Nora Roberts - O Par Perfeito (A Pousada #3)



Ficha técnica: O Par Perfeito (The Perfect Hope)
Autora: Nora Roberts
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: novembro/2016
320 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; Fantasia

Protagonistas:  Ryder Montgomery; Hope Beaumont; Beckett Montgomery; Clare Brewster; Owen Montgomery; Avery MacTavish;  Justine Montgomery; Lizzy
Local/ano: BoonsBoro, Maryland/atual

"Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro.

Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois.

Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?"



Continuação da série > Livro #1 > resenha; Livro #2 > resenha

E chegamos ao último livro da trilogia, trazendo a história do irmão mais velho, Ryder, com a gerente da pousada, Hope.

Relembrando, o começo entre eles não foi muito promissor. Enquanto Hope agradou em cheio a Justine, com todas as qualidades necessárias para ser uma baita gerente, tendo trabalhado em grandes hotéis na cidade grande, Ryder achava exatamente que o jeito de moça da cidade grande atrapalhava tudo. Em especial o jeito dela se vestir, sempre muito bem arrumada, com seus saltos altíssimos. Mas no fundo, no fundo, ele tentava disfarçar, com ironia, a atração que já sentia por ela.

Mas ele se surpreende quando parte dela o convite para que se tornassem parceiros de cama, nada mais. Ele reluta em responder, mas quando decide aceitar...ahhhhhh! Foi a derrocada dele.
Hope conseguiu mexer em algo dentro dele e até mesmo o jeitão dele, todo reservado e calado, mudou, tornando-o mais falante.

A situação poderia ficar assim por um longo tempo, mas algo precisava acontecer para mexer na estrutura do casal e o que aconteceu foi o aparecimento do ex-noivo de Hope fazendo-lhe uma proposta que seria loucura recusar. E agora? Como Ryder ficaria?

Não podemos esquecer do lado sobrenatural da história. Lizzy, o fantasma que habita a pousada, e no livro anterior parte da história dela começou a ser revelada, tem mais a contar, e ela continua agindo como uma espécie de cupido para unir os 3 casais de irmãos (os dois anteriores deram muito certo, obrigada).

E é assim que os Montgomerys, uma família rica e influente na pequena Boonsboro, aumenta, com o casamento dos filhos, a vinda de netos e fazendo o negócio familiar prosperar. Afinal, se você reparar bem, eles eram donos de boa parte do comércio local (mais ainda pelos casamentos).

O ritmo é bom. O enredo, com pitada sobrenatural, talvez não agrade a todos, mas dá um prisma diferente a tudo. Sem cliffhanger.
As capas dos três livros são bem bonitas.

De certo, ao ler essa trilogia, a gente fica com a maior vontade de conhecer essa cidade real, com o comércio real, e sentir o clima assim como descrito nos livros.

Para mim não é a melhor trilogia da diva, mas tem seus encantos.
4,5 estrelas.

*LIVRO cedido pela editora em troca de uma resenha de opinião honesta.

Comentários