devolve os cavalos dela.
No mesmo baile, Hermione finalmente encontra o pai, que praticamente não para em casa sempre participando de algum jogo, e o confronta, e ele reage como se nada tivesse acontecido.
Ao ver Hermione tão vulnerável com todos esses acontecimentos, Jasper a beija, mas logo se dão conta da loucura que estavam fazendo e ao ouvirem vozes se aproximando, se escondem. Ouvem 3 membros do clube conversando a respeito dela. Dois deles queriam que a filiação dela fosse revogada já que ela não participara da primeira corrida. Mas além disso, uma conversa suspeita fala sobre os cavalos dela e entrega de mercadoria. Mainwaring se interessa por essa parte do assunto. Mas reconhecendo que falavam de seus animais, Hermione quer se envolver na caçada.
Em questão de minutos mais uma vez os dois estão discutindo. Ele quer que ela fique fora desse assunto, enquanto ela o lembra que tê-la beijado não o torna dono dela. Quando ela sai toda altiva, ouve-o gargalhando.

Na sala de carteado, Trent e Mainwaring encontram Upperton mais uma vez jogando. Dessa vez ele parecia estar se dando bem no Whist, mas pouco tempo depois eles o ouvem reclamando da filha, de seu jeito difícil de lidar e que ele a venderia de bom grado por um bom preço. Com raiva, Jasper propõe a Upperton um jogo de tudo ou nada, incluindo a mão de Hemione.

No outro dia, Hermione e as amigas colocam o plano em ação. Ao invés de irem vestidas de homem, elas se vestem como viúvas, com véus cobrindo seus rostos, e vão à casa de Saintcrow, mas ao invés de ele ser surpreendido com a visita delas, elas que se surpreendem ao descobrirem que ele estava morto, com a garganta cortada. 
Em seguida chega Manwaring, que havia ido até a casa de Hermione e ficara sabendo por seu empregado onde ela havia ido. Imediatamente ele toma as rédeas da situação e manda as três embora de forma discreta.

E assim, começa a nova investigação de Mainwaring, em tentar descobrir quem iria querer matar seu principal suspeito no caso dos roubos dos cavalos. Ainda havia a questão de como, após o choque de ter descoberto o corpo de Saintcrow, Hermione iria reagir ao saber que estava noiva e que seu noivado fora negociado numa mesa de cartas.

Se Hermione achava que sua vida estava complicada ao perder seus cavalos; descobrir um cadáver; ser suspeita do tal assassinato; ela ainda teria de lidar com as mulheres da família de Maiwaring.
A mãe dele, a condessa-viúva, não gostara nada de saber que seu filho escolhera uma noiva tão fora dos padrões (que fazia parte de um clube de condução) e ainda mais daquela forma.

O relógio estava correndo; o casamento seria realizado em poucos dias e Hermione estava correndo perigo de morte. Mainwaring teria de tomar todas as precauções para descobrir quem era o real culpado; salvar o futuro sogro de sofrer o mesmo triste fim de Saintcrow, recuperar os cavalos de sua esposa e proteger seu coração de ficar absurdamente apaixonado por aquela mulher imprudente, impulsiva, inteligente e que tomava as rédeas de seu coração com a mesma competência que domava seu faeton.



Se fosse tentar unir casal por compatibilidade, talvez este aqui fosse o menos provável.

Hermione era uma mulher moderna para o seu tempo. Pena que seu pai se comportava como qualquer homem de sua época, dando nenhuma consideração sequer às emoções da filha.
Hermione perdera a mãe muito jovem. Seu pai até pensara que ela poderia usufruir mais a vida vivendo na cidade do que no campo com alguma preceptora, mas ele nunca lhe dera muita atenção.
A vida deles era uma sucessão de perdas com o vício dele em jogar, ganhava e perdia na mesma proporção, e colocava sobre a mesa itens que lhe convinham, como foi o caso dos cavalos da filha.

