Denise Grover Swank - The Substitute (The Wedding Pact #1)




Ficha técnica: The Substitute
Autora: Denise Grober Swank
Editora self
Lançamento original: 21/janeiro/2015
Lançamento BR: ainda não
350 páginas
30 capítulos + epílogo
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance Contemporâneo; Comédia; Chick Lit

Protagonistas: Megan Nicole Vandemeer; Jay Connors; Joshua Thomas McMillan; Noah McMillan; Libby St. Clair; Blair Hansen, Nicole Vandemeer; Kevin Vandemeer; Avó
Local/ano: Seattle; Kansas City/atual

"Megan Vandemeer queria dizer a seus pais sobre seu noivado, mas um mês e meio depois ela encontra-se embarcando em um avião para casa, a caminho de seu casamento. Tendo postergado o máximo que pôde, agora não dava mais - na certa sua mãe colocaria toda a culpa nela ao invés de no noivo traidor. Algumas doses de bebidas e dois Dramamine mais tarde, Megan encontra-se derramando sua história solene para o desconhecido alto, sério e bonito no assento ao lado dela.

Com apenas uma semana para salvar seu negócio, Josh McMillan embarca em um avião para Kansas City em um último esforço, deixando os detalhes ao acaso. Uma resposta inesperada é entregue na forma da bela morena ao lado dele. Embora ela seja completamente desmiolada, sua honestidade, abertura e humor o encantam. Então, quando ela desmaia antes de pousar, ele a ajuda a sair do avião - uma boa ação que leva a um mal-entendido colossal. Os pais dela assumem que ele é seu noivo. 
Em uma jogada do destino, a confusão pode ajudar Josh a salvar seu negócio, assim, ele assume o papel, imaginando que pode ajudar Megan. Tudo o que ele tem a fazer é romper o compromisso deles de forma pública, para convencer a mãe dela.

Josh era para ser um noivo substituto, mas quanto mais tempo ele e Megan passam juntos, mais seu relacionamento fingido começa a ser real ... e menos desejo eles têm em terminá-lo.

Pode uma relação que começou como uma farsa se transformar em felizes para sempre?"


O noivado deu ruim!

Megan já havia terminado o noivado com Jay há seis semanas e faltava menos de uma semana para o seu casamento, mas até o momento, ela não teve coragem de contar à familia.
Na verdade, ela não teve coragem de contar à mãe, que vivia dizendo por telefone o quanto aquele casamento estava custando (na última vez em que se falaram, o valor já estava na casa dos 25 mil dólares!).

Portanto, lá estava Megan no aeroporto, pronta  a pegar o voo para Kansas, uma pilha de nervos.
Somente duas pessoas sabiam do fiasco que havia acontecido, as duas melhores amigas de Megan, Blair e Libby.
Blair, a mais centrada das três, advogada da área de família, achava um absurdo Megan ainda não ter contado à família do ocorrido.

Nervosa, Megan toma dois comprimidos para enjoo e embarca.
Na primeira classe, acaba aceitando a bebida oferecida.
Um pouco antes da porta do avião se fechar, o último passageiro que entra é exatamente o companheiro de poltrona de Megan, que por sinal era um ótimo espécime para se olhar.

Josh estava a caminho do Kansas para tentar reverter uma situação e salvar sua empresa da falência.
Por causa de seu irmão irresponsável que eles estavam naquela situação.

Desde que Josh se entendia por gente, ele queria ser engenheiro e trabalhar na empresa do pai. Este acaba falecendo antes mesmo de ver o sonho do filho realizado. Nos últimos sete anos, Josh deu tudo de si para desenvolver um sistema revolucionário usando turbina aeólica. Mas seu irmão, linguarudo, acabou por deixar que uma pessoa roubasse a cópia dos planos - isso porque naquela noite ele pensou com a cabeça de baixo!
Outra empresa apresentou os planos para patente exatamente uma semana antes da empresa de Josh, por isso, ele teve o pedido negado.
Agora, ele precisava ir até o Kansas, encontrar os sócios da empresa que os roubara e provas desse esquema.

Ele não tinha um plano estabelecido. Só sabia que um dos três sócios teria uma filha que se casaria naquele final de semana e Josh planejava entrar de penetra na festa e encontrar o homem.

Sua cabeça estava cheia demais. Pessoas dependiam dele para manter o emprego.
Quando ele comprou a passagem para a viagem, quase num ato de desespero, não imaginou que acabaria ao lado de uma mulher que falaria as coisas que falou para ele.

Apenas mais tarde, ele fica sabendo que ela havia tomado remédio para enjoo e bebeu álcool, o que se provou uma mistura explosiva.
Por sorte ela não passou mal, mas desmaiou, tornando impossível acordá-la quando o avião aterrisou.

Temendo que ela fosse levada pela segurança do aeroporto, o que poderia causar um problema maior para a moça, ele decide levá-la até o setor de desembarque para encontrar a família dela. Afinal, ela não tinha dito algo sobre um casamento que não aconteceria e que precisava encarar a mãe?

Josh teve que praticamente carregá-la.
Para que a situação não ficasse pior - traduzindo: para que não pensassem que ele a estava sequestrando -, Josh teve que começar a dizer às pessoas que era noivo dela e que ela se sentia indisposta.

Ele não imaginou que a mãe da tal noivinha iria escutar... E assim, Josh virou Jay, que virou Josh de novo.

Quando Megan acordou, conversa animada na parte de baixo da casa, e quem ela encontra em sua sala?
O estranho lindo de morrer do avião.
E quem ele era?
Seu NOIVO!!!!


Durante os próximos quatro dias eles teriam de lidar com aquela situação.
Prova de vestido, jantar de ensaio, churrasco, parentada, casa pegando fogo, tudo poderia acontecer.

Para Megan, era só uma questão de postergar uns dias, arrumar um jeito de Josh/Jay terminar com ela para que ela não saísse como a vilã da situação.
Para Josh, era a oportunidade perfeita de descobrir quem roubara seus planos e recuperá-los.

Mas enquanto isso, eles fingiam ser noivos.
Eles dormiam no mesmo quarto.
Eles se apaixonavam.

E agora? Quem irá separá-los?



Corre que é tiro, porrada, bomba!
Se você procura um livro para rir, esta é sua escolha.
Tudo, desde o primeiro momento, é absolutamente hilário. Da bebedeira de Megan no avião, à chegada dela em Kansas, sua mãe mandona, seu irmão fuzileiro, sua avó que faz yoga pelada (!!!!!), suas amigas (uma, super protetora e outra, romântica zen), até o desfecho, com muita confusão. Enredo nota 10!

Os personagens secundários também são carismáticos e você fica torcendo para ler a história de cada um.

A série basicamente traz a história de cada uma das amigas. Chamada de O Pacto de Casamento, se dá porque há alguns anos elas fizeram um pacto de se casarem até os 30 anos, e até então, tudo parecia que ia dar certo. Mas claro, nada poderia ser tão fácil assim. Não há cliffhanger. Ritmo gostoso de ler.

Os outros livros já foram lançados...







Sobre a autora


Goodreads  |  Website  |  Facebook  |  Twitter


*LIVRO recebido de graça pelo Amazon

Comentários