Fim de Ano. Balancete. Festas. Férias...



E 2016, que parece ter durado uns 200 anos, finalmente está chegando ao fim...



Como sempre, novos desafios foram superados. Eventos aconteceram, mas confesso que a Borboleta esteve em menos eventos do que nos anos anteriores. O ano foi de muito trabalho e aprendizado.
Houve perdas, em várias facetas, mas os ganhos também foram enormes.
A literatura nacional deu um salto fenomenal não só com o aparecimento de novos autores indies - a internet proporcionou isso - como a contratação de muitos deles por parte de grandes editoras.
Novas editoras surgiram no mercado prometendo - e cumprindo - brigar de igual para igual com as já existentes.
E o Brasil a cada dia se torna um polo obrigatório, no qual os grandes autores lá de fora incluem em seu roteiro passar por aqui para dizer um "olá".

Tivemos a Bienal em SP.

Agora, pelo menos para mim, é hora de descanso. Puxar o freio de mão, fazer balancete, deitar na rede e, ao menos tentar, ficar afastada dos livros por um tempo. 2017 já desponta com trabalho programado e um cronograma apertado (meu memorando pedindo aumento do dia de 24h ainda não obteve resposta 😊😊).

Agradeço também o apoio e a participação dos mais de 4000 membros do grupo Romances Históricos Brasil. Se quiser fazer parte de nossa comunidade, sinta-se à vontade. Lá, postamos curiosidades, últimos e próximos lançamentos. Temos mensalmente nosso Clube de Leitura com sorteios. E as indicações de livros são várias e constantes.



Boas férias a vocês.
Retornaremos com resenhas somente em fevereiro.
💋

Comentários