Jasper era um homem de seu tempo. Também perdera o pai quando ainda criança e encontrou no jogo e sua capacidade em sempre ganhar, a arma que precisava para sobreviver aos duros dias em Eton.
Sua mãe tomara conta de tudo enquanto ele estava crescendo, e quando tornou-se responsável pelo condado de fato, teve que bater de frente com ela para garantir seu lugar e ser respeitado. Claro que não seria diferente agora com Hermione entrando para a família e tirando dela o título de Condessa.

Mas ainda havia todo o mistério sobre o roubo de cavalos dos nobres, assim como a entrada de Hermione no Lords of Anarchy. De alguma forma Mainwaring sabia que os dois fatos estavam conectados.

Antes, eles viviam se encontrando nos eventos por conta da amizade em comum com Leonora e Frederick, e depois, quando ele sempre estava por perto e passou a protegê-la dos desmandos do pai dela ou de ser a próxima vítima entre os malfeitores, Jasper e Hermione descobrem que apesar de todas as diferenças de início, eles se completavam na sede por eventura, na rapidez em suas respostas e na paixão que a cada dia os inflamava.

Este casal, diferente do anterior, conseguiu captar minha atenção.
O ritmo é bom e o enredo também é carregado de suspense. Encontrar todos os culpados no jogo acaba sendo um grande quebra-cabeça.

E no final mais uma surpresa. Próximo livro com o duque de Trent e sua nova ligação em relação ao infame Lords of Anarchy.
Lançamento em abril/2016.

PS: Olha o tanquinho do Duque!!! Misericórdia!!!!



5 ESTRELAS.

*Gravura>> Jon Paul Ferrara >> www.jonpaulstudios.com

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(English Review)

BLURB>> TEMPTING FATE

Marriage? To a gambler? You must be joking! Yet Lady Hermione Upperton has never backed down from a challenge. When her spendthrift father offers her at the gaming tables, she is given a difficult choice—wed the Earl of Mainwaring, an infamous gamester with no respect for her skills with the reins, or face charges for the murder of a member of the infamous Lords of Anarchy. Either way she’ll have to clear her name. Can she count on her husband’s help the way she has begun to count on his kisses?

RISKING ROMANCE

All Jasper Fawley, the Earl of Mainwaring, wanted was a night of cards. But by the end of the evening he’s walked away with a fortune—and a bride who’s suspected of murder. Jasper knows Hermione is passionate about her unorthodox membership in the Lords of Anarchy, but he’s certain she would never kill to keep it. Can he protect his headstrong wife from prosecution and a ruthless killer without endangering both their hearts in the process? 

REVIEW>> The Lords of Anarchy has a new president and so, Hermione finally can join the club. But on what would be her first race as a new member, she discovers that her father had lost her horses at the gaming table.
Viscount Saintcrow went to get her horses and now she needed to find a way to get them back.

Meanwhile, Ophelia and Leonora try to help Hermione to not get so saddened by the news.
The three are on the ball and Leonora have an idea for a new adventure that can help Hermione.
At the same ball, Mainwaring hears Hermione's father's complaining about her and saying he would sell her at the best price. Feeling angry by the way Upperton treats  his daughter, Mainwaring challenges him to a game of all-or-nothing, including Hermione's hand in marriage. Mainwaring takes it all, included a wife.

Hired to investigate theft of noble horses, Maiwaring think there is connection between the theft and what happened to Hermione's horses.Soon, they are together on a hunt to find out who is the real culprit in all this.
Besides having to deal with an inveterate gambler father, had lost her horses, be forced to marry Maiwaring, Hermione still have a tough challenge ahead: having to face the wrath of the dowager countess.

Mystery, friendship, murder, passion and certainty that both Hermione as Mainwaring didn't want to get married, but could not deny the enormous attraction they felt for each other.
An unusual couple. He full of sexist opinions, and she much modern for its time, but end up discovering many things in common and they let love speak louder.

5 stars.



   


Comentários