(#5) Maratona Parcerias: Maya Banks - Seduzida por um Highlander (Os McCabe #2)



Ficha técnica: Seduzida por um Highlander (Seduction of a Highland Lass)
Autora: Maya Banks
Editora Universo dos Livros
Lançamento original: 2011
Lançamento BR: 2017
384 páginas
39 capítulos
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de época; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Alaric McCabe e Keeley McDonald
Local/ano: Escócia (Terras Altas)/indeterminado

"Um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. 


Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?"


Continuação da série > Livro #1 > resenha


Ewan McCabe iria forjar a aliança de seu clã casando-se com a filha do Laird McDonald, Rionna.
Mas no meio do acordo eis que surge a filha desaparecida do antigo rei, Mairin.
Depois  de muita confusão e aventura, Ewan e Mairin se casam.

Acontece que as terras pertencentes ao dote de Mairin ficavam exatamente entre as terras dos McCabe e McDonald, e para evitar que elas fossem roubadas, os dois clãs deveriam se unir. Isso sem contar que com essa união, o número de guerreiros aliados subiria. Para não haver problemas, Alaric, irmão de Ewan, se oferece para se casar com Rionna.

Quando Alaric estava a caminho das terras McDonald, ele e seus homens sofrem um ataque. Estando em desvantagem numérica, o melhor era que fugissem. Ele faz o mesmo, mas antes, ele fica gravemente ferido.
Seu cavalo o leva para longe, mas com aquele tipo de ferimento, ele não conseguiu chegar às suas terras, e desmaia, caindo do animal.

Alaric é encontrado por Keeley McDonald.

Ela era uma renegada, oficialmente, pelo clã.
A antiga senhora do castelo, esposa de Gregor McDonald, acusou Keeley de tentar seduzir seu marido. Keeley na época tinha livre acesso ao castelo por ser muito amiga de Rionna.
Ninguém entrou em sua defesa e ela foi expulsa.
Só que Keeley era conhecida por seu dom com as ervas e, escondidos, muitos moradores do clã iam procurá-la para curar-lhes as mazelas e deixavam algumas moedas como forma de pagamento. Era com esse dinheiro que ela conseguia se sustentar comprando o que dava.

Keeley ajudou aquele guerreiro levando-o para seu chalé e cuidando dele por vários dias, praticamente sem dormir. Quando ela finalmente dorme exausta, é acordada sendo levantada por um homem enorme e desconhecido.
Os McCabe haviam conseguido chegar até ela graças ao cavalo bem treinado de Alaric.

Quando Ewan vê que seu irmão tinha sido cuidado por ela, e que ninguém sentiria falta dela no clã, ele decide levá-la para seu próprio clã, já que o curador/herborista havia morrido há poucas semanas e o parto de Mairin se aproximava, e Ewan estava muito nervoso quanto a isso.

Alaric viajou de volta para casa inconsciente.
Ao chegar em terras McCabe, teve de ser aberto, drenado e costurado de novo. Mais uma vez Keeley cuidou dele exaustivamente. E agora, ele tinha delírios, chamando por seu anjo.

Quando ele acorda dias depois, e aos poucos vai se recordando do que houve, contando aos irmãos o ataque que sofreu, Alaric resolve aproveitar o pouco tempo que tinha para ficar com Keeley. Ele ainda manteria a sua palavra de se casar com Rionna.

Com o passar dos dias, Keeley cresce em respeito dentro do clã. Mairin, principalmente, entra em sua defesa, e todos veem que Alaric está apaixonado por ela.

Gregor McDonald, por sua vez, quer forçar que o casamento aconteça o mais rápido possível e escreve a Ewan oferecendo ir ao clã McCabe, logo após o parto de Mairin, para que a cerimônia ocorresse lá.

Os McCabe, interessados em saber o que aconteceu com a vida pregressa de Keeley, descobrem a real face do homem com quem iriam fechar uma aliança. Gregor era o culpado pelo que aconteceu a ela, não só forçando-a a se deitar com ele, mas também por deixar com que sua esposa acusasse injustamente uma jovem sozinha. Todos ficam enojados, mas como quebrar a palavra quanto ao casamento?

A hora do parto se aproximava, assim como o casamento. Os ataques ao clã McCabe não paravam. Os inimigos sabendo da proximidade do casamento, e de uma aliança forte, queriam impedir isso. Os irmãos McCabe decidem que não podem postergar mais o ataque ao inimigo Cameron. Saem atrás de mercenários para ajudá-los.

Com a chegada da comitiva McDonald, o clima fica ainda pior porque agora muitos sabiam do caráter de Gregor.
Rionna estava mortificada porque ela havia sido comunicada da morte da amiga, mas quando elas têm uma conversa definitiva, segredos são revelados.

Alaric e Keeley viveram felizes, ainda que sob ataque, como amantes nos dias precedentes à cerimônia, mas o dia chegara. Os McCabe não quebrariam sua palavra. Alaric não deixaria seu irmão Ewan passar vergonha...e um banho de sangue acaba por acontecer...



O segundo livro da série (e lamento dizer, apesar de se tratar de outro casal, mas todo o enredo está ligado à história do livro #1. Portanto, para melhor entendimento, aconselho a ler o #1 primeiro), traz ainda mais aventuras ao clã McCabe.

A guerra que Cameron exerce sobre o clã no afã de conseguir as terras de Mairin não para. Ele está disposto a tudo.  Ainda que seja um covarde em dar a cara à tapa, ele se cerca de asseclas que fazem seu trabalho sujo.

Há vários ataques contra o clã e, agora, o alvo não era mais Mairin, que por conta da gravidez era sempre muito bem vigiada, mas sim Alaric, porque com sua morte, o casamento seria postergado e, com isso, não haveria aliança alguma.

Keeley mostrou-se um achado poderoso para o clã. Embora ela não possuísse riqueza como Mairin, mas seu conhecimento com ervas logo tornou-se precioso a eles. Ela tornou-se querida. Ela teve de volta uma família e passou a usar com orgulho o tartan do clã McCabe.

E havia o romance, secreto-nada-secreto, entre ela e Alaric. O tempo que eles tinham era pouco. Keeley tinha um pouco de peso na consciência porque um dia Rionna havia sido sua melhor amiga e agora, lá estava ela roubando o pretendido da outra. Mas quem poderia pôr ordem no coração?
Além disso, após o casamento, Alaric iria embora para o outro clã porque seria o Laird de lá após a morte de Gregor.

E este homem era o pior dos pesadelos de Keeley.
Por causa dele, ela havia sido renegada pelo clã. Ele a atacou e ela levou toda a culpa e vergonha. E com a presença dele para o casamento, o confronto seria inevitável.

Com o ato de Cameron no dia do casamento, talvez a aliança entre McCabe e McDonald tome um novo rumo e uma grande mudança paira no horizonte das terras Highlands.

Achei este livro melhor do que o primeiro. A história mais intrincada e o resultado final, um tanto satisfatório.
Sem cliffhanger quanto ao casal, mas com forte gancho para o livro #3.





*Gravura: Pinterest
**LIVRO cedido pela editora, em parceria, em troca de resenha com opinião honesta.

Comentários