Diana Gabaldon - Outlander: Os Tambores do Outono (Livro #4 - Parte 1)



Ficha técnica: Outlander - Os Tambores deo Outono (Drums of Autumn)
Autora: Diana Gabaldon
Editora Arqueiro
Lançamento original: 1997
Lançamento BR: março/2016
576 páginas
POV: primeira pessoa - Claire (passado); terceira pessoa (século 20)
Gênero: Fantasia; Drama

Protagonistas: Claire; Jamie; Ian; Brianna Randall; Roger Wakefield
Local/ano: Charleston; Boston; Cross Creek, Carolina do Norte; Inverness, Escócia; Oxford/ 1767,68,69; 1970,71

"Será possível alterar o passado?

Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.

Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.

Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la."

Continuação da série Outlander.

Mais uma vez o aviso de que esta resenha pode conter spoiler já que a história se encontra bem avançada.




O livro anterior termina com o casal Jamie e Claire desembarcando na Colônias. Lá, eles criariam um novo lar.
Jamie e seu sobrinho Ian construíam uma casa para eles, assim como um local para Claire clinicar, enquanto ela trabalhava como médica e parteira.
Eles encontram uma tia de Jamie, a viúva Jocasta Cameron, rica.
O casal, entre brigas e muitas cenas românticas, parece voltar à velha receita de estar novamente entrando no eixo no relacionamento depois de 20 anos de separação.

Mas boa parte do livro é direcionada à história no futuro, de Brianna, filha de Jamie e Claire, e seu noivo Roger Wakefield.

Brianna ressente-se com a mãe pela forma como ela tratou o "pai" dela, Frank Randall, ao primeiro ser apaixonada por ele, quando se casaram, mas ao ir para o passado, dizer ter encontrado sua alma gêmea em Jamie, o que fez com que seu relacionamento com Frank nunca mais fosse o mesmo. Exatamente por isso, apesar de Roger mostrar-se muito apaixonado e querer ficar com ela, ela mostra-se em dúvida.

Roger, por outro lado, não tem dúvida de que Brianna é a mulher que quer para si.

"Je t'aime... un peu... beaucoup...passionnement... pas du tout - Eu amo você... um pouco... muito... apaixonadamente... nem um pouco"

Quando ele encontra em Oxford um notícia de 200 anos na qual anunciava a morte de Claire e Jamie num incêndio, Roger fica preocupado que isso faça Bree ir embora, atrás dos pais, para evitar a tragédia, e por isso ele esconde a notícia dela.

 





O livro apesar de ter mais de 500 páginas, mostra basicamente alguns embates entre os dois casais: o do passado se readaptando a viver junto e numa nova terra, cheia de dificuldades; e o do presente, onde um busca a todo custo ter o amor da pessoa amada.

As aventuras de fato, algumas não tão boas assim, começam mesmo na segunda metade do livro, quando Brianna encontra a notícia da morte dos pais e o maior medo de Roger se concretiza.

Aguardando a continuação...

3,5 estrelas.

*Livro cedido pela editora, em parceria, em troca de uma resenha de opinião honesta.

Comentários