RT Convention 2017




Este ano consegui realizar uma sonho de há muito: ir num evento literário lá fora.
Sempre ouvi de várias amigas e pessoas do meio literário o quanto os eventos lá de fora são diferentes dos nossos aqui - especialmente da Bienal, que é o maior evento literário brasileiro. A curiosidade só foi aumentando com o passar do tempo, até que, FINALMENTE!!!, consegui ir. E que ótimo, logo em Atlanta, que é uma cidade que tenho um carinho especial.

O evento aconteceu nos dias 2 a 7 de maio. Ao longo da semana, o cronograma é cheio para os participantes: workshops, drinks, bate-papos, bailes temáticos, mini-cursos.
Mas, acredito, que a Feira que sempre acontece aos sábados, aberta ao público que não quis ou pôde participar do evento inteiro, é o que mais chama a atenção.

Fazendo sua inscrição antecipada pelo site do RT e pagando a entrada, você tem direito a participar da feira que, desta vez, ocorreu das 11h às 14h.

Você pensa: "ah, mas é tão pouco tempo...". Acredite, dá e sobra.

A começar pela organização.
Quando você faz sua inscrição, você recebe todas as informações antecipadamente (e quando digo antecipadamente quero dizer MUITO ANTES MEEEEESSSSMO!) para se organizar.
Há um mapa do local da feira que mostra onde cada autor estará.
Normalmente, os autores são colocados em mesas imensas, um ao lado do outro, por ordem alfabética de sobrenome. Entretanto, há mesas para os autores VIPs, sejam eles de romances adultos ou Young-adults.

A princípio eu fiz todo o meu esquema de quais autores eu iria visitar, mas quando vi como tudo ocorria sem qualquer confusão, nada de empurra-empurra...quer saber? Joguei a lista no fundo da bolsa e fui de mesa em mesa procurando autores que eu nunca tinha ouvido falar.

Mas, estou me adiantando.
Comecemos pelo hotel, Hyatt Regency Atlanta. Show! Logo na entrada, quatro elevadores panorâmicos.
O evento ocorreu nos salões do subsolo e a decoração da recepção não poderia ter sido melhor...














Cartazes com fotos de livros e autores espalhados por todos os lugares e nas portas dos elevadores.
Quando você chega à mesa para pegar suas pulseiras de entrada, uma equipe para lá de simpática te atende, sempre oferecendo o que tem de melhor para que sua estada no evento ocorra sem perturbações...




A sponsor do evento foi SYLVIA DAY, e os cartões dos quartos tinham frases de seus livros...





A fila de entrada começa pelo menos 2h antes do evento, mas não se preocupe se você não conhecer ninguém. Todas estão ali com o mesmo objetivo, então, fazer amizade é o mais fácil...

Meu encontro com Joy Harris, resenhista do blog
Joyfully Reviewed. A gente se conhecia, via internet, há
7 anos, mas só agora pudemos nos encontrar pessoalmente

Esse grupo animado aproveitou a feira
para comemorar a despedida de solteira
de uma delas (com a coroa e a faixa)

Para entrar na feira, algumas regrinhas devem ser obedecidas, como, por exemplo, você não pode entrar com mais do que 10 livros, caso os tenha trazido de casa. Há um guarda-volume para você colocar os livros excedentes. Uma vez conseguindo os autógrafos com os primeiros livros, você pode sair e entrar quantas vezes forem necessárias com os outros 10 livros.
E no caso de você querer adquirir algum livro extra, na mesa de seu autor favorito há livros à venda. O pagamento é feito na saída do salão.

Para quem fecha o pacote - participar do evento como um todo -, creia, o investimento vale a pena.
Além de você encontrar com suas autoras preferidas (claro que outras tantas que eu queria ver não estavam lá...), você ganha MUITA COISA nos vários eventos: livros mil, marcadores, ecobags, porta-copo, canetas, lipbalm, necessaires... Enfim, vá com a mala sobrando espaço porque na certa o seu retorno será com mala pesada.

Esse evento ocorre mais ou menos na mesma época todo ano. O próximo já está agendado:


Agende-se e viva essa emoção!!

Nas próximas postagens, algumas das autoras que encontrei por lá.

Comentários