Elizabeth Bezerra - O Agente (Homens da Federal #1)




Ficha técnica: O Agente
Autora: Elizabeth Bezerra
Editora indie 
Lançamento original: 16/julho LANÇAMENTO
478 páginas (ebook)
Prólogo + 41 capítulos + Epílogo
Pov: primeira pessoa - Leonardo e Gisele
Gênero: Romance contemporâneo; Drama; Ação

Protagonistas: Leonardo Valença; Gisele Alencar; Henrique Rodrigues; Luana; Érica Gusmão
Local/ano: RJ; SP/atual

O herói nacional…

Durante a execução da maior Operação Federal do país, um homem vira notícia. Leonardo Valença, agente da Polícia Federal, é muito competente no que faz, mas, por conta da repercussão do caso, ele passa a ser mais conhecido por sua beleza, o que o torna alvo de piadas, congratulações e inveja de alguns de seus companheiros. Ser cada vez mais procurado pelas mulheres deixa-o incomodado com o assédio e impossibilitado de conduzir seu trabalho da forma que deseja.

A pobre menina rica…
Gisele Alencar acabou de chegar ao país, depois de um longo período estudando Administração para agradar a família, e agora, não vê a hora de realizar seu sonho e partir para a área de Literatura. No entanto, o quadro familiar que encontra é bem diferente de antes. O casamento de seus pais está em crise e há acusações severas de corrupção contra seu pai. Com tantos problemas rondando-a, tudo que Gisele quer é paz e tranquilidade.

…e uma rajada de emoções.
Entretanto, o que era para ser uma noite de diversão e relaxamento, acaba por ser o início de uma paixão que sofreria todo tipo de revés. Leonardo tinha um trabalho a cumprir, Gisele tinha uma família a defender, e se a resposta racional seria manterem-se afastados, o emocional não aceitava isso com a mesma facilidade. E quando Gisele passa a ser o alvo de ameaças, o lado protetor em Leonardo vem à tona de forma avassaladora, e a partir daí, ele se torna juiz e executor.
Por ela. 
Para ela. 
Com ela.

Faz algum tempo que um romance, especialmente nacional, não me pegava de jeito como este aqui.
A capa já tem o seu apelo.
A cor, o modelo (dando aquele ar de mistério ao não revelar todo o rosto) e aquele cenário de São Paulo, prenderam minha atenção imediatamente.
Daí, veio a sinopse.

Um agente lidando com a corrupção do país, e acaba, sem querer, se envolvendo com uma mulher que está mais do que arrolada ao caso.
Coincidência? Armação?
Vamos a ele...

O livro começa com uma certa lembrança.
Se você acompanhou a série New York, da autora, e leu o último livro - A VOZ DO CORAÇÃO -, vai reconhecer a cena de quando há a invasão numa favela no RJ para o resgate de Fabiana, então, protegida E namorada de Peter. (Peter lindão gostosão, que merece alguns suspiros).




A ajuda dada pelo agente Leonardo a Peter foi vital, e este sente-se agradecido e promete ajudar Leonardo a qualquer momento que ele precisar (congela e guarda essa info).

O tempo passa, e Leonardo, dedicado ao trabalho como é, se sente aborrecido por ter sido afastado de suas funções. Isso porque depois de aparecer algumas vezes na mídia, como um dos policiais da federal que prendem corruptos, sua beleza (um tanto selvagem, cabelo longo e barba) o transformou no "hipster" do momento, e agora, a mulherada não cansa de persegui-lo, o que atrapalha a ação dos agentes em alguns momentos e o torna um alvo fácil para as brincadeiras dos colegas de trabalho.
E quem poderia culpá-las?...



Henrique, o parceiro de Leonardo, é um dos primeiros a lhe implicar.

De cabeça cheia, Leonardo acaba indo a uma casa noturna paulistana chamada O Casarão.
Lá, quase morrendo de tédio e se arrependendo da decisão tomada, ele se depara com uma mulher, ao lado dele no bar, que, diferente das outras, não estava fazendo nada para chamar-lhe atenção, e ela também parecia estar tendo um dia difícil.

Bonita, com as curvas no lugar certo, um sorriso cativante, o interesse dele por ela só fez aumentar. E por que não desestressar nos braços de uma estranha?

Gisele havia voltado do exterior há pouco tempo, onde terminara sua faculdade de Administração.
A vontade de voltar era nenhuma, mas, a pedido de sua mãe, ela cedeu, para encontrar sua família no olho do furacão.
O casamento dos pais estava indo de mal a pior, com sua mãe infeliz acusando o marido de infidelidade - o que ele negava terminantemente -; enquanto o pai estava sendo acusado dos mais atrozes crimes de corrupção.
Para piorar, quando foi convencida por sua melhor amiga, Luana, a ir ao Casarão para arejar a cabeça, Gisele teve a infelicidade de encontrar uma antiga colega de escola, Érica Gusmão, e as duas nunca se toparam.

Por conta de um motivo até meio banal, Gisele se aproximou de Leonardo naquele bar, mas ela realmente não sabia quem ele era; pensava que era apenas mais um rostinho bonito ou, quem sabe, gay.

Mas de gay ele não tinha nada e a atração estava ali, criando chispas para tudo quanto era lado.



Ok. Leonardo poderia até não querer um relacionamento sério, mas ele não era nenhum cego para deixar de perceber que ali havia algo a se manter por mais tempo.
Os encontros permaneceram furtivos, calorosos, molhados.

Até que a bomba explodiu...



Gisele havia entrado na vida dele por simples coincidência? Ou ela estava aliada a alguém - especialmente a Érica, jornalista - para tentar descobrir os segredos da investigação?

Não bastava Gisele ser filha de quem era, o pesadelo de Leonardo tornou-se pior (se descobrissem o envolvimento dele com ela, na certa, perderia o emprego): ela passou a ser alvo de ataques.
E mesmo tendo muito a perder, jamais Leonardo deixaria-a sem proteção.

Com tantos ataques acontecendo de maneira estranha, na certa havia algum agente duplo entre eles. Então, em quem confiar?



O negócio aqui tem ação do princípio ao fim.
Usando de um enredo atualíssimo, a autora trouxe pontos para lá de quentes não só sobre a corrupção existente no país, mas também sobre o trabalho duro dos agentes para prender esse povo todo (e muitas vezes a justiça facilita para soltá-los logo depois).

Os personagens principais são interessantes. 
Os dois amigos, Leonardo e Henrique, têm uma amizade legal, rara, de muita confiança, e quando as cenas de ação aparecem, com tiroteio, perseguição, você fica se perguntando se a autora será malvada em matar algum personagem querido.

A parte do romance entre o casal principal também é muito boa. As cenas são sexies, um pouco até mais apimentadas do que a autora costuma escrever (recomendo ar condicionado e sua bebida preferida bem gelada).



Os personagens secundários dão o equilíbio perfeito. Obviamente, você precisa descobrir quem é o grande vilão da história, mas há alguns bem explícitos dentro de seu mau-caratismo.

Não há cliffhanger (uebaaaa!!). Os mistérios são solucionados tudo aqui.
Mas, se você ficou com gostinho de quero mais, a autora já adiantou em sua página no Facebook que haverá um segundo livro (e somente esse segundo, gente) sobre um outro agente.

Ah! lembra da informação lá em cima sobre Peter oferecer ajuda quando Leonardo precisasse? Pega seus sais, porque aqui tem um "cadinho" mais de Peter Stone.



Agora, é aguardar.
5 estrelas


Comentários