Ficha técnica: Into the Fire
Autora: Jeaniene Frost
Editora Avon
Lançamento original: 28/fevereiro/2017
Lançamento BR: ainda não
340 páginas
49 capítulos + epílogo
POV: primeira pessoa - Leila
Gênero: Romance contemporâneo; Fantasia
Protagonistas: Leila, Vlad, Mircea, Mencheres, Marty
Local/ano: Romênia; Londres; Cheshire, Inglaterra; Savannah, Georgia; Los Angeles; Carolina do Norte; Belarus; Pleystein, Bavaria/atual
"Nas mãos erradas, o amor pode ser uma arma mortal.
Durante quase seiscentos anos, Vlad Tepesh não se importou com nada, então, ele não tinha nada a perder. Sua brutal reputação garantiu que todos, exceto os mais temerários, permanecessem afastados. Agora, se apaixonar por Leila o colocou à mercê de suas paixões. E um adversário encontrou uma maneira devastadora de usar a nova esposa de Vlad contra ele.
Um poderoso feitiço liga Leila ao necromante Mircea. Se ele sofre ou morre, o mesmo acontece a ela. A magia é proibida aos vampiros, então, Vlad e Leila alistam um guia improvável enquanto procuram uma maneira de quebrar o feitiço. Mas um antigo inimigo está à espera, capaz de colocar os amigos mais próximos de Vlad e Leila contra eles ... e finalmente exterminando os amantes para sempre."
Bom, depois de três livros, já resenhados pelo blog, qualquer informação extra que você precisar, por favor, leia as resenhas anteriores marcadas nos links acima.
Vlad e Leila estão juntos e casados, tanto na cerimônia humana quanto vampírica.
Juntos, caçaram o então maior inimigo dele. Alguém do passado do poderoso vampiro, com contas a ajustar desde tempos idos.
Até que o casal descobre que o tal inimigo havia usado alguém também do passado de Vlad. Alguém que Vlad jamais soube também ter sido transformado em vampiro: o seu filho/enteado, Mircea.
O pior de tudo não era só a transformação de Mircea, mas que este usava magia.
Dentro do mundo vampiro, a magia havia sido abolida, mas Vlad descobre, ao buscar ajuda, que debaixo das barbas dos Guardiões, havia muita magia sendo praticada.
Mencheres, sire de Vlad e amigo de longa data, indica alguém de sua linhagem para ajudar Vlad e Leila nessa caçada. Ian.
Para combater a magia necromancer criada para atar Leila a Mircea, eles precisariam ir em busca do necromancer que havia criado o tal feitiço poderoso (nessa magia, tudo que acontecia a Leila fisicamente, afetava Mircea - e vice-versa - como facada, choque, tiro...).
Nesse ínterim, o casal, Ian, e mais tarde Marty e Mencheres, viajam por vários lugares pelo Globo, tentando encontrar o necromancer e também descobrir como Leila, ao sofrer o eletro choque na adolescência, não morreu, mas sua mãe sim.
O lado Cherokee que Leila sempre brincou ter, mas nada sabia sobre ele, aparece perante ela como uma bomba; trazendo boas e más notícias, e a difícil decisão de escolher entre duas pessoas que amava, para salvar-se.
E você lembra que nas resenhas anteriores, eu mencionei que Vlad não era exatamente O romântico? Bem, ele continua não sendo, mas um vampiro, quando se apaixona, é pra vida toda. Entre eles não existe esse lance de divórcio. Por isso que, apesar de ter mais de 500 anos, antes de Leila, Vlad teve 2 esposas (a primeira que ele amou e a segunda, por questões políticas) e pouquíssimas amantes. E essas amantes, ele as mantinha, como se diz, "a um braço de distância", não permitindo se envolver de fato e elas nunca dividiam os aposentos pessoais dele.
Leila foi a primeira, quando ainda era humana, a burlar essa lei.
E agora, apesar dos poderes dela terem se desenvolvido bastante e ela ser vampira - ou seja, não morre com tanta facilidade assim e tem a capacidade rápida de se regenerar caso se machuque -, Vlad continua sendo superprotetor. Portanto, qualquer um que ouse machucá-la, cuidado, porque você já era...
imagem > Pinterest
E ao longo dessa busca de como livrá-la dessa maldição, o reencontro com velhos aliados e novos inimigos, familiares desconhecidos e amigos queridos, mortes e destruição, cada um deles será provado em sua lealdade, sua força interior e seu amor.
foto: Pinterest
E assim termina a série, antes trilogia, de um dos vampiros mais fantásticos da literatura.
Ok, eu sou chegada numa história fantástica. Vampiros tornaram-se assunto batido de uns anos para cá, mas alguns conseguiram manter sua posição junto ao panteão de meus preferidos: a série Adaga Negra e Vlad.
Ele apareceu pela primeira vez num dos livros da série Night Huntress, de Cat e Bones, e, a partir daí, eu percebi que seria um grande personagem. Pouco tempo depois, a autora anunciou que faria a sua trilogia.
Ele é o verdadeiro Dracul, aquele que deu origem à lenda e livros do Drácula (nome que ele execra e proibe de ser usado perto dele).
Seu principal poder é o da piroquinese (controle do fogo), mas nada veio fácil. Com o passar dos anos, ele foi praticando e aprendendo a controlar melhor. Inclusive, no livro 3, vemos uma cena em que ele amplia o seu poder ao ver-se numa situação extremamente estressante e doída.
Por ser um antigo, ele tem a capacidade de ler a mente humana, e foi assim que ele foi contactado por Leila a primeira vez, e foi isso que salvou o pescoço dela várias vezes à frente, já que ao ler sua mente, ele sabia que ela não mentia e não o traía.
Ele é sério, sombrio, mas leal e protetor aos seus. Ele não perdoa e não dá segunda chance, nem a amigos e amantes. Por isso Leila tornou-se tão especial...
foto: Pinterest
Leila era a humana que sabia da existência do mundo vampiro quando passou a fazer parte de uma trupe de circo.
Aos 13 anos, ela sofreu um acidente grave. Ficou em coma, enquanto sua mãe havia morrido no mesmo acidente. Ao acordar, viu-se com uma cicatriz enorme que ia de sua têmpora a seu braço direito. Com a mão direita, ela tinha o poder de ver passado e futuro. Ela afastou-se do pai e da irmã mais nova. Tentou suicídio e foi salva pela irmã.
Com Marty, o vampiro anão que era par dela na apresentação do circo, ela encontrou um amigo, a figura paterna e trabalho. Além disso, Marty a salvara de outra forma, dando-lhe condições de continuar viva.
Quando ela se vê obrigada a contactar um poderoso vampiro, sua vida muda completamente.
Primeiro, eles tornam-se parceiros na busca daquele que queria destruir Vlad; depois, tornam-se amantes.
A caçada deles não iria terminar tão cedo.
O amor que sentiam um pelo outro era imenso e inquebrantável.
Juntos, eles criaram esperança, expectativa, uma força difícil de ser vencida e um reino para durar por muitos anos...
"- Eu queria tanto que você pudesse sentir como me sinto em relação a você, só assim você saberia que eu enfrentaria tudo isso de novo, um milhão de vezes se preciso for, se isso significasse eu estar em seus braços desse jeito.
- Eu não preciso sentir dessa forma para saber isso, Leila. Todo dia, eu vejo essa verdade em seus olhos."
Encerrando a série com chave de ouro.
Ameii a resenha e adorei ler os livros, fiquei muito feliz em saber que o Ian vai ter seu próprio livro :D
ResponderExcluirAonde eu consigo baixar pra ler??
ResponderExcluirNecessito ler esse último livro, sabe se algum site vai traduzir?
ResponderExcluirEssa série é maravilhosa. Estou esperando, ansiosamente, este livro.
ResponderExcluirVlad é um sonho.
Como posso ler este último livro?
ResponderExcluirAmei essa série . Espero ansiosamente pelo livro do Ian. Jeaniene Frost você é maravilhosa. Parabéns.
ResponderExcluir